Corinthians se mostra ao mundo!

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Quando o goleiro é o melhor em campo, suspeita-se que o time não esteve bem, certo? Errado! O Corinthians teve seus problemas, mas posou de protagonista na maior parte do jogo. No primeiro tempo, justamente entre a primeira grande defesa de Cássio, aos 10 minutos, e a segunda defesa importante num chute venenoso de Moses aos 39, no hiato entre essas duas ações, Émerson perdeu duas boas chances pra abrir o placar. O Timão estava no jogo.

No segundo tempo, a supremacia corintiana foi ainda mais duradoura, principalmente após o gol de Guerrero, jogador de linha que fez jus ao nome. Jogando muito, o peruano mereceu marcar, pelo espírito, pela entrega.  Cássio, porém, brilhou ainda mais ao pegar duas bolas que pareciam indefensáveis. Merecidamente foi eleito o melhor jogador da partida e do Mundial de Clubes da Fifa.

Cássio, Paolo Guerrero e todos os demais guerreiros corintianos comandados pelo excelente Tite estão na história. O time paulista se mostra ao mundo definitivamente. Mesmo diante de uma equipe tecnicamente superior, jogou com personalidade, impôs-se, como um grande deve fazer. A Fiel também se mostra ao mundo pela paixão, pelo apoio; torcida que marcou presença de maneira incontestável e fez parecer que seu clube jogava em casa.

O Corinthians ganhou com estrela, com planejamento, com dedicação e dizimou todas as dúvidas.

Justo, muito justo!

35 comentários em “Corinthians se mostra ao mundo!

  1. Muito justa Celso Cardoso, a partir de 2009 após a queda para a segundona, a diretoria do Corinthians tomou uma decisão sábia, profissionalizar o Departamento de Futebol de verdade, montou uma gestão profissional e está colhendo os frutos agora em Yokohama. O comprometimento e a entrega de todos os envolvidos levou ao sucesso merecido. Sou São Paulino fanático, porém é preciso saber reconhecer um trabalho vencedor. Fez bem ao futebol! Que os mandatários do nosso futebol fiquem atentos a esse avanço, para que o futebol brasileiro fique sempre em evidência e que os clubes não percam o brilho no mercado mais rico(Asiático/Europeu)seria a adequação do nosso calendário ao Europeu. Abs!

  2. Celso, como está o cotovelo do Flávio Prado!

    Será que ele vai conseguir se adaptar nessa nova conquista do TIMÃO?
    O que será que ele vai inventar agora?
    Por que ele não coloca os comentários do blog dele?
    Isso é ridículo!
    Abraços.

  3. Querido Papai Noel: o Corinthians foi campeão no Japão no ano do centenário do santos, o palmeiras se classificou para a série B-2013 e o sãopaulo teve que se contentar com o título da segunda divisão sul-americana conquistado à base de ameaças ao adversário. Por isso este ano você nem precisa me precisa trazer presente nenhum, eu já estou satisfeito. Tô rindo pra caramba.

    Consuma-se em seu despeito, Léo! A torcida “de rodoviária” vai voltar ao aeroporto pra receber seu time e a taça de campeão mundial. Pena que a torcida “de aeroproto” do seu time não teve esta alegria porque você e seus companheiros deram vexame no ano passado. Aliás, Léo: você, o resto do seu time e boa parte da torcida nem eram vivos quando o santos ganhou o tal torneio interconintal, antecessor da verdadeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

    Ah, sim: “sofredor” é o anti-corinthiano. O que esta gente deve ter penado neste último ano foi uma grandeza! Timão campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial. Haja despeito!

    VAI, CORINTCHIA!

  4. Não sei porque o pessoal falava tanto desse Chelsea. Ouvi um comentário de um narrador da TV que dizia: “ainda bem para o Corinthians que foi com o Al Ahly; já pensou se fosse o Barcelona ou o Chelsea?”(no dia 12 na semifinal).Não entendi porque o time egípcio foi rebaixado dessa maneira e nem porque os dois europeus fossem assim destacados.E com todo o meu respeito às opiniões e como apreciador do futebol mundia. Foi difícil engolir os 4×0 contra o Santos no ano passado, jogando com o tal Barcelona.Em outras emissoras, havia uma mudança total de opiniões sobre o desempenho deste e daquele após o jogo. Parecia que o brasileiro Corinthians ia ser moído…
    Bem, agora a história é outra e lições são para serem aprendidas. Fico com vcs. que falam o que podem mas tem respeito; sabem opinar e comentar. Por isso comecei meu dia de campeão lendo e escrevendo em seu blog primeiro.

