Que fase!

Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

A fase não é boa. A sorte parece ter abandonado o clube e os nervos estão à flor da pele. A saga palmeirense pra evitar o rebaixamento teve mais um capítulo trágico neste domingo.

O que se viu foi um Palmeiras nervoso e limitado diante de um Corinthians inteligente e tranquilo. O resultado não poderia ser outro. Vitória corintiana! Luan, de longe o mais desequilibrado dos palmeirenses, pagou alto o preço pela impaciência. Se por um lado houve um rigor absurdo do árbitro, no lance em que recebeu o segundo amarelo – e consequentemente o vermelho – aos 26 da primeira etapa, por outro, o atacante palmeirense mais tumultuou do que jogou. A expulsão era apenas uma questão de tempo.

Questão de tempo também o gol pra selar a tarde. Paulinho marcou aos oito, e o Corinthians nem quis mais nada.

Romarinho, autor da abertura do placar, novamente escreveu o nome dele na história do clássico de maior rivalidade do futebol paulista. Traído pelo hábito, teve sua comemoração de gol confundida com provocação, mas a defesa dele conta com argumentos válidos. O Pacaembu sempre foi a casa corintiana e isso não se discute.

24 comentários em “Que fase!

  1. Realmente hoje não deu nada certo pro Palmeiras, até o gol do Valdivia que não iria adiantar de nada foi anulado, pra mim Palmeiras já está rebaixado.

  2. Que frase! Felipão não foi mandado embora do Palmeiras, foi o próprio treinador que pediu para sair… Falou Valdivia, hoje depois da partida… Não dá para entender mais nada, pois todos disseram que o técnico tinha sido mandado embora…

  3. Q ESSE TIME ESTA UMA PORCARIA NINGUÉM DISCUTE,MAS ESSAS ARBITRAGENS JÁ ENCHERAM O SACO,PELO AMOR DE DEUS,NÃO PRECISA AJUDAR,MAS TMB NÃO ATRAPALHEM,SEM CONTAR Q NO PRIMEIRO TEMPO TEVE UM IMPEDIMENTO DO ARTHUR Q ELE ESTAVA NA MESMA LINHA. RIDÍCULO,NÃO DA P AGÜENTAR MAIS ESSE PRESIDENTE C CARA DE BESTA SEM FAZER NADA. ESSE FUTEBOL BRASILEIRO ESTA PRECISANDO URGENTE DE UMA CPI,COMO DISSE O ROMÁRIO TEM UM CARTEL INSTALADO NA CBF,ONDE OS ÁRBITROS SÓ NÃO PODEM ERRAR CONTRA O CORINTHIANS,ABRE O OLHO PESSOAL ESSE PAPO Q NÃO EXISTE MA FE NO FUTEBOL NA COLA. REPAREM NO MENSALÃO Q ESTA SENDO JULGADO,O PRESIDENTE DA ÉPOCA EA O QUERIDINHO DOS IGNORANTES E METEU A MÃO O QT ELE PODE SEM DAR SATISFAÇÃO A NINGUÉM!! O FUTEBOL ESTA INDO P MEMSO CAMINHO O CAMINHODA SUJEIRA!!

  4. fica aqui a pergunta
    como o palmeiras conseguiu ser campeao da copa do brasil?
    nao é pq eu sou torcedor rival, mas o time do palmeiras não joga nem na copa kaise, nem nos jogos da cidade de são paulo.
    não sei, mas acho que se não restruturar a segundona vai ser pesado pro palmeiras.

  5. Mesmo já tido recebido o primeiro cartão amarelo, Luan foi tentar arrumar confusão na comemoração do gol de Romarinho. Ali, o jogador palmeirense já deveria ter recebido o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão.

    Para efeito de comparação, há algumas rodadas Luís Fabiano também comemorou no mesmo local, em frente à torcida do Corinthians e não rolou nenhuma confusão por parte dos jogadores corinthianos ou do juiz.

  6. É meu caro amigo talves se o Palmeiras tivesse um presidente na CBF,hoje estaria em primeiro lugar no campeonato brasileiro,ou o Palmeiras ñ teria sido tão prejudicado pelas arbitragen que muitas vezes vc ate duvida se foi erro mesmo ou se ouve má intenção dessa mafia controlada pelo chefe da comissão de arbitragen sr,Coronel Marcos Marinho um fanatico torcedor do São Paulo, mais graças a Deus meu Verdão ñ precisa ter presidente na CBF e nem diretor na comissão de arbitragen .para ser campeão, pq todos os titulos que nos temos foi ganho no campo.

  7. Esse tal de Luan queria jogar com a torcida… ficou dando uma de machão o tempo todo que steve em campo…Querendo garantir sua vaguinha no time que vai jogar a segunda divisão e a Libertadores do ano que vem.

