CBF erra ao demitir Mano Menezes

AFP

AFP

Mano Menezes não conta com apoio popular, mas deixa a Seleção Brasileira justamente no seu melhor momento. Se no auge da crise foi duramente criticado por não apresentar um time base, hoje a situação é diferente. Exceção feita ao goleiro, sabemos de cor a escalação do time brasileiro. Pode até pintar uma dúvida aqui, outra acolá e isso é de praxe. A falta de popularidade de Mano tem muito a ver com a eliminação nas quartas de final da Copa América em 2011 e com a derrota na final olímpica em Londres. Diante da tarefa de renovar um grupo e torná-lo vencedor, o técnico da Seleção esbarrou numa safra não muito confiável e na tradicional impaciência do torcedor brasileiro, que se julga expert, mas mal consegue ver algo além de um resultado negativo.  Não ia mal, porém. Pior é a atitude dos “novos” dirigentes do futebol brasileiro. A dupla Marin/Del Nero preferiu jogar pra torcida e fazer política. Manda quem pode e assim caminha a humanidade.

56 comentários em “CBF erra ao demitir Mano Menezes

  1. Fala, Celso. Tudo em ordem ?

    Certamente, alguns nomes como Muricy, Felipão e Tite ganharão força a partir de agora.

    Você ousaria “cravar” qual desses seria o próximo técnico ?

    Abs,

    Ronaldo

  2. Parabéns pelo post. É de profissionais assim que esta imprensa rosa precisa. Quanto aos dirigentes da CBF, obviamente teremos saudades do RT. Quem viver verá!!

  3. Errou ao demitir ele? Respeito sua opinião de jornalista, mais para mim demoraram demais para dispensar ele. Ficou mais do que claro que ele não é técnico para comandar uma seleção brasileira, e pior, agora o novo treinador que assumir, tem praticamente 1 ano meio para testar jogadores e formar um grupo digno de seleção brasileira para a copa de 2014 e evitar um vexame em pleno Brasil. Como torcedor, sei que muitos não pensam assim, mais preferia ver o DUNGA de volta, ele foi muito bem, com excessão do ultimo jogo contra a Holanda na copa de 2010.

  4. Concordo com você Celso,esta mudança às vésperas de uma competição como a Copa das Confederações com certeza irá criar pelo menos até o fim de dezembro especulações,mas não foi uma atitude confiável,teria Romário então deputado federal influenciado por trás dos bastidores a queda de mano?

    abraços

  5. Engraçado, o Dunga ganhou tudo que disputou, só não ganhou a Copa do Mundo, e foi chamado de Burro ??? Agora o Técnico Mano, teve uma atuação ruim, quando começa acertar é demitido, está historia esta mal contada.

    Faz lembra o TITE, quando perdeu a Pré-Libetadores (2011), todo mundo queria ele forá do clube, a diretoria o manteve (Politica de Andrés Sanches, ex-Pres.), e no fim conquistou o Cam. Brasileiro 2011 e a Libertadores 2012(Invicto em 14 jogos), agora vai ao Mundial de Clubes da FIFA, vai entender…

  6. Parabéns Celso!
    Bem que poderíamos ter mais jornalistas como você, sensato e racional, além de muito coerente.
    Você falou tudo, a safra que não é das melhores, e quando o Mano parecia dar jeito no time teremos de começar tudo de novo.
    Vergonha da CBF e também do Sr. Romário.
    Abraços

  7. Que bom é ler um artigo imparcial!
    comentarista competente é outra conversa!
    parabens Celso Cardoso. Perfeito! Mano é mais uma vitima dessa cbf.
    continue assim, isto é: sendo imparcial e escrevendo o correto.
    sds

  8. Parab~ens Celso pelo post e concordo contigo, contudo tudo isso vai de encontro a minha opinião de que o futebol não passa de mera politicagem de politiqueiros, não é sério. Outrossim desde do vexame da copa da Franca conclui que a copa do mundo não passa de uma vitrine para negociar jogadores como se esses fosses mecadorias.

