Armstrong e a crítica de Djokovic

AFP

AFP

Vamos considerar, para começar, que Novak Djokovic é uma pessoa série e profissional íntegro. Assim, tem o direito de opinar que Lance Armstrong merece severa punição, por ter conseguido os seus feitos, com o uso de doping.

O antigo ciclista confessou, quando não havia mais como esconder, que suas oito vitórias na Volta da França foram alcançadas com uso de substâncias proibidas. Portanto, Armstrong merece as punições anunciadas pela USADA (a agência antidoping dos Estados Unidos) e UCI (União Ciclística Internacional).

Ele já está pagando com a vergonha, que atinge acima de tudo sua família, e também financeiramente, já que perdeu todos os seus patrocinadores. Na entrevista à conhecida apresentadora da televisão norte-americana, Oprah Winfrey, Armstrong admitiu que “perdeu toda a sua renda futura”.

De volta a Djokovic e a sua declaração de o ex-ciclista agora punido “merece sofrer”, vou aproveitar sua fala, para fazer uma sugestão: que em alguma de suas muitas entrevistas, algum jornalista que acompanha o circuito internacional de tênis fizesse pelo menos um questionamento: se Djokovic está disposto a questionar a Federação Internacional de Tênis, para saber se a entidade combate de fato o doping…

Porque todo mundo sabe que, pelo menos até algum tempo atrás, a FIT sequer divulgava os nomes dos tenistas que davam positivo. Seria bom saber como o doping é tratado hoje no tênis mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>