Dois tempos, duas histórias

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Marcos Assunção na bola parada, desde o apito inicial, sempre causava pânico na torcida corintiana no Pacaembu. Foi o nome do primeiro tempo. Júlio César jogou uma pra escanteio; em outra, a bola passou perto, rente à trave. Mas foi com bola rolando – ajudado pelo desvio do Leandro Castán – que Marcos Assunção abriu o placar aos 17 minutos. Um belo chute de longa distância.

No segundo tempo, Paulinho, numa sobra na área, começou a escrever uma nova história para o clássico dominado pelo Palmeiras na primeira etapa. Três minutos depois, aos seis, Márcio Araújo se antecipou a Liedson e fez contra: virada corintiana para loucura da Fiel.

E o Corinthians entrou no embalo. Criou chances com Émerson, Edenilson… Enquanto, sem a posse de bola, os pupilos de Tite mostravam uma disciplina tática incomum ao futebol brasileiro – os homens de meio voltavam para dar combate, com ímpeto, com vontade. Jorge Henrique era o símbolo desta dedicação defensiva. E a aplicação valeu a vitória, a liderança e o fim da invencibilidade do rival.

42 comentários em “Dois tempos, duas histórias

  1. Pingback: website directory

  2. Cadê os porcos que não aparecem aqui agora? Cadê? tão com medinho é? kkkkkkk neego pra criticar o Corinthians, tem toda hora, mas pra vir aqui reconhecer uma derrota, mas nem fodendo.
    ;) Boa noite Lamaceiros.

  3. O corinthinas é sem dúvida o clube mais europeu do Brasil. Além do esquema ( 4-2-3-1) tipicamente usado lá, todos os jogadores atacam e todos defendem, sem esquecer, é claro, da função de cada um.

    O Tite conseguiu implementar uma coisa no futebol brasileiro que até pouco tempo atrás eu achava impossível, ele mudou o mode de se dar treinamentos e mudou a mentalidade dos jogadores de quererem sempre serem titulares. O time do corinthians está pronto.

    Vi algumas pessoas querendo comparar o futebol da equipe do Tite com a do SPFC da época do Muricy, ao meu ver não há nenhuma semelhança. Não sei a sua opinião Celso, mas o corinthians joga com a bola no chão, todo mundo colaborando, movimentação, sendo que o SPFC era só bola aérea.

    Só acho que em mata-mata precisa do ” cara ” que resolve, e não consigo enxergar esse cara no time do corinthians. O Adriano que era , teoricamente, esse cara é um irresponsável e foi mandado embora.

    E agora to feliz pq não vejo mais ninguém na minha frente, já que o SPFC ganhou do mnirassol.

  4. celso cardoso sou fâ da gazeta esportiva e de todos
    que fazem o pograma vc a michele o osmar garrafa
    corintianicimo chico lang eu tambem sou
    corintiano desde que eu tinha 7 anos estou com56 anos
    como vc fala no inicio do pograma
    UM GRANDE ABRAÇO PRA VC

  5. O Valdivia teve a chance de complicar pro timao ao perder o gol (driblando o goleiro J Cesar), como o Celso comentou: foram 2 tempos e o timao mostrou sua força jogando no Pacaembu! Parabens pela otima leitura do jogo Celso!

  6. Sou Palmeirense, e mesmo com a derrota fiquei contente com o desempenho do verdão no jogo de ontem e afirmo que só perdemos pq. demos dois gols de bandeja para eles literalmente, não fosse a má sorte do Márcio Araújo nos dois lances de gol do Curintia nós JAMAIS teríamos perdido, pois o Palmeiras neutralizou totalmente o time deles no jogo inteiro, é só assistir os melhores momentos que vc verá. O Palmeiras está se mostrando cada vez mais estável. O Felipão está preparando o grupo para o mata-mata, por isso que ele fez 3 alterações no segundo tempo e mesmo assim tívemos 2 boas oportunidades. E há de se ressaltar que após muito tempo um árbitro fez um bom trabalho em um clássico sem influenciar diretamente no resultado, apesar que o Chicão quase quebrou a perna do Barcos e só levou um amarelinho! O Liedson entrou de sola no peito do Deola e só amarelinho também! Ah se fosse o Valdívia que tivesse feito algumas dessas faltas grotescas… ele teria levado o vermelho na hora + 3 jogos no mínimo de suspensão no STJ, no ano passado ele trombou com Jorge Henrique que é um dos maiores cai, cai do futebol Brasileiro e foi punido com o vermelho no jogo + 2 jogos de suspensão! QUE VERGONHA!!!

