Um passeio na China

AFP

AFP

Os chineses que complicaram para a Espanha e Suécia recentemente, hoje, no Recife, se desfizeram com o calor da capital pernambucana. Não ofereceram a menor resistência à equipe comandada por Mano Menezes que, em ritmo de treino, construiu a maior goleada desde que o treinador assumiu o comando da seleção. Neymar, vaiado em São Paulo, fez três, enquanto Ramires, Lucas, Hulk, Oscar e Liu – contra – completaram a goleada.

O resultado de 8 a 0 tranquiliza o ambiente, ameniza as críticas, mas está longe de resgatar o prestígio há tempos abalado. Simples: a China não serve como parâmetro. Nem os próximos dois confrontos contra a Argentina no chamado “Superclássico das Américas”, só com jogadores que atuam no país, poderão fazê-lo. A propósito, da lista anunciada por Mano Menezes logo após a goleada sobre os chineses, destaque para a volta de Luis Fabiano. O atacante do São Paulo, titular da última Copa, é o grande nome e merece um lugar no grupo. Já a ausência de Fred, artilheiro do Brasileirão, é difícil de compreender. Ter reclamado publicamente de Mano por não ser convocado não foi o motivo, de acordo com o próprio treinador. Segundo ele, Leandro Damião tem as mesmas características do goleador do Flu. A mim, não convence.

17 comentários em “Um passeio na China

  1. Passeio não ganha Copa, posso dizer que foi um jogo para enganar os torcedores, a seleção ainda contínua péssima; mal comanda e estrelas que não brilham… A quem querem enganar? ” BRASIL MOSTRA A SUA CARA “. Por que não fazem um amistoso com o Corinthians, Atletico Mineiro ou até mesmo o Palmeiras? Prá quê? Ninguém quer passar vergonha, não é? Deixa a vergonha para 2014.

  2. Estou a mais de 40 anos envolvida no futebol de várzea e posso afirmar que a Copa Kaiser e a Copa Negritude, tem rodadas mto mais interesante, de um grande futebol do q o jogo de ontem, eu só me pergunto, foi a Seleção q melhorou ou foi a China q ruimmmmmmmmm.

  3. É se no Superclássico das Américas, contra a Argentina já estão dizendo q não terá parametros…….então qdo a Seleção vai realmente vestir a camisa……

  4. Bom dia Celso.
    Eu fico indignado com o papel da imprensa.
    Ontem divulgaram uma pesquisa (espanhola ou argentina) informando que o Chivas e o América do México tem juntos 64 milhões de torcedores, sendo que isso dá 60% da população do pais, que é de 110 milhões de habitantes.
    Isso é impossível, seria a mesma realção que Flamengo e corinthians terem 120 milhões de torcedores.
    Não sobra nada para as torcidas dos outros 9 clubes grandes mexicanos? (Cruz azul, Pumas, Atlas, Pachuca, Toluca, Santos, Atlante, Tigres e Monterrey).
    E as torcidas de clubes menores como Necaxa, Leon…
    E as mulheres e crianças que não torcem para ninguém?
    As pesquisas mexicanas mostram que Chivas e América tem juntos pouco mais de 40% dos torcedores mexicanos e que Cruz Azul e Pumas tem juntos 25% dos torcedores. O Santos Laguna tem 5% da torcida e ainda tem mais 7 clubes grandes e outros menores, que juntos somam 30% dos torcedores.
    Resumo da história: se esses números divulgados pelo Lance fossem reais o México teria que ter 200 milhões de habitantes e não 110 milhões. a imprensa deveria ter mais responsabilidade antes de divulgar certas notícias, é o mesmo que chamar o torcedor de burro.
    E se as pesqusias brasileras apontam o Flamengo com 17% dos torcedores, como um site estrangeiro pode dizer que o clube tem quase 40 milhões de torcedores?
    abraços…

  5. Nao entendo a logica da imprensa, o jogador Fred veio a tona falar q enquanto o Mano tiver na selecao ele nao pensa mais em selecao. E todos compram q ele o convoque?

    Ate ano passado ninguem cobrava esse kra pq ele ficou 1 ano sendo convocado e nada demais mostrou. Em fevereiro desse ano Fred se disse contundido e jogou pelo Fluminense enquanto a selecao jogava. Depois disso nao foi mais convocado.

