Seleção vence, mas cenário é de crise

A situação não está fácil. A safra não é das melhores – não por acaso a seleção brasileira é apenas a 12° no ranking da Fifa –, o técnico não conta com a simpatia de boa parte da crítica e a torcida paulista, pra variar, em vez do apoio, vaiou impiedosamente o time de Mano Menezes.

Neste cenário, diante de uma África do Sul fechada, o Brasil pouco criou. Preso à marcação, o time ainda sucumbiu diante de uma incontrolável ansiedade. Não tomou gol – por pouco – e só conseguiu marcar aos 29 do segundo tempo na base do abafa com um chute forte de Hulk no rebote adversário. Menos mal que o time venceu, mas com menos de dois anos para a Copa do Mundo, ainda falta confiança e sobram incertezas quanto ao futuro da Seleção. Definições nesta altura do campeonato são fundamentais.  A começar pelo técnico, bancado pelos chefes publicamente, porém fritado nos bastidores.  Em vez de um tratamento de choque em busca de resultados, o Brasil precisa mesmo de um trabalho a longo prazo;  de reciclagem, inclusive, a começar pelo homem forte da CBF.

18 comentários em “Seleção vence, mas cenário é de crise

  1. REPITO:
    Seleção brasileira de futebol há há há há…

    O que nos temos hoje não passa de uma seleção dos empresários do “futebol” brasileiros.
    Não e saudosismo, mas: quem viu, viu, quem não viu não vai ver mais.
    A maioria desses jogadores ditos “craques” de hoje, se jogassem na década de 50,60 e 70 não conseguiriam ser reserva dos reservas…

  2. Celso acho que voce esta entre os melhores comentaristas de futebol de sao paulo e dizer que tem isso ou aquilo e balela,virou comercial,a nike e o rt(poderia ser rato)o ricardo teixeira,comanda ainda,voce que tem experiencia e vivencia os convocados sao ou es o retrato do futebol brasileiro,nos mostram como indios,com danças e brincadeiras,valem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$,e oque conquistaram,o tche tchere o ilarie e o futebol,e sem dizer que a camisa da seleçao e ridicula, a mais feia que eu ja vi em meus 43 anos

  3. pra mim não é novidade nenhuma.faz tempo que o brasil não joga absolutamente nada.o futebol da seleção ja perdeu a indentidade faz tempo.prefiro assistir os jogos de outras seleções e do campeonato brasileiro que ganho mais.

  4. Lembro de estar assistindo um programa esportivo domingo passado pela manhã onde mostrava Bebeto no auge das conquistas..e o timaço do Flamengo, carregado nas costas por Renato Gaúcho..tinham Zico, Bebeto, Júnior..isso só o Flamengo..dava gosto de ver o futebol brasileiro naquela época..todos os times eram timaços..sou corinthiano e apreciador do bom futebol, que hoje não exi$te mais…uma pena..mas aquela reportagem me arrancou lágrimas pela excelêcia do futebol jogado pelos times naquala década saudosa de 80

  5. A crise existe há tempos e está instalada nos bastidores,e tanto os
    jogadores como a comissão técnica fazem parte dos efeitos e não das
    causas.
    Os interesses pessoais dos dirigentes (ou empresários?)proporcionam
    um excelente ambiente para a corrupção,tal qual ocorre no meio
    político brasileiro.
    A falta de vergonha na cara é crônica e está generalizada,a começar
    pelo octagenário,também conhecido como Zé das medalhas,que dirige a
    CBF.

  6. Essa geração é ruim, culpa do momento, CBF e da imprensa…..essa vive falando de Neymar (agora diminuiu) , mas o pobre menino rico é um bom jogador, nada mais….fazer gols contra Mogi, Portuguesa, Atletico GO na vila é uma coisa,enfrentar grandes zagueiros é outra.
    2014 já era há 02 anos de começar.

  7. Is that Brasil? Pleaase change Menezes he lacks talent and experience. The midfield. Leandro Diamiao?????????????????? Brasil should be preparing for the second Maracanazo.

  8. A cobrança implacável da torcida contra o Neymar comprova que ele é o melhor jogador de futebol do Brasil . Chega-se a esta conclusão porque até a presente data nenhum craque brasileiro conquistou a medalha olímpica, entretanto nenhum outro foi tão responsabilizado pela falta do ouro olímpico brasileiro. Se não for isto só pode ser inveja. Afinal ficar riquíssimo e famoso aos 20 anos não é para um.qualquer um.