  7. O Celso, vai me desculpar, mas não teve domínio do Palmeiras no primeiro tempo, pelo contrário, o Palmeiras esteve melhor até o gol, que se nao me engano foi próximo dos 18 min, depois, só deu Corinthians, mesmo não oferecendo muito perigo ao gol de Deola, o Corinthians teve mais posse de bola.

  8. Olá, Celso Cardoso.

    Foi um jogão,o clásico Corinthians e Palmeiras.Para mim o melhor foi
    o fato da quebra da invencibilidade do verdão. Entretanto, acho que
    temos de nos acostumar com as vitórias e derrotas dos nossos times.
    motivo:evitar os excessos. Muito ruins para todos.Sou Portuguesa e
    acompanho seus programas na TV Gazeta. você é um bom profissional,
    como os demais daquele canal,que promovem muito bem o esporte
    profissional sem perder o pique nem se envolver com as e moções.

    Um abração e parabéns.

  9. Luto!!! Seria o melhor classico já visto, se não fosse alguns otários achando ser homens brigando em multidão, parabéns para esses torcedores, ganharam bastante com isso, lembrando que a conta gordo dos atletas ficam recheadas, pardendo ou ganhando, lamentável!!! Hoje sou um ex-torcedor de futebol, não vou assistir futebol na tv, não irei mais para estadio e muito menos estressar por causa deste esporte. Ridiculo!!! Desculpe o desabafo…

  10. Olá Celso Cardoso,no outro jogo entre Corinthians e Palmeiras no paulistão,decidido nos penalties.achava que o Palmeiras merecia ganhar,mas ontem,o Corinthians demonstrou sua superioridade,e Palmeiras mostrou sua inferioridade,pois sua maior força são os chutes do Marcos Assunção,mas ele demonstrou certa arrogância perante certo reporter,isto demonstra que ele está sobrecarregado. Mas gostaria de tocar em assunto mais grave: ou seja,sobre as torcidas:nos programas esportivos se veiculou que um jogador de voley foi chingado de negro,o zagueiro do Vasco,chamado de macaco no Paraguai,e a violência das torcidas em geral.Creio que o certo seria de um lado que a antropologia,estudasse os tipos torcedores,e os caracterizasse,e só depois a mídia fizesse seus comentários. Visto que a torcida como tal,é um patrimônio do esporte em geral,porém se a mídia começar a baixar o nivel contra as atrocidades da torcida,corre-se o risco de todos ficarem no mesmo patamar de atrocidades.De outro lado seria bom que os jogadores dos grandes times do voley do futebol,etc,sejam orientados,afinal,o jogador está em nível superior,representando uma agremiação,já a torcida,não deveria ser designada por qualquer,denominação,ou seja quem é que ofendeu o zagueirão do Vasco,quem? É bom não se esquecer que os jogos esportivos,são em suma batalhas,e hoje a torcida se enquadrou nesta batalha,a questão é como resolver,com mais violência,ou classificando os atos dos torcedore,pacificos,violentos,etc.etc.

    Sobre o racismo em si,diria que no Brasil impera a desorganização,e o inicio desta se iniciou,justamente com a abolição da escravidão,depois a implantação da república,e concomitantemente,com o início da urbanização,ou seja,creio que se esta urbanização estivesse sido capitaneada pela monarquia não teria havido atropelos,e o mais recente deles,somado ao do trânsito,é justamente a violência das torcidas organizadas e desorganizadas,creio que racismo mesmo exista nos EUA,com presidente negro e tudo.

  11. Pra variar vão querer falar que a vitória do corinthians teve ajuda de arbitragem… chega a ser vergonhoso o que essas torcidas fazem para não reconhecer que o timão foi melhor no segundo tempo e jogou com garra e determinação, ao invés de ficar procurando falha na arbitragem pq não vê os erros de seu time e do seu técnico que mexeu muito mal na equipe, anulando completamente o ataque com a saída do Maikon Leite. Vamos ser torcedores mais com consciência. É isso que falta pra vocês e acaba gerando o que aconteceu ontém, violência e morte.
    ACORDA!