  9. CONCORDO, DEMITIR O TECNICO É ALGO RETRÓGRADO, TEMOS MUITOS JOGADORES MASCARADOS, CAI-CAI, CLUBISTAS, ISSO NINGUÉM FALA, O MANO ESTAVA FORMANDO UMA BASE, AGORA JÁ ERA, VEM OUTRO E TERÁ QUE COMEÇAR DO ZERO…. DIFICILMENTE GANHAREMOS O PROXIMO MUNDIAL.

  10. Mano deixa a seleção no seu melhor momento? Um empate com a Colômbia e uma derrota para a Argentina são o melhor momento? 13º lugar no ranking da FIFA representa um bom momento? É, já tivemos seleção e técnicos MUITO melhores…

  11. CBF erra em ter contratado. Cara ruim só convoca o que os empresários mandam testou 14 goleiros. Esse cara deve ser doente 14 goleiros.
    Nunca na historia um técnico testou 14 goleiros.
    A CBF vai surpreender denovo…. Ronaldo o Gordo assume a seleção !!!!! Após o carnaval, pois ele será rei momo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    kakakakakakakakakakakak!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. manoooooo força q o povo brasileiroo esta com cx
    apesar da balhaçada q fizeram com vx mereçe mais
    respeitoo mais em fimm tamo sempre com vx mano
    obrigadooo por fazer uma serleção tãoo unida
    paaazzzzz…

  13. Toda classe no futebol é burra, jornalista, dirigentes, torcedor
    O esporte chamado futebol é uma doença na humanidade pior que câncer, Aids e pneumonia.

  14. O que o Celso escreveu está corretíssimo: ” deixa a Seleção Brasileira justamente no seu melhor momento”. Vi alguns jornalistas ao longo do dia de hoje citando outros técnicos que assumiram a seleção “às pressas” e a seleção sagrou-se campeã, vide o caso mais recente do Felipão. Muito bem, mas nestes momentos a equipe participava das eliminatórias da Copa do Mundo. Quem quer que assuma agora ficará a mercê da Copa das Confederações e de amistosos. Me questiono se isso é suficiente para chegar lá.
    Para concluir digo que só um maluco para não usar a base que será deixando pelo Mano.

  15. Respeito o seu comentário, mas acho que mano nunca foi um bom nome, deve ter motivos para ele ter ido, mas temos técnicos com mais visão. E manter alguem tão “xôxo”, ou seja não deu liga, não temos confiança, como alguem pode estar no melhor momento perdendo para aquele time mequetrefe da argentina. Não seja tão conservador, a copa do mundo é no BRASIL, temos que ir com o melhor que temos!

  16. Somente no Brasil acontece isso, enquanto o técnico vai mal,está tudo bem, quando começa a se acertar é demitido. Quando burrice de cartolas brasileiros ainda teremos de aguentar. enquanto isso tem estado brasileiro que tem presidente de federação que está há mais de 26 anos no poder como é o caso aqui de Mato Grosso, é uma lástima mesmo. E toquem o caixão pra frente.

  17. Olá Celso, vc esta certo, não deveriam ter demitido o técnico Mano Menezes, o problema! Esta no comando da CBF, esta tal de Maria Marim, não e uma pessoa confiável, prova disso foi quando ele roubou uma medalha, na copa Junior. Imagina o que ele deve esta fazendo agora no comanda da CBF. Pode por outro técnico que não vai mudar em nada, pois o Marim que escolher os jogadores. Prova disso foi uma entrevista dele dizendo que vários jogadores queriam voltar a jogar pelo Brasil… Vergonha.
    Fora Marim

  18. A demissão do Mano Meneses deve ter sido construída por detras dos panos. è muita coincidencia o Marin chamar o Del Potro para ir à Argentina com a seleção. Dizem que no voo de volta estavam o Marin e Del Potro num la\do do avião e do outro estavam o Mano Menezes e o Andrés Sanches. E , se a sede da CBF é no Rio, porque a decisão foi tomada na sede da Federação Paulista ?

  19. Olha eu particularmente não gostei o Mano estava bem,o que ele fez de errado o Brasil esta ganhado todas, não precisa um tecnico melhor que ele, pois ele tambem é competente como qualquer outro que vai ser colocado mas cedo ou mas tarde pra segurar essa seleção que não vai longe demais,estão mexendo com coisa que esta quieto deixa ele no cargo, eu imploro que ele volte. obrigado CBF se atender a minha prece.