  5. que mané tecnicamnente superior, será que vcs nao apredenm que os europeus sao só marketing e babaçao dos propios brasileiros, nao é superior que tanto o corinthinas ganhou e poderia ter feito mais gols, e jogou muito mais bola, foi mais tima , é mais time e propo ve se vcs aprendem de uma vez por todas, cifras nao quer dizer que sao melhores, nao mesmo, todo jogador brasileiro é um craque em potencial, somos os mais procurados no mundo pelo nosso futebol, ser brasileiro e ja nasce com selo de garantia no mundo do futebol, aprrende mais essa.

  6. Fábula!!!

    O torcedor alheio à esta nação, sempre se gabou e nos chamou de sonhadores! Escutamos sempre sonoros Nunca serão!!! Mas infelizmente pra estes, esta agremiação acaba de escrever e transformar o que era Fábula pra alguns em uma realidade sólida, concreta e linda! Não existe nada mais que possa denegrir esta Nação de Loucos, quis o destino que o Nome do predestinado Guerrero simbolizasse o sinônimo desta Nação!

    Hoje o Timão se gaba de ter o Guerrero e o Herói Cássio! Verdadeiros artifícios para ser Campeão, pra conquistar o Mundo!

    Hoje temos tudo aquilo que os outros nos cobravam, pois a Fiel já tinha tudo o que ela queria, ela sempre teve o Corinthians!

    Escutamos tantas abobrinhas nestes últimos dias. Que a Fiel na realidade não havia invadido o Japão, que não tomaríamos o Estádio de Yokohama como nosso… então pessoal pode trocar todos os aparelhos televisivos deste País, pois todos estão com defeitos! Outra coisa, não acreditem nas pesquisas, não acreditem nos orgãos de Comunicação, pois eles são mentirosos e eles são tendenciosos… eles são todos Corinthianos! A Carioca Globo é Corinthiana, a Paulistana Band é Corinthiana, O Edir Macedo é Corinthiano… A CNN agora também é Corinthiana, a FIFA é Corinthiana, mas não briguem com Deus!!! Pois ele é Fiel!

    É pessoal, muita gente hoje acreditará em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa… e infelizmente pra alguns a Carruagem não virou abóbora!

    Quanto à Andrés Sanchez, este é um Iludido, pois um dia teve a ilusão e foi visionário, tornou o que já era grande ainda maior… gigante, tipo Joãozinho e o pé de Feijão, e como pra muitos somos galinhas… o Corinthians é sim a galinha dos ovos de Ouro, toda mídia quer, todo patrocinador quer… e nos pagam uma fábula por isto!

    Pra terminar… não vou parabenizar os Loucos que invadiram o Japão, pois pra eles isto é a coisa mais normal do Mundo!!!

    AH! Pra aqueles que assistiram o jogo, não se assustem tudo aquilo foi ilusão de ótica, apenas uma Fábula… a Fábula mais linda do Mundo!!!

  7. Para esse Corinthians, a paixão é imensuravel! Tudo é possivel, o mundo, a américa, me surpreendo sinceramente em ver todos esses anos que este gigante esteve adormecido pela total incompetência dos seus dirigentes, sujos e corruptos.

    O marketing no futebol brasileiro nunca esteve tão bem representado e se o Chelsea que é um time que pouco tem de história e possui uma torcida minuscula em Londres pode fazer a cabeça dos japoneses, quem dirá o Corinthians com milhões de torcedores, se o pessoal do marketing aproveitar esta oportunidade construirá uma marca no japão tão forte como foi construida a marca do Manchester United há anos atrás.

  8. É isso aí, pode quebrar o aeroporto que o contribuinte paga, pode construir estádio, que o contribuinte paga, pode contratar a Rede Globo como garota propaganda, que o contribuinte também paga, pode pedir pro Andrez ajeitar tudo no ano em que ele reinou em terra de Ricardo Teixeira, que o povo faz de conta que é bobo… O jargão que diz que a pessoa sai da favela mas a favela não sai da pessoa serve perfeitamente para o Curintias e os Curintianos, alias por aí não tem um bando de louco , e sim um bando de espertos que se beneficiam as custas dos outros….. vai Curintia … tira mais do contribuinte huahauhahauhau

