Adeus, Teixeira!

Sérgio Barzaghi

Depois de muitos boatos, desmentidos e jogos de cena, a verdade veio à tona. Acabou a Era Teixeira. E a notícia chega quando a expectativa de uma possível renúncia já era quase zero, uma vez que uma licença por tempo indeterminado fora concedida ao dirigente há poucos dias.

Ricardo Teixeira sai de cena justamente na maior crise desde que assumiu o comando da CBF em 89, em meio a denúncias de evasão de divisas, superfaturamento na organização de jogos da seleção, pagamento de propina enquanto membro da Fifa – a entidade promete divulgar um dossiê que envolve o brasileiro no escãndalo da ISL. Sem falar nas duas CPIs e outras dezenas de denúncias de corrupção no passado que arranharam a imagem dele, mas não o derrubaram.

A saída de ex-genro de João Havelange acena com um futebol mais limpo daqui pra frente, mas nem por isso cria ilusões. Apesar de ser uma entidade privada, a CBF desperta a cobiça de muita gente que vê no futebol a chance de fazer dinheiro rápido e fácil.

23 comentários em “Adeus, Teixeira!

  1. Celso, há muito tempo ouvi seus comentários e do Flavio Prado a respeito da falta de honestidade desse senhor à frente da Presidencia da CBF. Vocês são alguns daqueles que combatem sua postura há muito tempo, e por vezes pareciam exagerar nso comentários e colocações à respeito da entidade. Hoje vejo que todo o esforço não foi em vão, e é importante que todas as outras emissoras reconheçam isso. Você, Flavio, Chico e todo o jornalismo da TV Gazeta merecem os parabéns.
    Abraço.

  2. Nada vai mudar no futebol brasileiro, quando foi criada a Copa do Brasil a imprensa criticou o Ricardo Teixeira, hoje é um sucesso, isto é um exemplo que a única voz destoante da mesmice é você Celso Cardoso, a crítica tem que ser positiva e não humilhante como estão fazendo com a pessoa do ex-presidente da CBF.

  3. Ufa, agora é cachorro morto, pode sentar a lenha.
    Antes, bem antes, sabe como é, presidente da cbf, de repente….
    PARABÉNS ao grande JUCA KFOURY, quase sozinho, travou uma dura batalha contra a figura asquerosa, que agora é passado.
    Nunca é tarde, a luta só começou, precisamos pressionar,exigir ELEIÇÕES GERAIS, com urgência, espero que a Presidente Dilma aperte o Blater, exigindo as mudanças complementares.
    Ajuda ai…..

  4. OLÁ CELSO…SOU ASSISTENTE DO GAZETA ESPORTIVA E VEJO VOCES CRITICAREM O CAMPEONATO PAULISTA. POR QUE A FPF NÃO FAZ 2 GRUPOS DE 10 TIMES COM APENAS 9 JOGOS CLASSIFICANDO OS 4 MELHORES DE CADA GRUPO? APÓS ISSO, SEGUE-SE O ATUAL MODELO. ASSIM OS TIMES TERIAM 10 RODADAS DE DESCANSO. QUANTO AO JOSÉ MARIM…xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  5. Ontem assisti ao programa de esportes, voce e o Flavio Prado. Fiquei admirado da volúpia com que Flavio Prado falou do Ricardo Teixeira metendo o pau no cara, com toda a razão, e voce no apoio incondicional sobre o assunto.
    Me espanta Flavio Prado um ditador falando de outro ditador ( ele Flavio não permite que as opiniões do leitor sejam mostrados no seu blog) e falando de uma forma voraz só agora depois que o cara saiu. antes temos que parabenizar apenas Juca, Blog do Paulinho, Pessoal da ESPN, vocês da Gazeta, Band, Sportv Globo, agora querem falar, por que não se manifestarem antes. é lamentável.

  6. Celso,

    Não acredito que tenha acabado essa era ainda, apenas um passo para que ele se concretize, pois ele fará parte do conselho do CBF e ainda terá poderes, sem contar que as chances dele agir por de trás de tudo e de todos é muito grande, ou seja, ele não ficará mais exposto a mídia, porem dando as ordens da mesma forma, acredito nisso…

  7. BOA TARDE AMIGOS DO GAZETA ESPORTIVA TUDO BEM ?GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA
    COM A SAIDA DO RICARDO TEIXEIRA DA CBF,O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PONTOS CORRIDOS CORRE O RISCO DE SER ALTERADO PARA O MODELO ANTGO DE MATA-MATA?
    MUITO

  8. CELSO BOA NOITE
    A TORCIDAS DE TODOS OS TIME DE SAO PAULO NAO AQUENTA MAIS O FLAVIO PRADO SO FALO QUE O SANTOS E O MELHOR QUE TODOS NAO É BEM ASSIM O SANTOS TEM ELENCO MAIOR QUE O SAO PAULO OU CORINTIAS O TIME B DO SANTOS E BOM E MELHOR QUE O DO CORINTIAS OU SAO PAULO VAMOS TIRAR O GANSO E O NEYMAR QUE O SANTOS TEM OS ELENCO DO SANTOS E MUITO RUIM O NEYMAR É CRAQUE SIM O SANTOS ERA MELHOR TIME DO MUNDO ATE JOGAR COM O BARCELONA E NAO GANHA DE DOS TIME TOPE DA EUROPA
    FALAR PARA ELE A BAIXAR A BOLA RESPEIDANDO A OPINIAO SIM MAIS ESTA DEMAIS ABRAÇO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>