Pato, um ótimo começo

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Hoje estive no agradável Pacaembu para narrar Corinthians e Oeste (os melhores momentos são exibidos nos programas Mesa Redonda e Gazeta Esportiva, da TV Gazeta). Como sempre a fiel torcida compareceu em bom número. A possibilidade de estreia de Alexandre Pato também serviu de motivação.

Com bola rolando, o atual campeão do mundo não deu a menor chance para o esforçado time de Itápolis. Com 12 minutos de jogo, o Timão já abrira dois a zero em  jogadas muito semelhantes -  cruzamento de Alessandro para o cabeceio de Paolo Guerreiro.  Numa jornada tranquila, Paulinho ainda na primeira etapa, fez o terceiro depois de bela troca de passes entre Guerrero e Émerson.

No segundo tempo, Émerson perdeu pênalti, mas a goleada já estava desenhada. Ideal para a estreia de Alexandre Pato, cuja presença era solicitada no Pacaembu pelos felizes corintianos. Tite atendeu aos pedidos e quando o camisa sete já estava na linha do meio-campo esperando para entrar, Danilo fez um golaço em bela trama com Fábio Santos que só carregou a marcação, livrando espaço para o chute do capitão. Eram jogados 24 minutos.

Pato entrou aos 25 e precisou de apenas dois toques na bola pra marcar seu primeiro gol no Pacaembu como corintiano. Início promissor, sem dúvida. De incontestável, a força deste time comandado com mãos seguras por Tite.  Há pelo menos 15 jogadores com qualidade pra atuar entre os titulares. Elenco que coloca o Corinthians como forte candidato ao título de tudo que vier a disputar.

8 comentários em “Pato, um ótimo começo

  1. Foi sensacional, mas não me iludo contra um time fraco como este que o Corinthians enfrentou hoje, hoje parâmetro p mim é vencer o Fluminense os São Paulinos (mesmo perdendo) o Santos de resto.
    Saudações corintiana

  2. Um time que sai Guerrero entra Pato,sai Danilo entra Douglas e sai Paulinho entra Guilherme,e ainda deixa romarinho ,renato augusto e Edenilson no banco,não sei não mas esse time promete neste ano de 2013…abraços Celso Cardoso sou muito fan e de seus comentários pena que você é argentino!

  3. Olá Celso,

    Muito legal sua análise, concordo e acredito que o Corinthians está um nível acima dos demais… Pensava que o São Paulo poderia dificultar os planos corintianos, mas ontem o tricolor mostrou fraqueza em todos os setores – está longe da equipe de Tite, técnico que está fazendo o melhor trabalho da carreira… O Santos não tem banco – e faltam titulares na verdade, e o Palmeiras está no mesmo nível de 2013: “sofrível”. Abraços

  4. em priemiro lugar queria parabenizar o meu corinthans pelo otimo momento….vivi 8 anos na europa e fui a jogos em portugal e espanha e gostaria de deixar aqui meu descotentamento em relacao a comentaristas que exultam o futebol europeu…em primeiro lugar a era do oba oba , dos milhoes acabou, sao poucos os clubes europeus que podem contar com o dinheiro dos novos baroes especialmente vindos da asia, a media de publico em campeonaatos como italiano espanhol e principalmente portugues estao caindo ( ha jogos no campeonato portugues com 500 pessoas), e o que me deixa mais preocupado quando valorizam o futebol europeu ‘e que a qualidade tecnica do futebol por la ‘e muito fraca, chega a ser mediocre, nos clubes grandes ainda vai havendo algum tipo de tecnica, como time grande eu cito barcelona e real madrid que sao os unicos times grandes na espanha e que gnham os jogos todos por goleadas apesar do mal momento do real, o resto dos times ‘e de um baixo nivel gritante, e se tiver duvidas procure ver alguns jogos e analise os jogadores por aquilo que fazem em campo e nao por nomes…a unica coisa que a europa esta a nossa frente ‘e em relacao a infraestrutura, que mesmo com a copa de 2014 ainda ficara atras….espero que os comentaristas que vao a europa e ficam la 2 dias e depois chegam aqui e soltam o verbo dizendo isso e aquilo penssem duas vezes pois a verdade ‘e bem outra…
    procure assistir a esses jogos e depois me diga:

  5. Prezado Celso, assisto os programas de esporte da Gazeta desde os 15 anos. Comecei pela Radio. Estou com voces há mais de 50 anos. Aceito o que o Chico diz, ele não falando do Corinthians, é até ponderado.
    Do garrafa tenho magoas. Mas aceito Sempre os comentários de todos. Só reclamei uma vez do garrafa. Hoje quero apresentar meu repudio pela participação do “godói”, pelo jeito nojento em que falou das novas contratações do Palmeiras, diminui a todos. Até voce se assustou com o jeito que ele falou e repetiu umas dez vezes. Ele é tendencioso ao extremo, leva torcedores dos outros times a não assisir mais o seu programa.
    Faça um programa só do Curintia, só com esses comentárias, e convide o Neto, Dr. Osmar, etc.
    Não verei mais o seu programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>