Agonia, tristeza e um olhar para o futuro

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

A fé se desfez em pó. A agonia agora é definitivamente tristeza. A queda para uma divisão menor, sem dúvida, é humilhante. Entretanto, em meio aos tantos sentimentos dolorosos que acometem a família palmeirense agora, menos
mal que o desfecho se apresente faltando ainda duas rodadas para o final. Em vez da ilusão – as chances de permanência na elite eram remotas – 2013 pode ser planejado de maneira real, com os pés do chão e visão mais aguçada do presente. Há uma Libertadores pela frente antes da vexatória Série B. Mais uma chance de se reerguer da queda de maneira digna como já fez o maior rival, o Corinthians, por exemplo. É hora de olhar pra frente. Há muito a ser consertado, é verdade, mas nem tudo foi erro. A Copa do Brasil conquistada em julho é referência neste sentido. Que o luto não perdure por muito tempo. A reconstrução requer força e disposição.

18 comentários em “Agonia, tristeza e um olhar para o futuro

  1. É uma enorme satisfação ver esse timeco ir para o seu devido lugar a segunda divisão, falaram um monte sobre o Tolima, é… a vingança é um prato que se come frio, Ronaldo está super certo em debochar dos coitadinhos da Rua Turiaçu, Queimem na Segundona.

    palmeiras x Paysandu, Corinthians x Chelsea… Cada um tem o adversário que está a sua altura.

    O Corinthians temum chinês: Zhi-Zhao o palmeiras invejoso também tem o seu: Tanashi Gundha.

  2. Não tenho vergonha de dizer que sou PALMEIRAS , ao contrario de muitos não escolhi torce pro palmeiras porque ganhava tudo , ou troca só porque esta em uma faze ruim ou porque caiu, não sou baba ovo e não irei mudar de time , e pouco me importa se o palmeiras não ganha nada , não vivo de títulos não me importo por não ser a maior torcida do brasil , não me importante se tem ou não craque , a verdade é que ser palmeirense é muito mais emocionante que qualquer outro torcedor , jamais deixarei de ser palmeirense , o palmeiras pode cair pra 10º divisão ainda serei palmeirese , foda-se voces . Não preciso ficar secando adversário, agora podem zuar a vontade , mais mesmo caindo pelo seguunda vez para serie B, ele continua sendo um grande , seja aonde for meu amor pelo PALMEIRAS é sem divisão!!

  3. Os deuses do futebol fizeram justiça, que nem sempre estão atentos. Muito merecido pra um clube que saiu do jejum através do tapetão, mas o castigo que o esperava superaria a alegria sem méritos. Enfim, uma espada atravessante nas costas dos palmeirenses e a vingança veio a cavalo, tudo conspirou contra, até mesmo a arbitragem que o fez campeão das mais medíocres edições da copa do brasil.

  4. Quero compartilhar uma espantosa descoberta. Sabe o Exterminador do Futuro, aquele robôzão interpretado pelo ator-robô Schwarzenegger? Então, o monstrengo é palmeirense. Lembram de uma suas falas num fdos filmes? “I’ll be back”. Pois é. Quem diria.

  5. É isso mesmo, Celso, o rebaixamento pode ser humilhante, mas tem muito de aprendizado, muito disso para a diretoria e mesmo para os jogadores, horas decisivas implicam em amor à uma camisa que há décadas mantém uma história viva no futebol, implica na hora de marcar um gol, cara a cara com goleiro, pensar, refletir – esse gol pode ser a salvação -, e ter zelo ao faze-lo. Reerguer-se das cinzas é mais gratificante do que se manter no auge sempre. Mostra virtudes e princípios.
    Para nós, meros mortais torcedores, também é hora de mostrar o amor por um time, estamos hoje, segunda (a feira, nao a divisão) tristes, chateados e até com raiva, mas a nossa vida continua, temos que trabalhar para por o pão nosso de cada dia na nossa mesa.
    Sempre fui, e sempre serei palmeirense, meu avô paterno também o era, amamos um time, mas devemos também entender a situação e, assim como fez várias torcidas de vários times que caíram, devemos dar todo apoio para que se volte à elite. Vamos conseguir, sim, claro que o time é grande e voltará. Sempre com apoio da torcida. Dá-lhe Verdão.