  12. Não acho que faltou sorte ao Marcio Araújo, ele é ruim mesmo, tanto que treme em clássicos. Para quem já viu Mazinho, Flavio Conceição e Cesár Sampaio jogar com o manto verde dá agonia de ver esse jogador com a camisa do Palmeiras, e pensar que entregamos o Pierre de Bandeija pro CAM. Nossa defesa não inspira confiança a começar pelo goleiro que não sabe sair do gol em bolas cruzadas na área e que vem falhando absurdamente. Pra um time que quer ganhar alguma coisa não se pode dar ao luxo de complicar jogo por pura desatenção ou má sorte. Engraçado é que a mídia em geral tirou o foco dos lances de pancadaria no jogo, Liedson e Chicão deveriam ser expulsos, não que isso mudaria o resultado do jogo, mas se fosse algum jogador do Palmeiras seria expulso na hora, acho que o “time do povo” tem salvo conduto para as arbitrariedades.

  13. Hahahaahahaahah mais um falando coisas engraçadas, ficou com dó, a Ponte Preta da capital ficou com dó hahahahahaahahhahcomo vcs são palhaços kkkkkkkkkk

  14. Celso, fala para a redação se informar melhor ou o Jornalista, se voce verificar hoje os jogadores do Corinthians que estão no site, a Gazeta está invertendo os títulos isso é incrível o puchaquismo estão dando um título para o Alessandro o maior campeão da Segunda divisão como que conquistou o título de 2007 Paulista pelo Corinthians e pelo que eu saiba e como Santista sou 2007 e 2008 quem ganhau foi o SANTOS, mas para variar a GAZETA é tão Gamba que está dando o Título , manda o cara escrever que ele é vice da Pré Libertadores.

  15. Que vergonha tecnico da seleção sem habilitação embriagado… será que ele vai ter que fazer uma semana de aula para readquirir a habilitação duvido…abraço desculpe mudar o assunto

  16. ola Celso , ola todos amigos que hoje gostam do futebol como esporte , sou corinthiano e da gaviões , mas do tipo que gosta de estar com meus amigos palmerenses , meus amigos santistas , meus amigos são paulinos sejam eles de organizadas ou não , cada membro da minha familia torce para outro time e todos se respeitamos e o que muitos não entendem é que o futebol no domingo é justamente pra unir os amigos os primos , comentar e torce tirar um sarro brincar tudo na santa paz e no final do dia ; DIZER ; boa noite a todos boa semana e até o proximo ,,,DOMINGO
    CELSO ,não sou louco nem rasgo nota de cem ! e espero um dia levar meus filhos no estadio e mostrar pra eles o verdadeiro lado esportivo do futebol ! abraço para todos ai espero um dia conhece-los pois acompanho o mesa redonda a anos

  17. Obrigado, William! Essa violência realmente não faz o menor sentido. Existe fruto da omissão das autoridades que dirigem este país. Abraços,

  18. Poxa Celso, o que vocês da gazeta esportiva tem contra o Bragantino???

    Todo programa tem gol do catanduvense, linense, mogi mirim, guaratinguetá, mas nunca do Braga… Mostram jogo entre dois times do meio da tabela e não mostram o Braga, que está no G8 e acabará enfrentando São Paulo ou Corinthians na próxima fase…

    Acho falta de respeito com o único time do interior que está disputando a série A do paulista deste ano e já foi campeão do torneio (a Inter de Limeira está fora)

    • Caro Bruno! Dependemos algumas vezes de imagens cedidas por outras emissoras. Não é possível cobrir os dez jogos da rodada. Não tivemos gols do Bragantino porque eles não foram gerados pra nós. Nada contra Bragança. Abraços,

  19. Fala sério… nunca vi clássico mais roubado, mas é típico de coritiano comemorar vitórias da arbitragem… Comemorar título tapetão, Chicão e Liedson são sujos e deveriam ser expulos. O juiz inverteu todas as faltas do meio de campo, nõ marcou uma pro palmeiras. Eu torço pro Bragantino, mas o jogo que eu assisti foi vergonhoso e, se torcesse para o corinthians, não comemoraria…

  20. Boa tarde,sou corintiano e gosto muito do futebol paulista estou muito preocupado com rival Palmeiras,que na minha opinião não está preparado para o campeonato brasileiro que começa daqui a um mês, problemas internos estão atrapalhando no campo o que está acontecendo com o Palmeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>