  20. Só porque agora ele tem um “time base” agora ele virou intocável?? É um time base, mas mal convocado e mal escalado. Continua mal, comandando mal, armando mal o time. Na boa, quem convoca Durval e Fábio Santos pra alguma seleção, tem que levar um pé na b… mesmo!!

  21. você como mano,é fraco. Saiu tarde! acorda! tenhoe 58 anos. Lembro da 62 66 70 74 78 82 86 90 94 98 2002 2004 2008… acorda rapaz. Sou santista e lá de pontalina-go.Pra comentar futebol nãao precisa ser jornalista….jogo xadrez superior incompleto – ninfelismente- . fala bobeira não. Essa seleção não tem lider. kaká é fraquim perto do Gerson . DIDI tostão …coloqueem felip~ão ou muricy. SÓ TEM NEIMAR. VOC~E ACHA QUE COM O TITE RETRANQUEIRO FAZ BONITO ..,FICA COM ELE. ah, ESQUECÇI… “PAULO NUNES, QUE EU LEMBRO QUANDO NASCEU NÃO ERA TITULAR DO TIME DE PONTALINA DE 66 67 68 69 7O…TINHA DIDI.

  22. O Mano já estava demitido há dias, estavam esperando o momento certo para comunicar a decisão. Quando conversaram com a Diretoria do Palmeiras sobre a liberação felipão e com o Santos sobre o Muricy.Acredito que o Andrés tambem será liberado, e o Carlos Leite terá transito restrito na CBF. O Felipão tem empatia com a população Brasileira, sabe motivar, criar polemicas, coisa que a imprensa adora. É uma estrela, experiente, e com um curriculo muito superior a qualquer um. Esta copa no Brasil precisará de alguem como ele para motivar a população. O erro maior foi o Andrés como Diretor de Seleções uma jogada politica do Ricardo Teixeira que não tinha porque perdurar.

  23. Acho que a direção da CBF demorou demais a demitir o Mano.Já deveria ter saído desde a derrota na Copa América de 2011. Portanto, já vai tarde.

  24. Sinto muito mas nao concordo com seus comentários. O Mano desde o primeiro revés perdeu o rumo e a personalidade. Estamos escondendo o que de quem ? Essa seleçao só tomou baile dos grandes, nao convenceu em nenhum minuto, e voce acha que tá errado ? Eu tambem nao sou a favor de ficar trocando técnico, mas pelo amor de Deus, esse cara nao fez nada que funcionasse na seleçao.
    Esse negócio de safra é papo furado. O Dunga nas mesmas condiçoes ganhou de todos os grande com folga. Ficamos sem perder da Argentina por quase 5 anos, e as vitórias foram convincentes.
    Acho que seus comentários estao completamente furados…

  25. Sabemos o nome de todos os jogadores ao pé da letra? Caro Celso, vc só pode estar de brincadeira né. Não sei quem é goleiro, zagueiro davi luiz e nem sei se é titular, meia o Oscar? Quem mais? Nao sei… Ataques: Neymar, Hulk, quem mais? Nao sei..

    Sou uma pessoa normal, q nao sou fanatica por futebol mas acompanho as noticias, e tudo mais, e como vc pode ver eu sei só uns 5 nomes, talvez com o Kaka q esta voltando 6 nomes, como vc pode dizer q a populaçao conhece os jogadores? Voce precisa fazer uma pesquisa pra ver q a populaçao ‘normal’ só sabe que tem o neymar e o resto. É isso!

  26. Não entendo pq não fizeram isso mais cedo, pois tinham argumentos. Acho estranho! Contudo, independente do treinador, temos a pior safra de jogadores em pré-copa. Temos bons volantes, mas na frente só pipoqueiros e a zaga é outra draga. Por merecimento poderiam chamar: Muricy, Tite ou Abel Braga. Felipão tá ultrapassado, vencido desde 2002. O Luxa é o mais inteligente como técnico, porém sua prepotência desequilibra o time. Agora essa direção da CBF mostrou que é ridícula, pois deixe para fazer uma ação na última hora.