  6. o fato é que nao e o palmeira só que vai cair por que deu atenção a copa do brail não o time era fraco sem estrutura pro braileiro ,o fato é que o futebol de são paulo deu uma caida enorme a portuguea corre o rico de cair pra 2 divisão e na serie b no minimo 2 time de ão paulo vão para serie c

  7. Caro Celso, bom dia.

    Não sou torcedor do Palmeiras, mas vejo com muita tristeza, o que ocorre com o time, outrora academia de futebol.
    Escrevo, desde a desastrosa administração do professor Beluzzo, que o Palmeiras, estava se tornando o Bangu de SP. Infelizmente, ontem o time palestra, assumiu essa porção.
    É uma pena.
    O pior é que talvez, em 2013, ainda não retorne à série A.
    O verdão, hoje, ou melhor, já à algum tempo, esta no mesmo nivel da portuguesinha, que se apequenou e gostou.
    Penso, que melhor para o Palmeiras, seria jogar uma bomba e começar tudo de novo……………
    Triste fim de um grande clube do Brasil.
    Minha solidariedade.

  8. Ditetoria safada, vamos tirar esses safados
    Ladros.
    Mandar embora marcio araujo, luam, artur, bruno
    Mauricio ramos, junimho
    Deixar , barcos , marcos assumcao, valdivia, daniel carvalho, patric vieira
    Joao denone

    Demais vaza limpa essa merda, pemas de paus tb ladroes.
    Safados

  9. Celso Cardoso:

    Eu me lembro que o programa Mesa Redonda, apresentava aos domingos ” A Saga Corínthiana “. Então, por coerência, a TV Gazeta, deveria adotar a mesma postura com o Palmeiras, ok?

  10. P/SEGUNDONA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AGRADECO A DEUS POR SER CORINTHIANO,A GENTE PODE SER MUITA COISA,MAS TEMOS VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!JAMAIS TORCEMOS CONTRA.O SEU TIMINHO CAIU POR SUA RUINDADE,NAO PELA MAO DO CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E OLHA QUE TIVEMOS CHANCE!!!!!!!!!!!BAHIA,SPORT,PORTUGUESA,CORITIBA,MAS NAO,NOSSA UNICA TORCIDA E DO TIMAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AGORA INFELIZ,QUE DURMA BEM E NAO ESQUECA QUE PARA PORCO NAO E SO HOJE SEGUNDA.VAI SER NO MININO P/PROXIMOS 365 DIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAI E COMPRA CAMISAS DO CHELSEA,TOTAL VOCES TORCEM PRA QUALQUER UM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MARIO CARRANZA

  11. Estou muito feliz pela conquista da segundona do palmeiras porque sei que foi com muita competencia e dedicação essa queda e se continuarem nessa garra toda serie C ta proximo…kkkkkk

  12. NÃO SEI O PORQUÊ DE TANTO ALARDE,SOBRE UM FATO QUE EM SI,DIFERENTE DO QUE DIZ O TEXTO DO AUTOR,NÃO TEM NADA DE HUMILHANTE.

    ORA,A SÉRIE B,ACASO TAMBÉM NÃO É FUTEBOL PROFISSIONAL ? ONDE ESTÁ A HUMILHAÇÃO DE DISPUTAR O MESMÍSSIMO FUTEBOL PROFISSIONAL NUMA OUTRA SÉRIE ?

    FOSSE VERDADE O QUE DIZ O TEXTO,ENTÃO SERIA O CASO DO CLUBE,QUALQUER QUE FOSSE,FECHAR AS PORTAS,A SERVIR DE
    HUMILHAÇÃO.TAMBÉM,OCORRE AINDA,QUE MUITOS DA SÉRIE B DO NACIONAL,DISPUTAM A SÉRIE A DOS REGIONAIS,COMO TAMBÉM DISPUTAM A COPA DO BRASIL COM OUTROS CLUBES DA SÉRIE A E COM CLUBES QUE NEM FIGURAM NA SÉRIE C DO NACIONAL,MAS…

    MAS NESTE CASO,NINGUÉM VÊ HUMILHAÇÃO NENHUMA.QUANDO GANHOU,CASO DO MESMO PALMEIRAS NESSE ANO,NINGUÉM SE ATREVEU A DIZER QUE ERA UM TORNEIO HUMILHANTE ! !