  9. Mas que seleção??? Isto que está aí pode ser qualquer coisa, menos seleção. Lá está o melhor técnico??? NÃO!!!Lá estão os melhores jogadores do país???? NÃO!!!! Então, isto aí é uma confraria entre CarcaMano e cara de chokito. Só assim para entender convocações como as de Cássio, Réver, Alekssandro, Sandro, Jonas, Rômulo, David Luis e outros varzeanos!!!!

  10. Fora os micos: Partida iniciando com atraso por causa de uniforme. Camisas rasgadas.. Tarja de capitão feita com um esparadrapo..
    hummm. to só vendo essa copa do Brasil viu?
    Tanto dinheiro jogado fora pra construir estádio, e os hospitais sem médicos, escolas sem professores. Transporte publico que é uma porcaria.

    Ki beleza heim Brasil!!!

  11. Quem entende de futebol, vai a campo ver o jogo, enxerga faz muito tempo que este Mano Menezes, não tem condições nenhuma de dirigir a seleção, convoca mal, escalação de acordo com a conveniência, não forma um grupo coeso, não tem padrão tático, ainda pesa sérias acusações de proteger jogador de empresario. Quando pregamos moralidade, decência, só por isto, mesmo que tivesse capacidade, teria que ser mandado embora. Não aceitamos mais este tipo de coisa no futebol brasileiro.O torcedor vaia, por que o time joga mal, pede outro jogador por que quem entende de futebol vê que Damião não tem condições de disputar uma copa do mundo. Troca urgente, MARIN, senão nem vamos a decisão no novo Maracanã. Hulk, Sandro, Alexsandro, Danilo, Ramon, Marcelo, Não temos goleiro confiável ainda, Dupla de zaga sem entrosamento nenhum, lateral esquerdo Marcelo, já entra no túnel tomando amarelo, perigoso, O cai cai Neymar, se perde no meio de tantas mediocridades, Oscar, fogo de palha, já faz 03 partidas que não joga nada. Sem treinador ficas dificl formar um time.

  12. Mano culpa a torcida paulistana que não deu apoio à seleção. Não é verdade, fui ao Morumbi, a seleção foi muito bem recebida pelos mais de 50.000 presentes. Começou abola rolar e sem esquema tático aparente a bola não passava do meio de campo. Aí começou a cobrança.
    Depois Neymar Jr uma negação: duas bolas e duas quedas. O Lucas então não jogou nada. O Daniel Alves, criticou a torcida mas não jogou nada. Ganham fortunas e querem apoio dos milhares de torcedores que suam para pagar o ingresso.
    Após o término a seleção da Africa do Sul foi aplaudida…. Quem disse que a torcida paulistana não apoia quem joga bem?
    Abraço do Xará que o aprecia muito.

  13. No segundo tempo o Mano nem saiu do banco…. de vergonha.
    E querem que o paulistano dê apoio ao ridículo.
    Ganham fortuna para jogar com medo e atrasar a bola para a defesa, demonstrando falta de formação tática.
    A seleção da AFS foi aplaudida no final. Quem disse que o paulista não aplaude quem joga bem?
    Com esse joguinho será que vai passar das quartas no mundial?

  14. Com NEYMAR PIPOQUEIRO como o grande astro dessa seleçãozinha o Brasil não passa das quartas de finais da copa do mundo. NEYMAR PIPOCA só joga bem contra time pequeno ou quando o seu time esta vencendo, ele não PIPOCA quando o time precisa dele, que o digam o Corinthinas na libertadores, o Brasil contra o México, etc…. VIVA O NEYMAR PIPOCA a maior enganação do futebol brasileiro.

  15. Com respeito as vaias para o Neymar, ouvi falarem que foi por causa de torcedores de outros clubes paulista… porém, Neymar foi vaiado também diversas vezes em Londres e a causa foi a mesma, não jogar nada e apenas simular faltas a todo instante.

    Com Neymar sendo “titular vitalício” ma seleção, mesmo não jogando nada, Mano não o pode tirar do time, o ataque do Brasil está jogando com um a menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>