  27. Como podem ter demitido o Mano???????? Incrível a burrice dessa demissão!!!! MANO ESTAVA NO CAMINHO CERTO, A SELEÇÃO TAVA COMEÇANDO A JOGAR BEM SEM CENTROAVANTE FIXO!!! MARIN, QUE BURRICE!!!

  28. Celso,

    Parabéns! Você foi o único cara coerente de TODAS as midias em relação a esta noticia. Me desculpe, mas o problema não é se o treinador é Mano Menezes, Muricy ou o diabo a quatro. O problema é mais embaixo… Ou melhor, bem mais em cima. Quem é Marin e Del Nero? O que fizeram pelo futebol? Tá na hora da torcida “cobrar” melhores dirigentes…

  29. Erra quem fala que esse não é o momento, e diz que conhece futebol.A seleção brasileira é uma das piores do mundo, já não chama a atenção de ninguém. Vive apenas de aparência com o nome estampado do galvão bueno ( globo )Qualquer time vence essa seleção pernas de pau e de jogadores vencidos. Essa é a única verdade.

  30. Celso, para mim você é um dos melhores jornalistas esportivos do Brasil mas não concordo com sua visão.

    Como assim, melhor momento?? Ele só pega “galinha morta”!!! Se pegarmos o rendimento dele contra seleções de peso do cenário mundial, veremos que o aproveitamento é pífio. Ganhar de 8×0 da China é fácil! É só prestarmos atenção nos últimos confrontos (com exceção do Superclássico): Colômbia, Japão, Iraque, China e África do Sul. Que peso tem essas seleções? Nenhum! A única que vive um momento melhor é a Colômbia, talvez por isso que o Brasil sequer venceu.

    Mas concordo que foi no momento errado, ele nem deveria ter sido chamado. Mas antes tarde do que nunca.

    De qualquer forma, é só a minha opinião.

    Abraço

  31. É UMA FALTA DE PROFISSIONALISMO TER DEMITIDO O MANO, PORÉM ELE REALMENTE NÃO ESTAVA RENDENDO NEM MESMO CRIANDO UMA BOA ESPECTATIVA. TAMBÉM NÃO ACHO QUE TREINADOR DA SELEÇÃO PRECISE DE TEMPO PARA MONTAR GRUPO, PENSO QUE QUEM DEVA SER CONVOCADO ESTEJA 100% É EM UMA BOA FASE, PORTANTO NÃO DEVE SI COMPROMETER COM NENHUM TIME FORMADO, O TREINADOR DEVE SIM TER UM PROJETO, PORÉM ACHO FUNDAMENTAL TER RACIOCÍNIO RÁPIDO E SENSIBILIDADE A CADA SITUAÇÃO.

  32. Gosto de suas ponderações, são equilibradas e sem qualquer bairrismo….e tem razão, erraram por acharem que conhecem de futebol, aliás todo mundo acha..imagine que até os considerados grandes tecnicos erram e perdem titulos, imaginem quem se acha preparado para dirigir futebol, cimi nossos dirigentes e varios jornalistas…arrisco a dizer aqui e agora.” qualquer nome que for escolhido não levará esta seleção ao titulo em 2014″…isso não é pessimismo,é conhecimento…vão lembrar do mau Ricardo T. com saudades…mas preocupa o fato de os Paulistas estarem a frente e perderem o titulo, que será inevitável..espere e verá..pode aguardar e me cobrar..Abs ao bom jornalismo de C.Cardoso

  33. A queda de Mano era só uma questão de tempo, a permanência do “tonto” vai até janeiro/13, ou sai por livre iniciativa, ou levará um coice do “Silver”, dizem que o cavalo traiu o seu próprio dono, “o zorro exilado” e, tem horror à alfafa vencida.
    O que está em curso….o alto da pirâmide se move, marin+nero estão tentando criar voo solo, o jogo político está à pleno vapor, sabem que precisam de um salvo conduto para 2014, a dupla corintiana já deu o que tinha para dar, não foram capazes de sensibilizar o povão e nem atrair o apoio do Planalto Central, apesar de todo o aparato de “jabás”, buscam sacudir o timing do negócio, não se espantem, vão fazer a mexida no tabuleiro, o meio e a base da pirâmide serão trocados, Scolari leva vantagem, é articulado, tem trânsito em Brasilia, outra surpresa é quem irá assumir o lugar do “tonto”, ai é que mora o perigo, se o meu feeling não errar…diria que vai vir um político de quadro costados para fechar o caixão de 2014.
    Aguardemos os próximos lances dos…. Ao final o povo levará o xeque mate.