  6. Esses nossos comentaristas são engraçados:TIPO GARRAFA: DISSE ELE. O BRASIL GANHOU DE UMA SELEÇÃO RIDÍCULA, E MAIS, ERA A SELEÇÃO RESERVA DA CHINA, NÃO FOI ESSA CHINA QUE PERDEU DA ESPANHA, E ISSO, E AQUILO, E AQUILO OUTRO, E BLÁ, E BLÁ, E BLÁ, DE NOVO, E ETC…AGORA, LEMBRAM DAQUELE JOGO QUE O BRASIL PERDEU DA ARGENTINA, DE 4 A 3?? ENTÃO, O BRASIL ESTAVA COM 6 RESERVAS, E ÁTÉ HOJE ESSES CARAS FALAM DE BOCA CHEIA, QUE O BRASIL PERDEU DA ARGENTINA…O QUE É ISSO, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?? QUEREM TORCEM CONTRA, TORÇAM, MAS POR FAVOR NÃO SUBESTIMEM NOSSA inteligência… Brasil com ZAGA DA SUB-20,COM JUAN E BRUNO UVINI, É BRASIL?? QUANDO PERDE DA ARGENTINA…OBS: E OLHA QUE PRA ARGENTINA GANHAR DAQUELA NOSSA SELEÇÃO QUASE QUE SUB-20, TEVE TAMBÉM AJUDA GRANDE DO ÁRBITRO…AÍ NOSSOS COMENTARISTAS FALARAM ALGUMA COISA??FALARAM, DA AJUDA QUE A ARGERTINA RECEBEU NAQUELA PARTIDA?? CLARO QUE NÃO, POIS TORCEM CONTRA, E TAMBÉM ACHAM QUE SOMOS BOBOS…

  7. Esses nossos comentaristas são engraçados:TIPO GARRAFA. DISSE ELE: O BRASIL GANHOU DE UMA SELEÇÃO RIDÍCULA, E MAIS, ERA A SELEÇÃO RESERVA DA CHINA, NÃO FOI ESSA CHINA QUE PERDEU DA ESPANHA, E ISSO, E AQUILO, E AQUILO OUTRO, E BLÁ, E BLÁ, E BLÁ, DE NOVO, E ETC…AGORA, LEMBRAM DAQUELE JOGO QUE O BRASIL PERDEU DA ARGENTINA, DE 4 A 3?? ENTÃO, O BRASIL ESTAVA COM 6 RESERVAS, E ÁTÉ HOJE ESSES CARAS FALAM DE BOCA CHEIA, QUE O BRASIL PERDEU DA ARGENTINA…O QUE É ISSO, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?? QUEREM TORCEM CONTRA, TORÇAM, MAS POR FAVOR NÃO SUBESTIMEM NOSSA inteligência… Brasil com ZAGA DA SUB-20,COM JUAN E BRUNO UVINI, É BRASIL?? QUANDO PERDE DA ARGENTINA…OBS: E OLHA QUE PRA ARGENTINA GANHAR DAQUELA NOSSA SELEÇÃO QUASE QUE SUB-20, TEVE TAMBÉM AJUDA GRANDE DO ÁRBITRO…AÍ NOSSOS COMENTARISTAS FALARAM ALGUMA COISA??FALARAM, DA AJUDA QUE A ARGERTINA RECEBEU NAQUELA PARTIDA?? CLARO QUE NÃO, POIS TORCEM CONTRA, E TAMBÉM ACHAM QUE SOMOS BOBOS…

  8. Esses comentaristas são engraçados: Quando o Brasil ganha de uma seleção mista, eles fazem questão de falar… Mas quando É NÓS QUE perdemos jogando com nossa seleção reserva, eles falam de boca cheia: O BRASIL PERDEU. É SÓ LEMBRAR-MOS DAQUELE JOGO BRASIL E ARGENTINA, QUANDO NOSSA SELEÇÃO ESTAVA COM 6 RESERVAS E ZAGA DA SUB-20, COM JUAN E BRUNO UVINI… MAS ATÉ HOJE ELES FALAM DE BOCA CHEIA: O BRASIL PERDEU DA ARGENTINA…É O CHAMADO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, NÉ GARRAFA?? SEJA PROFISSIONAL, MEU CARO…

  9. Garrafa, quando o Brasil perdeu pra Argentina com uma seleção quase que sub-20, porque o sr. Não falou nada?? O sr. Não disse assim: Não, não, não foi o Brasil que perdeu da Argentina, foi uma seleção quase que sub-20 do Brasil…Oque é isso, dois pesos e duas medidas??Quando ganhamos de uma seleção reserva, é falado QUE GANHAMOS DE UM TIME RESERVA… Mas quando perdemos com nossa seleção reserva, aí é o BRASIL QUE PERDEU?? Que coisa engraçada essa, em??

  10. Celso..pq a linda, esperta, inteligente, modelo, jornalista e TORCEDORA DO TIME C/ TORCIDA MAIS BURRA DO BRASIL….O TIMECO GAMBÁ…não posta nada do que escrevo p/ ela?
    Pq eu a irrito? pq pego no ponto fraco dela? pq só falo a verdade? Pergunte p/ ela, já q está diariamente c/ a beldade da tv gazeta.
    Vc, sendo um cara c/ postura de jornalista, aliás, o único…me responde por favor?
    um abraço

  11. Olha q essa seleção chinesa é uns dos melhores times do planeta até enfrentar a poderosa seleção canarinha n é mesmo? Moral da história: Fiquei sabendo do resultado no outro dia. Vou perder noite de sono p agradar esse time ou a rede globo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>