  9. Tá tudo certo em tudo que estão falando do Timão. Venceu e mostrou quem somos.
    Mas não venham chamar o Gigante Cássio de “São”, pois este título é de um ex-goleiro (merecidamente) de um time que foi para a segunda divisão.
    São Cássio não, e sim Gigante Cássio – A MURALHA.
    Gostaria de ver a cara de um comentarista inglês, jogador aposentado, que disse dias antes que o Chelsea despedaçaria o Corinthians. Foi justamente o contrário, o Corinthians deixou os Blues arrasados e tristes…rsrs
    Abraços

  10. Celso Cardozo

    Cheguei no limite. Com a programação da Gazeta em esportes. Após ver como trataram o SPFC no programa Mesa Redonda e no Gazeta esportiva. E nítido o descaso. É nítido os ataques. Vocês nao sabem o que realmente aconteceu na final da sulamericana e julgaram o SPFC, sendo que nitidamente se viu o que o Tigre quis fazer. Vocês não gostam do São Paulo. Você não gosta do SPFC. Seria melhor democratizar os programas com espaços iguais para todos os times grandes de SP. Vcs tem uma enorme torcida tricolor que lhes dão audiencia. E vão perde-la. Já há uma mobilização na internet contra mídias que não gostam do SPFC e que enfatizam demais o Corinthians. Uma pena. Acompanho a anos vocês. Mas cheguei ao meu limite. Depois do que Flavio Prado e o arremedo de jornalista Chico Lang falaram do SPFC, achincalhando nosso título. Vocês já perderam a minha audiência. E perderão de milhares de Sãopaulinos. Sem mais

  11. Olá Celso, bom dia!!!

    Eu quero mostrar minha indignação em relação ao Flávio Prado.

    Um dos maiores detratores do Ronaldinho Gaúcho na imprensa brasileira.

    Porém, teve de engoli-lo no troféu mesa redonda, você pode dizer que ele foi profissional, acho que ele foi bem forçado e deve ter morrido de vergonha.

    Tu sabe se ele se desculpou com o Gaúcho?

    Outra, quando vens fazer uma turnê no nordeste?

    Abraços.

  12. Celso no gol do guerreiro repara o Palinho quando o Guerrero faz o movimento de cabeceio a vantade que o Paulilho tava de fazer o gol era tam grande que ele também faz o mevimento como se tivese cabeceando junto. valeu

  13. ai como dói a dor, como dói a dor de cotovelo!!!
    se vc tem tantos argumentos assim e provas tbm, leve adiante e abra uma investigação!!!
    Vc é tão corajoso que não colocou nem o time que torce, mané!!!

  14. Ler notícias do CORINTHIANS pode causar sérios danos à saúde aos não corintianos, tais como: tristeza, angústia, baixa autoestima, depressão, distúrbios da personalidade, alucinações, coceira no rabo e o mais comum dos sintomas, uma insuportável dor de cotovelo, Recomenda-se chorar com moderação. A INVEJA é a Confissão da INFERIORIDADE. Advertência do Ministério da Saúde.

  15. Ola td bem fico vendo e analisando seus comentarios sem muita profundidade e com muita emocao por sua parte falta-lhe razao voce tem opinioes muito politicas e muito injustas tambem vi ontem o que disse
    voce falou que o corinthians eo fluminense estao a frente do sao paulo se esquece que o sao paulo eo time que mais contrata ou que mais contratou,1detalhe reformulou totalmente o time, seus jogadores vem jogando o melhor futebol o mais equilibrado o mais volumoso a prova disso foi oq aconteceu com o corinthians esqueceu? tomou uma virada e acabou sendo goleado 3×1, 2detalhe time totalmente reserva, se o mesmo nao tive-se intere-se nao faria o primeiro gol e não tinha dado aquela pressão inicial sem contar que o jogo poderia ter sido uma goleada historica diante da grande posse de bola e criacoes de jogadas ofensivas feitas pelo sao paulo a lembrando a voce eos demais integrantes do veiculo oficial do esporteclubecorinthianspaulista no caso tv gazetaesportiva o sao paulo fc venceu tambem no primeiro turno duas vitorias, entao o seu corinthians éo mais novo fregues duas derrotas, quer nota fiscal paulista o fregues é quem manda sejam mais justos no comentar isenção éo que peço, eo tricolor das laranjeiras venceu com ajuda do apito todo mundo viu nao a merito nisso, ninguem falou ai? assim fica facil ganhar alguma coisa uma rede de corrupção trabalhando nos bastidores e tendo pessoas envolvidas nas partidas trabalhando a favor do flu ai é campeao

