Vale 10

AFP

AFP

Há poucos dias postei comentário em que citava quatro fatos esportivos merecedores de nota zero na temporada. Depois tratei especificamente do título mundial do Corinthians, claro que merecedor de nota 10.

Claro que houve outras coisas muito boas. Na Olimpíada de Londres, por exemplo, Arthur Zanetti ganhou ouro num esporte dos mais elegantes: a ginástica artística. Fato ainda mais auspicioso se lembrarmos que há algumas décadas bem poucos eram os talentos brasileiros na ginástica. Vale 10.

Ainda em Londres, a judoca Sarah Menezes ganhou ouro na categoria até 48 kg. O judô já havia dado títulos olímpicos no masculino, mas foi primeira vez que uma mulher subiu ao ponto mais alto do pódio. É claro: 10.

O Governo Federal e o Governo do Paraná decidiram levar o projeto MiniAtletismo às escolas públicas. Trata-se de um programa para levar a prática atlética a crianças de 7 a 12 anos. A decisão merece 10. Se, de fato, a decisão for implementada, o valor será incalculável.

Dez vai também para Lúcio de Castro e a ESPN, pela série de reportagens sobre o uso político do futebol pelas ditaduras dos países do Cone Sul. O capítulo do Chile foi emocionante. E foi bom rever Caszely.

Entro em férias amanhã e volto no começo de janeiro. Boas festas a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>