  13. 28 comentários
    domingo, 18 de novembro de 2012

    A Grande Ironia…

    Quatro vezes Campeão do Brasileirão, dois Roberto Gomes Pedrosa, duas Taças Brasil… Campeão da Libertadores … Vulgo Campeão do Século Passado… vejam bem todas estas glórias são do Século Passado! Pois neste Século o Palmeiras conseguiu apenas Três títulos… O da Série B do Brasileirão após a primeira queda, um Paulista em 2008 e a fantasiosa Copa do Brasil deste ano de 2012, o mesmo ano em que Caiu novamente em apenas 12 anos deste Século! Culpados? Todos, desde a maior patente ao mais humilde torcedor.

    A Diretoria é culpada por não conseguir afastar a oposição de suas administrações… A oposição é culpada por não deixar a situação trabalhar em paz, e num momento como este em que o Clube mais precisava de união, os Cardeais do Palmeiras só conseguem enxergar os próprios Umbigos! Umbigos estes decorados com cordões de alimentação à torcida organizada usada sempre como massa de manobra política… e que em momentos cruciais fazem o Time perder mandos de Campo! A Mancha Verde contribuiu com estes procedimentos para uma mancha maior e negra… o Bi Rebaixamento de um Clube com onze títulos em âmbito Nacional, dois rebaixamentos em apenas dez Anos!

    Felipão, Ídolo do Clube por ter conseguido ganhar o título de maior expressão da História Palestrina quando o Palmeiras não era somente Palmeiras e sim tinha o Sobrenome Parmalat, passou o tempo todo falando que o time era fraco, e que precisava de Camarões… Vieram então Daniel ” Tonél de” Carvalho e Wesley”Moribundo”, sem contar que antes disto deixaram K9 jogar o Nome do então presidente na privada e o próprio Técnico apoiá-lo, para depois descartá-lo. Valdívia o “Mago do Chute no Vácuo”, foi realmente mágico desde a sua volta, pois fez sumir seus gols e as suas aparições dentro de campo. E o pior de Tudo isto é que a torcida sempre apoiou estes Três últimos remanescentes: Felipão, Kléber e Valdívia e pra muitos estes eram maiores que até o próprio Palmeiras… tamanha era a idolatria! O Palmeiras hoje é uma poça de Lama onde os funcionários entregam funcionários, onde até Valdívia entrega Felipão o acusando de abandonar o Barco! E sem trocadilho… se não fosse Barcos a Nau Palmeirense seria afundada não com duas rodadas de antecedência e sim seis!

    Ironicamente o Palmeiras… “Octa campeão Brasileiro” se junta ao Grêmio e o Fluminense, também como Bi Rebaixado , ironicamente a mesma torcida que um dia pediu para o time perder pro Flu em 2010, teve que implorar para não ser batido pelo mesmo em 2012! Ironicamente o Palmeiras volta à Libertadores após muito tempo, mas também volta a ser Rebaixado em um curto espaço de Tempo! Ironicamente a “profecia” proferida por um dos maiores Ídolos Palestrino, em que Disse: O Palmeiras só cai pra Segunda divisão Se um um dia o Corinthians ganhar uma Libertadores acabou de se cumprir! Ironicamente o que foi o Grande Palestra da Academia… hoje é o grande Palerma da Anarquia!

    Eu, como grande admirador do futebol, realmente achei triste mais uma queda Palmeiras, principalmente por empobrecer o Futebol Paulista, MAS UM TIME QUE TEM 20 DERROTAS EM 36 PARTIDAS DISPUTADAS, NO MOMENTO NÃO PODE SER CHAMADO DE GRANDE!

    Não sou o dono da verdade mas esta é a minha visão sobre um dos mais tradicionais Clubes do Mundo e que acaba de sucumbir novamente!

  14. MANO SAIU NA HORA QUE ELE ESTAVA ACERTANDO QUANDO COMESSOU A CONVOCAR O KAKÁ , FALTAVA RONALDINHO GAÚCHO E LÚCIO,MAS QUEM FAZ AS ESCALAÇÃO É A CBF NÃO OS PROFICÍONAIS ( TÉCNICO )

  15. Sejamos sinceros Celso, temos tudo pra ter um ano mais disputado no futebol brasileiro com grandes contrataçoes e craques retornando ao futebol brasileiro.

  16. celso cardoso,assisto o programa gazeta esportiva todos os os dias.sou muito fã de você,do flavio prado,da michelle,do garrafa.até do chico lang.detalhe sou são paulino.mas curto e muito o programa de vocês.grande abraço mauricio.rio claro.são paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>