  34. Pois é Celso, podemos perceber que a CBF sempre consegue piorar ainda mais a situação da seleção brasileira. Por um lado, concordo que o trabalho do Mano tenha sido muito fraco, porém resolveram jogar tudo fora logo agora que ele começava a acertar o time, e falta apenas um ano e meio para a copa. Se queriam trocar o treinador, por que não fizeram isso logo após as olimpíadas?
    Isso é um verdadeiro tiro no pé, pois qualquer treinador que assumir, dificilmente vai conseguir fazer algo.
    Como torcedor, já nem me importo mais com essa seleção, pois a identidade é quase zero. Só tenho medo de que interrompam o trabalho do Tite, como fizeram com o próprio Mano(o Corinthians era líder do brasileiro quando ele saiu).

  35. Celso, caso coloquem o Felipão, você não acha um retrocesso? Dar de presente um dos maiores cargos possíveis a um treinador diretamente ligado ao rebaixamento de um time esse ano? Estranho, ao meu ver. O que acha?

  36. Vocês jornalistas sâo ridículos. Que time base? Davi Luís, Ramires , Hulk, Paulinho, Pato. saiam de cima do muro, Mano é um técnico medíocre , a seleção com ele é um negócio de empresários, principalmente o dele. Meu caro, reflita um pouco e veja a bobagem que escreveu e ainda dá destaque na manchete.

  37. Muricy=retranqueiro, Felipão = velho & cansado, Luxemburgo=propina Abel Braga=Elimimado pelo Boca Jrs , Tite=Brasil atras da Bolivia então é isto que voçes querem?

  38. Pelo amor dos filhinhos, nos poupe de seu comentário hipócrita, Um Técnico de seleção, brasileira, que coloca Quarto Zagueiro de lateral esquerdo, meia armados de ponta direita, não pode nem passar perto da porta da CBF, tem que ser mandado embora, no ato, sem dó e piedade. Imprensa inteira, torcedores, jogadores, queria este individuo incompetente FORA. foi tarde.

  39. Parabéns pelo post. Cirurgicamente você foi no ponto, omitido por muitos jornalistas: ” A dupla Marin/Del Nero preferiu jogar pra torcida e fazer política.”

    Politica mesmo, e pior submissão a interesses clubísticos.

  40. Parabéns Celso. Pela colocação. Não vi essa referência em nenhuma outra mídia, de que a demissão de Mano, foi jogo para a torcida e pura politicagem.

  41. Foi tarde ,porem ainda falta um …e nem precisa dizer o nome .
    No meu ponto de vista ,o jogador Lucas reserva sera pq joga no SPFC ? sem definiçao de goleiro ,alguns jogadores desconhecidos .E tambem atos suspeitos para beneficiar os gambas nas libertadores e no brasileiro estranho quando os gambas passou pelo Santos logo em seguida o Paulinho foi convocado pq antes nao foi ? nos anos anteriores Santos assim como SPFC nao tiveram jogos adiados devido a libertadores os gambas precisa falar….o Marin assim como todos que beneficiam seus clubes de coraçao ,percebeu que na proxima libertadores com o Mano na seleçao a vitima seria quem ?
    Ja basta os gambas ganharam um estadio do governo Lula pai do mensalao ,isençao fiscal da prefeitura e agora patrocinio da Caixa sendo clube devedor no minimo estranho tudo vindo do governo ai fica facil .E ainda querem entender pq o Andres corinthians nao queria a saida do mano .Interessante foi o Marco Aurelio Cunha afinar no mesa-redonda com a presença do Andres uma vergonha !!!!

  42. já passou da hora de demitir esse técnico de segunda divisão, espero que ele volte para o timinho da marginal juntamente com o taxinha, que também deverá ser demitido da cbf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>