Um passeio contra o campeão

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Universidad do Chile, atual campeão da Copa Sul-Americana, bem que tentou impor o ritmo, marcar na área adversária em busca da vitória necessária, mas pagou muito caro pela ousadia. O São Paulo com muita precisão na marcação e rapidez nos contra-ataques definiu o jogo ainda no primeiro tempo quando abriu três a zero. Todos belos gols, diga-se de passagem!

Na segunda etapa o quadro se repetiu, e o time de Ney Franco teve uma avenida pra desfilar um grande futebol. Com tanto espaço, tranquilamente chegou aos cinco a zero e, mais que a classificação, ganhou moral para o confronto das semifinais, provavelmente contra o Grêmio que enfrenta o Millonarios, em Bogotá, na próxima semana. Pelo futebol apresentado chega como favorito.

A Copa Sul-Americana pode até não ser o torneio dos sonhos, mas quem se importa? Ganhá-la é botar a cereja no bolo são-paulino que acenava, até pouco tempo atrás, com um ano sem festa.

9 comentários em “Um passeio contra o campeão

  1. Precisão na marcação e ataque e contra ataque rápido,correto Celso e isso aí,foi um bom jogo e o São Paulo é outro time,não sei por que não está brigando pelo Campeonato Brasileiro,seria por qual motivo?

  2. Celso o Sao Paulo ta jogando muito bem,ataque com muita movimentacao com Lucas,Luis Fabiano,Oswaldo,defesa sofrendo poucos gols com a lideranca do Rogerio Ceni,Ney Franco com otimo trabalho no Sao Paulo,Celso da pra sonhar com titulo da sulamericana o Sao Paulo? abraco,sou o Luis de Sao Paulo

  3. Oi Celso, parabéns pela matéria! assisto sempre que posso o gazeta esportiva, todos estão de parabéns, com certeza é o melhor programa esportivo da Tv aberta. Ja pensou como será uma recopa São Paulo X Corinthians ? um abraço e muito sucesso.
    ass. Thiago

  4. Interessante nota nesse desempenho de final de campeonato do São Paulo que jogadores jovens tem sido muito eficientes nos jogos. Isso mostra que talvez, muito talvez mesmo, nosso querido Ney Franco teria sido uma ótima opção para conduzir os trabalhos da Seleção Brasileira principal da Era Neymar, Lucas e Oscar. Boa sorte ao Mano, mas essa é a Copa da Molecada e não sei se o técnico vai conseguir fazê-los jogar com tanta eficiência quanto o Ney consegue. Parabéns ao São Paulo FC pelo ótimo final de campeonato!

  5. Jaime, sem essa meu caro. Amigo, nem os torcedorers argentinos consideram o Messi melhor que Pelé. De uma olhada nos sites argentinos pra vc ver. Entro sempre no jornal Olé e leio os comentários deles. E lá, eles falam que Messi pode um dia vir a superar o Pelé, um dia! Mas também, como melhor que Pelé? Jogou a Copa de 2006 e quando entrava não fazia nada. Bem diferente de Pelé, né? Que em sua primeira Copa com 17 anos, deu show e foi campeão. Messi na final da Copa América de 2007, perdeu de 3 a 0 da seleção reserva do Brasil. Messi na Copa de 2010, não marcou ńem um gol e foi eliminado tomando de 4 a 0 da Alemanha. E por fim. Messi não conseguiu ganhar uma simples Copa América, ano Passado na Argentina. jogando em sua própria casa, não ganhou uma simples Copa América. Esse é o maior de todos os tempos? E mais. Semana passada a Argentina jogou com a Arabia Saudita que está em 112 no ranking da FIFA e empatou em 0 a 0, com Messi sendo um dos piores em campo, diga-se de passagem. Pelé jogava no tempo do amadorismo? Queria ver o messi jogando naquela época! Camisa pesava um Kilo, e quando Chovia pesava 10. Bola parecia de madeira. Campos eram verdadeiros pastos com grama de um palmo de altura. O pau corria solto, pois não tinha cartão. E mais. Messi naquela época nem jogador seria, pois não teria recebido o tratamento que recebeu de crescimento. Tratamento que muita gente fala se tratar até de subistâcias ilegais. Doping, meu caro. Obs: também entro nos jornais europeus e não vejo ninguém por lá, falando que Messi é melhor que Pelé…

  6. Parabéns pelo seu trabalho, por ser um jornalista isento e esclarecido, parabéns pela sua tragetória vencedora, pena que a TV Gazeta substime o seu potencial e não esplore o seu potencial. Você deveria ter um programa só seu, sua coerêcia lhe da credibilidade para garantir a audiência maior doque a atual do GE.

    Fique com Deus.

  7. Voçê é um bom jornalista mais parece que vc é Argentino…..quem não guis entrar em campo foi o Argentino, o São Paulo Fez o seu papel jogar bola…..voçês ficam achando que o São Paulo é o grande vilão da confusão
    Fica aqui meu protesto refernte ao programa do dia 26/12

    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>