De volta à liderança

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians está de volta ao topo, graças à vitória sobre o Atlético Goianiense e à derrota do Vasco para o Internacional, em Porto Alegre. Liderança que já esteve nas mãos corintianas por 17 rodadas e lhe escapou por vacilos e queda de rendimentos capazes de tirar o torcedor do sério; situação comum a todos àqueles que estão na briga pelo título.

No jogo de hoje, o time dirigido por Tite sabia exatamente o que precisava fazer pra recuperar o primeiro lugar. Bastava vencer. E a equipe correspondeu à altura do que se espera de um líder. Ainda no primeiro tempo construiu a vitória por 3 a 0 com gols de Leandro Castán, William e Alex.

Com a partida decidida, cresceu ainda mais a expetativa para a estreia de Adriano. A torcida pediu e o técnico Tite atendeu aos 34 minutos. Depois de dez meses, o Imperador voltou a tocar na bola em um jogo oficial. Não houve tempo para mostrar algo especial, mas estar em campo já foi um presente para o torcedor que  pagou ingresso e se espremeu num Pacaembu lotado.

7 comentários em “De volta à liderança

  1. eu tenho certeza qe o sao paulo vai ser campeao do brasileiraoo 2011 e um sao paulino de mococa interior de sao paulo meu nome e carlos – alemao do braz qero mandar um abraço a minha familia canciano de mococa ???

  2. UM PONTINHO NA FRENTE EU NÃO CHAMO LIDER, O CURINTIAS COM ADRIANO E UM A MENOS, O ATLETICO-GO E UM GRANDE TIME MAIS PARECE QUE ONTEM RECEBEU UMA PONTA DA MARACUTAIA CORINTIANA PARA NÃO JOGAR NADA.

  3. NOTA DE ESCLARECIMENTO DO INSTITUTO DE PESQUISA IBOPE: “Esclarecemos a público que a única pesquisa realizada pelo Ibope de abrangência nacional foi divulgada em junho de 2010. O estudo apontou que o Flamengo tem 33,2 milhões de torcedores (17,2%) no Brasil. O Corinthians vem na segunda posição, com 25,8 milhões (13,4%), seguido de São Paulo (8,7%), Palmeiras (6%) e Vasco (4,1%). A pesquisa que foi divulgada recentemente (outubro/2011), foi realizada apenas nas 12 maiores cidades do país (corresponde a 50 milhões de habitantes)”, e não equivale ao Brasil todo. Obrigada. Dora Câmara – Diretora comercial do instituto IBOPE.

  4. Bom dia, Celso.
    Entendo que a volta liderança ocorreu devido a uma combinação de situações;
    - Após a queda de rendimento, provavelmente por desgaste, pois o Timão iniciou o campeonato atropelando e este é muito longo (38 partidas).
    - Foi necessário o período de recuperação física, esse foi o momento da queda que muitos não entende, juntamente com o crescimento do rendimento das ‘equipes pequenas’.
    - Após a recuperação dos jogadores combinado com as rodadas onde seus adversários diretos tiveram jogos difíceis resultou na volta a liderança. Pena que o Imperador necessite de pelo menos 8 a 10 jogos para chegar perto do rendimento de seus colegas, acredito que com 70% da condição ele fará a alegria dos fieis torcedores como eu.

    Deixo um grande abraço a você, ao Chico e um beijo especial a linda Michelli que enfeita a Mesa nas noites de domingo e que apesar de de torcer para o Juventos sinto que ela gosta mesmo é do Timão. rs e VAI CORINTHIANS!!!

  5. Boa tarde!
    Todos sabem que o santos é o melhor time do brasil,vc concorda com
    a opiniâo de muricy, ao dizer que fomos prejudicado pela CBF ao con-
    vocar os atletas do peixe desfalcando o time em várias partidas.
    Na sua opiniâo o que os clubes devem fazer para nâo serem prejudicados neste sentido?
    Abraços do fá que tenta nâo perde nenhum programa seu sussesos.
    Manda um aló pra galera de Tobias Barreto-SE Ton,Eder,Valença e todos apaixonados pelo Gazeta Esportiva.

    • Caro Éverton! Os clubes devem exigir que a CBF cumpra as datas FIFA e não programe jogos do Campeonato Brasileiro quando a seleção joga. O Mano tem o direito de chamar os principais jogadores e o clube de contar com eles no período decisivo. O erro está na organização da CBF. Abração,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>