  8. Imagina se no lugar do Palmeiras, estivesse o S.Paulo, voce iria falar pelos cotovelos, descer o malho em todo mundo, começando pelo JJ mas como é o Palmeiras “coitadinho” está sem sorte. Vai cantar que vc. ganha mais.

  9. O PROBLEMA DO PALMEIRAS ESTA NA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE , ONDE DIRIGENTES FICAM METENDO O BEDELHO ONDE NÃO É CHAMADO , MANDARAM O FELIPÃO EMBORA ACHAM QUE ISSO VAI RESOLVER , O PALMEIRAS ESTA DESSE JEITO FAZ MUITO TEMPO , PARA VCS TEREM IDEIA VEJAM AS CONTRATAÇÕES QUE O CLUBE FEZ NOS ULTIMOS ANOS , ESSE É O PREÇO DE UMA MA ADMINISTRAÇÃO , SOU SANTISTA NÃO QUERIA QUE O PALMEIRAS CAISSE.

  10. Pergunte e vc mesmo como um time que acabou de ser campeão da copa “kaiser do Brasil” consegue estar na antepenúltimo lugar no Brasileirão? Eu te respondo: A sujeira começa dentro do próprio palmeiras com manipulação de resultado e tudo mais. Parem de ficar culpando terceiros e tratem de limpar a própria sujeira se não vão acabar na serie Z.
    Saudações Alvinegro.

  11. Pois é, o palmeiras não é o Boca… está mais para o-River, que caiu para a segundona da Argentina.
    Mas uma coisa é certa: SE a tal arena palestra ficar pronta, o palmeiras será o time com estádio mais moderno da Série B.
    A diretoria não precisa contratar um novo técnico, a diretoria tem que contratar alguém capaz de operar milagres.
    O palmeiras já caiu. Fez 20 pontos até agora, não vai fazer uns 24 em 13 jogos nem que chova canivete! Além disso, os times que estão fora da zona de classificação para a Série B-2013 parece que tem fôlego para se manter fora dela e o palestra está a 8 pontos e duas vitórias a menos (critério de desempate) do que o Flamengo, 16° colocado.
    A gente faz piada entre os times, mas eu conheço vários palmeirenses que são pessoas legais e percebo o quanto estão chateados mesmo. Acho que é a estas pessoas que os incompetentes e politiqueiros dirigentes palestrinos estão sacaneando. O palestra esta na zona… de classificação para a série B exatamente porque aquilo lá é uma zona… de completo amaadorismo, cornetagem e desrespeito à torcida.

  12. A IMPRESA FICA FALANDO QUE O FELIPAO NÃO TEM CULPA DO PALMEIRAS ESTAR NESTA SITUAÇÃO. CLARO QUE SIM. O TIME DO PALMEIRAS NÃO É DOS PIORES NÃO.. NÃO VEJO ESQUEMA TATICO NO PALMEIRAS DESDE O ANO PASSADO.. ISSO SEMPRE FOI QUESTIONADO… O FELIPÃO FALOU PARA COBRAR DELE UM ANO DEPOIS… E ATÉ AGORA O PALMEIRAS É ISSO AI.. PARECE UM TIME DE VARGEA SEM COMANDO TECNICO E TATICO. É RIDICULO ISSO. NÃO DEFENDA ESSE FELIPÃO ESSE CARA É RUIM DE MAIS… NÃO DÁ..

  13. Quem não aprende a lição , repete novamente…
    Será que a diretoria do Palmeiras não aprendeu a lição? de 2002?
    Eu acho que o Palmeiras é MUITO GRANDE em pensar em rebaixamento…
    os jogadores estão com atitudes que já perderam…
    ANIMO COLEGAS… Não é Assim…
    Devemos nos espelhar nos Campeonatos de 93, 94, todos tem condições de SUPERAÇÃO… é Só Querer…

  14. Temos que fazer um lobby para que o Garrafa, tenha um blog aqui, um jornalista decente, profissional exemplar, dotado de inteligencia critica, bom senso, e tenho a certeza que como você e a Michelle, todos os dias teremos uma opinião dele aqui. O Chefe Flavio Prado, se é que é chefe capacidade não tem, escreve quando quer, não permite divulgação, e contrariedades sobre seus argumentos. Apresenta mal o mesa redonda, é um jornalista que persegue pessoas e instituições que o contrariam, ou que não vão ao seu programa. Bom senso, imparcialidade passa longe do colega de vocês Flavio Prado. Por isto, vamos a campanha. GARRAFA, JÁ COM UM BLOG AI NA GAZETA E PARTICIPAÇÃO NO MESA REDONDA AOS DOMINGOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>