Nelson Prudêncio – homem, atleta e dirigente

Foto: Acervo/Gazeta PressEstive ontem em São Carlos, no velório do grande atleta e dirigente Nelson Prudêncio. A perda do amigo só tem a compensação de ver como ele era e continuará querido. Antigos atletas, atletas experientes e outros que ainda estão começando no esporte compareceram, para uma última homenagem.

Professores e alunos da Universidade Federal de São Carlos, onde trabalhou por quatro décadas, foram levar a solidariedade à família do ganhador de duas medalhas olímpicas e autor de um recorde mundial do salto triplo.

Gente simples, que o conhecia do dia a dia se misturava com autoridades – o atual prefeito, o prefeito eleito e os que chefiaram a administração de São Carlos nos últimos 20 anos estiveram presentes, assim como o presidente eleito da CBAt, Toninho Fernandes. Campeões como Maurren Maggi, Conceição Geremias, Esmeralda de Jesus, João Joaquim dos Santos levaram seu adeus a um dos maiores nomes do esporte brasileiro.

Nelson teve uma trajetória especial. Foi um grande triplista, como provam as medalhas olímpicas e o recorde mundial. Foi mais que isso. Foi também um estudioso. Formado em educação física, especializado em atletismo, alcançou o título de doutor pela Unicamp em 2006.

Discreto, nunca teve, porém, receio de atuar em novas frentes, tanto que aceitou a vice-presidência na chapa de Roberto Gesta, eleita em 2004 e depois confirmada para mais um período. Sempre que podia aceitava os convites para dar palestras.

Nos últimos anos, falou a executivos, políticos, e principalmente a estudantes, de crianças a universitários. Sempre levando a mensagem dos benefícios da prática do esporte, e do atletismo em especial na formação do povo. Não há muita gente como Nelson Prudêncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>