Com Pato, pra manter-se no topo!

Foto: Daniel Kfouri/CorinthiansO Corinthians ainda comemora o sucesso de 2012, o melhor ano de sua história indubitavelmente. Nem por isso descansa no confortável berço de glórias, satisfeito com o dever cumprido.  O Timão dá sinais de que ainda tem fome e, bem planejado, fez contratações significativas no sentido de manter-se no topo do mundo. Renato Augusto e Gil são bons nomes pra compor com o esse grupo voluntarioso e vencedor. Já Alexandre Pato… É a estrela que faltava.

Na contramão daqueles que não veem com bons olhos a chegada do paranaense de Pato Branco, sob o argumento de que a chegada de um popstar pode estragar o bom ambiente, entendo que apesar do status, o jovem atleta só deve agregar. A favor de Pato, o histórico de bom comportamento, técnica refinada e profissionalismo. O fantasma das contusões que tanto o atrapalhou nos últimos anos (16 no total) tem origem na infelicidade ou até mesmo na inadequada condução do DM italiano. O jogador já posou com a sete e faz o marketing trabalhar. Agora resta a ele marcar os gols que, com certeza, vão encantar a Fiel.

15 comentários em “Com Pato, pra manter-se no topo!

  1. Também concordo Celso,acho que a chegada desses reforços ”estrelas” não vão atrapalhar o Corinthians,com a conduta do Tite em sempre respeitar os que sempre trabalham mais,acho que teremos um time mais competitivo nesse ano,o elenco com certeza é o mais forte do Brasil.

  2. Cara só esta faltando um cara de bola parada no timão,aquele que faz a diferença um meia tipo Alex bom de passe bom de faltas ai pode feixar o ciclo para o ano

  3. Concordo plenamente com vc Celso, o timao já era forte, agora ficou fortissimo, com a chegada do Pato, Gil e Renato Aususto, o elenco é o melhor do Brasil e consequentemente favorito a conquista de muitos titulos em 2013, e podem ter certeza que o Pato só vai melhorar o relacionamento dos jogadores(que ja era bom), pois ele é um menino do bem e um grande craque.

  4. É isso mesmo Celso. O Flávio é anti corintiano louco e o Chico meio maluco. Mas apostar no Pato foi outra tacada de mestre desta direção sensacional, séria e profissional.
    Tenho a sensação que a hora que jogarem:
    Ralf, Paulinho, Danilo, Sheik, Pato e Romarinho sai de baixo.
    Ou saindo Sheik e entrando Guerreiro ou ainda Martinez.
    Fora o Banco reachado com Edenilson Douglas, Guilherme, Gil, JH etc.
    Timaço, aliás elencasso.

  5. Discordo, de você Celso, no título desse seu Blog.”Com Pato, para se manter no topo”.
    Pergunto topo de quê? Vocês jornalistas paulistas endeusam de mais seus times da capital,principalmente o tal do “curíntia”.Os outros times vão se reforçar, só porquê esse timinho contratou um jogador “bixado” diz que vai ficar no topo.Pare de falar besteiras.

    • Está no topo por ter ganho os dois títulos mais importantes que um clube pode almejar: o continental e o mundial. E a qualidade do Alexandre Pato não se discute. É um reforço importante. Abraços,

  6. Amigo e Sereno Celso,sabemos que o corinthians,está forte,mas a carência das laterais e gritante,o Senhor Alessandro,poderia se aposentar por cima,capitão do mundial,que bacana,mas continuaremos ver os atacantes como o Jorge se sacrificar para cobri-lo,e digamos e convenhamos,o Jorge consegue num mesmo jogo,ser lateral,volante,meia e atacante,se doa para o time se quebra,e depois somos obrigados a ouvir que o cara caiu o rendimento,porque será???Agora nosso amigo Fábio Santos,precisa de uma sombra com qualidade,aquela de olhar no banco e saber que se continuar jogando abaixo da média perde o lugar no time,é sabemos da vaidade,neste finalzinho teve um ou outro forçando a barra,mas acredito que dá,mas uma última ressalva,Emerson por favor,está na hora de perder o excesso de peso,hora de treinar de verdade,no Mundial você estava visivelmente perdido,vamos levar a sério,agora é prá valer…

  7. Mais uma vez não concordo com sua analise,sobre não haver no elenco problemas com relação a disparidade fenomenal entre o que PAto que vai ganhar por mês, por volta de 800 mil, além de 16 milhões de luvas ( 40 % dos direitos federativos ao jogador) do que ganham por exemplo os maiores salarios Emerson, Danilo, Gueereiro,Paulinho por volta de 300 mil, fora a maioria entre 100 e 200 mil. Que Pato em forma é um grande jogador ninguem discute, o que queremos colocar em discussão é o ABSURDO DA NEGOCIAÇÃO FORA DA REALIDADE DA ECONOMIA DO BRASIL. Isto sim é assunto para ser debatido. A maioria dos clubes brasileiros, 95% estão endividados, salarios atrasados, estruturas e condições pessimas. Um clube gastar em 03 contratações por volta de 70 milhões, dando na faixa de 40% de luvas ao proprio jogador, cheira mal, dá a impressão de partilhas, comissões, propinas a serem repartidas. com o clube ficando com o onus da divida.O maximo que presenciamos numa negociação de renovação, contratação [e o jogador ficar entre 10 a 20% dos direitos federativos. Temos que pensar com a razão e não com a emoção.

  8. Concordo também, acho de diferente do Adriano, ele quer jogar e tem 40% do seu passe, ele não vai querer perder dinheiro! Acho que ele vem para arrebentar de fazer gol, e quero ver a dor de cabeça para o Tite agora, eu colocaria o Guerreiro e o Pato e só um meia com um jogador alternando de lado como Martinez, Emerson, Romarinho, JH, opções não vão faltar!

  9. No TOPO, SIM. e O “RESTO” fica abaixo, uns tentando de alguma forma criar teorias furadas para desmerecer a SUPERIORIDADE atual do Corinthians e outros se remoendo de inveja…

  10. Se for pra punir, então vamos começar no massacre de 1995 no Pacaembu na final da copa são paulo de juniores. são paulo x palmeiras que resultou na morte de um são paulino atingido na cabeça por um pedaço de pau dada por um palmeirense. se cucularmos, essa foi uma das piores tragedia do fultebool, a morte do são paulino foi motivada por confronto dentro do estadio, é bem diferente desta que ocorreu na bolivia. o que aconteceu na bolivia foi um incidente, que resultou em uma tragedia. agora lembrando, as torcidas do são paulo e palmeiras foram punidas na quela ocasião? não né.. então digo sim que a torcida do Corinthians possa assistir o jogo de quarta e a da final também que será bem provável que o Corinthians chegue…. http://www.youtube.com/watch?v=LRJOJ_ctELk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>