No sufoco!

Mowa Press

Mowa Press

Nem a rivalidade tradicional entre brasileiros e argentinos foi capaz de fazer da partida no Serra Dourada, em Goiânia, algo à altura do pomposo status de “Superclássico das Américas”. Faltou futebol, fruto da falta de entrosamento de duas equipes formadas especialmente para o evento. No primeiro tempo, destaque para os gols corintianos. O atacante Martinez abriu o placar na única chance argentina, enquanto Paulinho – impedido – empatou de cabeça.

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo. A Argentina fechada e o Brasil procurando espaço pra finalizar. Só volume e nada de criatividade. Marcou num pênalti sobre Leandro Damião já nos acréscimos, executado com força por Neymar.

Definitivamente, não há muito o quê comemorar e sequer havia essa expectativa diante das circunstâncias. Com força máxima, reforçados pelos “estrangeiros”, a história é outra. Uma vitória que serve apenas pra aliviar – se é que isso é possível – a pressão sobre Mano Menezes. As cornetas estavam prontas para o sopro, mas vão ficar guardadas por pelo menos mais duas semanas até que brasileiros e argentinos se enfrentem novamente, agora em Resistência, na Argentina.

14 comentários em “No sufoco!

  1. Essa foi a seleção da Argentina mais covarde que eu já vi, em toda a história! 10 jogadores recuados dentro da própria área o jogo inteiro…Celso, entra no Olé e de uma olhada, nos comentários dos torcedores argentinos. Estão todos p…de raiva do técnico Sabella…Alguns dizendo, que a Argentina jogou igual o Rayo Vallecano, quando joga na casa do Barcelona…

  2. O PROBLEMA NO BRASIL, CHAMA-SE IMPRENSSA, PARE COM ISSO DE PAULINHO DO CORINTHIANS, RALF DO CORINTHIANS, FABIO SANTOS DO CORINHIANS, É POR ISSO QUE TODAS AS OUTRAS TORCIDAS VAIAM, QUANDO O JOGADOR ESTIVER NA SELEÇÃO, CHAME PAULINHO, RALF E FABIO SANTOS, SIMPLES ASSIM.
    ESSE NEGOCIO DE CLUBISMO É COLOCADO JUSTAMENTE PELA IMPRENSSA, NÃO VI NENHUMA REPORTAGEM, ONDE VCS COLOCAM NEYMAR DO SANTOS, OU LUCAS DO SÃO PAULO, JÁ ESTA ENCHENDO O SACO!!!!!!!!!!!!

  3. É por isto que seus comentários aqui são fracos, só analisa um jogo de futebol se tiver gools, pode ficar 90 minutos jogando na defesa, faz um golzinho de falta, pronto para você foi o melhor da partida etc, etc. Primeiramente o Brasil teve enfim um adversário de quilate pela frente, camisa, tradição, bons jogadores, teve 70% de posse de bola, defesa fechadíssima da Argentina, um verdadeiro ferrolho, o único que estava tentando algo diferente para ultrapassar, o ‘ BURRO ‘ tira faz a substituição mais equivocada jamais vista neste Pais.
    Ganhar do Japão, Coreia, Gra Betanha, e mais algumas outras muito fracas, nem comparar com a Argentina.
    Celso, seria bom procurar enxergar um jogo de futebol na sua essência, você já jogou bola na vida por acaso ? acho que não, nem chutar sabe acho.Tem que criticar este INCOMPETENTE DE TÉCNICO QUE TEMOS.

    • Caro Paulo! Pelo jeito vc é um craque! Estudei pra analisar futebol, meu caro. Você pode discordar, isso é natural. Mas seja mais respeitoso com o profissional, assim como procuro ser com os profissionais e equipes sobre os quais escrevo ou falo e também com leitores que se manifestam neste espaço. Como vc quer que um time que joga pela primeira vez junto, depois de apenas um treino, se apresente bem? E a culpa é do técnico? O Lucas fez o que de produtivo? Correu de cabeça baixa e só! Sem mais,

  4. Para quem gosta e aceita ser enganado TAI:
    Um gol impedido e uma penalidade ao apagar das luzes no tão conhecido estilo do APITO AMIGO… Seleção brasileira! Há há há há há há há há.

  5. Meu Deus… Como é triste ver a atual Seleção Brasileira (se é que é mesmo uma seleção) jogar!!!
    E reclamaram tanto antes da Copa de 2002.
    Até quando meu Deus… Até quando!!!

  6. Engraçado, pênalti no final da partida não pode ser marcado, sr. Luiz? Quem sabe então, poderiam terem avisado assim pro árbitro: sr. Árbitro, se por acaso acontecer uma pênalti no final do jogo, vossa senhoria não marca não, viu…Tenha dó, meu caro, por falta de um, foram dois pênaltis num lance só; empurrou o Damião e botou a mão na bola. E mais, vcs que tanto criticam, me falem uma seleção que está jogando bem. Espanha: suou sangue, para ganhar de um a zero do Jorge, irmão da Georgia. Argentina titular: Só empatou pelas eliminatórias com o Peru. Peru, que diga-se de passagem, dominou totalmente a partida e perdeu até pênalti…vcs são todos do contra. Me falem uma seleção que está dando espetáculo…

  7. Olá, não estou nem tanto para falar sobre o jogo da seleção, e sim para elogiar o grande jornalista Celso Cardoso, amo assistir programas esportivos, mas esta complicado pois cada vez mais falta pessoas competentes para dar suas opiniões, hoje vejo mais torcedores comentando na televisão do que comentaristas que profissionais, por isso admiro muito seu trabalho Celso Cardoso, sabe ser profissional e tem uma opinião que deve ser levada em conta, parabéns pelo programa, não deixo de assistir nos fins de tarde, até mesmo porque todos tem espaço, diferentes de outros programas que deveriam mudar o nome pois é programa de um time só. moro num pequeno município de Domiciano Ribeiro- GO, e aqui muita gente assiste o gazeta esportiva,um abraço.

  8. EU SÓ QUERIA SABER: QUANDO, EM QUE ANO O FLUMINENSE FOI QUARTO, TERCEIRO, SEGUNDO OU CAMPEÃO DA SÉRIE “B”? CELSO, ADMIRO SEU TRABALHO. VOCÊ É UMA PESSOA SÉRIA, FALA COM PENSAMENTO LÓGICO. NÃO VEJO EM VOCÊ UM PARTIDARISTA, MAS UM PRO
    FISSIONAL COMPROMETIDO COM A VERDADE. POR ISSO E POR ALGO MAIS
    QUE DIJO-ME A VOCÊ… Lei tem que ser respeitada,acatada e não ser
    previlégio dos amigos do “REI”

    ABRAÇOS! (sou CORINTHIANO…)

  9. Finalmente, começou a limpa na CBF, agora sim, tirando os ladrões, que robaram o inter 2005, primeiro o menesses, depois diretor de seleção, falta alguns, então como manda a tradição é preciso, os São Paulinos, para trazer uma taça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>