  16. Celso sou um grande fã seu,pq vc é imparcial e coerente em seus comentários,mais como grande corinthiano gosto das loucuras do chico lang por favor manda um abraço pra mim no gazeta esportiva assisto vcs diariamente sou de junco do seridó pb abraço

  17. Torci contra ,ganharam agora de verdade ,parabens !
    Agora nao me venha com ilusoes …..
    Como assim vai à final do Mundial pela 2ª vez??? Sendo que é a primeira vez que vai ao Japão no Mundial de Clubes, sendo que apenas tem uma Libertadores da América??? Nem Albert Einstein, Carl Sagan e Leonardo Da Vinci explicaria isso???
    Gambas deixa de cheiro mole se não é a influência da mídia , o timinho continuaria sem título … submisso aos verdadeiros grandes de SP …. SANTOS , SÃO PAULO e PALMEIRAS . Fato !!! POIS É ,se nao fosse a CBF A QUE BANCA VOCÊS , ALÉM DO GOVERNO FEDERAL , NEH ?! Queria ver caminhar COM SEUS PRÓPRIOS PÉS … NÃO DEPENDENDO DO GRANDE AUXILIO PARA CONTRUIR CT , ESTÁDIO , ETC … OU VC ACHA QUE O ITAQUERia É FRUTO DA COMPETÊNCIA DO timinho ???!!! … dinheiro publico liberado pelo pai do mensalao Lula .

  18. Tem toda a Razão Cristiano, O Flavio Prado não coloca os comentários, por que tem medo de ler a verdade que falam sobre ele, sua incompetência, arrogância. Ele fala o que quer tem o microfone nas mãos, mas se acovarda quando tem que ouvir umas verdades, criticas a respeito do seu comportamento diante das câmeras.

  19. Depois de 102 anos, até que enfim conquistou a Libertadores e um Mundial, de forma correta, para ser campeão mundial tem atravessar o mundo é o que diz a regra. O resto é boato, papo furado,só mesmo os menos dotados de inteligencia são capazes de afirmar que sem libertadores pode ser campeão do mundo. Isto não existe, esta regra é desde 1960. Ninguem em sã consciência, ninguém lucido e sendo imparcial, torcedor, é capaz de afirmar tal asneira. Bem, vamos pedir ao Papai Noel que 2013 seja um ano bom, de paz, saúde, e sem a presença de Flavio Prado a frente da TV Gazeta, seria um presentão aos torcedores do futebol, limpo, imparcial, justo.

  20. ATENÇÃO Corintianos vamos Fazer uma Grande Campanha nas
    Redes Sociais para a Diretoria do Timão Escrever no Campeonato
    Paulista alguns Reservas e o Sub -20 para Disputarem esta Competição
    O restante do Elenco Profissional Ficariam fazendo uma boa Pré Temporada
    no México e na America do Norte expandido a nossa Marcar e se
    preparado para o Bi- Libertadores / Brasileirão / Tri Mundial / RECOPA.
    Os outros campeonatos deixa para a Periferia Burguesa .

  21. Sabe quando um time entra em campo e consegue arrancar aplausos do adversário dentro de campo. Fato acontecido com Ronaldinho Gaúcho aplaudido no Bernabeu, e mas recentemente com Neymar agraciado pelo torcedor cruzeirense. Esse foi o sentimento que tive. Torcedor fanático do Sao Paulo, torcia obvio pelo Chelsea na final do Mundial de Clubes, entretanto temendo o pior desde o inicio, vi o Corinthians com uma cara de campeão, tocando bem a bola, superando o nervosismo e a ansiedade. Com um belíssimo esquema tático montado por Tite. Aquele peruano tem um tino de Corintiano, fez jus ao nome de Guerreiro e brigou o tempo todo pelo seu tento. Fica aqui uma ressalva de que aquele misero técnico do Chelsea errou feio na escalação da equipe. Espero que 2013 o meu tricolor volte aos tempos de gloria e seja Tetra Mundial e iguale o recordista Milan, ultrapassando o poderoso Real Madrid. Saudações tricolores a qualificada equipe da TV Gazeta. Melhor jornalismo esportivo da TV aberta no Brasil…

  22. Celso Cardoso, fiquei impressionado ao ver de vc tantas respostas suas àqueles que escrevem no teu blog. Você é diferente, parabéns. Subiu muito em meu conceito. Continue assim com esta humildade, que Deus sempre te levará para os melhores lugares. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>