Atlético venceu e convenceu

Bruno Cantini/CAM

Bruno Cantini/CAM

O jogo em BH começou a mil por hora. Confiante com o retrospecto no Independência, onde não perde há 23 jogos, o Atlético Mineiro tomou a iniciativa. Bernard pelo lado esquerdo do ataque era um terror diante dos defensores são-paulinos. Foi num vacilo do rival, entretanto, que os donos da casa abriram o placar. Ronaldinho Gaúcho, como quem não quer nada, ficou totalmente livre na área quando recebeu a bola após cobrança de lateral de Marcos Rocha. Sem muito esforço, ele cruzou pra definição de Jô, logo aos 13 minutos. O São Paulo sentiu o golpe e tonto quase foi a nocaute diante da intensidade atleticana. Tardelli teve a melhor chance pra ampliar na primeira etapa num rebote de Rogério Ceni, mas errou o alvo.

No segundo tempo, esperava-se um pouco mais de ousadia do São Paulo. O time até criou a oportunidade de empatar com Luis Fabiano, mas o que se viu, de fato, foi o Atlético mandar no jogo. E não demorou muito pra pintar o segundo gol. Ronaldinho, depois de passar por Ganso e Wellington, deu assistência pra Réver usar a cabeça e ampliar: dois a zero.  Aloísio ainda diminuiu, enquanto Ganso perdeu uma grande chance pra empatar. No final, justa vitória do Galo. Agora já são 24 jogos de invencibilidade no Independência e pelo jeito ela ainda vai durar muito.

13 comentários em “Atlético venceu e convenceu

  1. Tenho enorme respeito por vc Celso Cardoso…Mas, acho q vc não estava assistindo o jogo entre o Atlético e São Paulo…senão não escreveria o q escreveu…e aqui não é questão de “pura opinião” não!
    Não estou dizendo que o São Paulo dominou todo o jogo…mas, daí a falar que o Atlético “mandou” na partida…!? A defesa do Atlético só deu bicão pra tudo quanto foi lado, enquanto a defesa do São Paulo sempre saiu jogando com a bola dominada…Como comentarista vc deve entender o que isto significa não? Além, do mais o Atlético foi feliz em fazer o primeiro gol da partida em um lance fortuito…Uma melhor análise do que foi o jogo é necessário, antes de se publicar qualquer comentário…

  2. vi o jogo e não acho que o Atletico convenceu, aplicou uma grande correria, apenas isso mesmo o SP jogando mal, é um time melhor que o Atlético, que se não fosse o Ronaldinho que aplicou um golpe no Rogerio Ceni no primeiro gol e assim mesmo quase que o SP empata no fim do jogo, o atletico não tem time para chegar.
    Há sou Santista.

  3. Voce deve ser chefe para falar tanta besteira, o Athetico mandar no jogo no 2 tempo … esta de brincadeira.

    O 1 gol foi de pelada (pelada ruim), o 2 foi merito do Ronaldinho (merecido), mas fora isso, eles nao fizeram + nada.

    O SP perdeu varios gols no 2 tempo, o 1 tempo foi um joguinho, ninguem fez nada. No 2 tempo dizer que o Galo mandou no jogo … esta de brincadeira.

    Jose Guerra

  4. Desculpa aí Celso, não vi esta superioridade do Atletico não, jogar em casa diante da torcida, eles tinham obrigação de fazer coisa melhor, inclusive o 2º tempo o São Paulo teve chance até de virar o placar atacou muito mais, não sei qual é o problema dos comentaristas do Mesa Redonda, mais sinto que os comentarios encima do SPFC são sempre mais negativos.

  5. Celso. O São Paulo entrou desconcentrado porque estava preocupado com a importante visita que receberia na semana.

    A grande noticia da semana, foi a visita que Angela Merkel fez ontem ao parque aquático do Morumbi, onde desfilou em barco aberto, ao lado de Juvenal Juvêncio.
    Ela teve ótima impressão, e lamentou a não escolha do estádio para a copa, pois caso ela passasse mal, de lancha, chegaria rapidamente ao Albert Eisntein.
    Gente fina é outra coisa, né gente?

  6. Foi uma tremenda deslealdade do Gaúcho, verdadeira velhacaria que não cabe entre colegas de profissão. Vejamos: Se é uma deslealdade a simulação de uma falta, um penalti, por exemplo, que até deve ser punida com cartão Amarelo, que dizer do comportamento do Ronaldinho.
    A simulação do Penalti pode ser um ato instintivo, de momento. Mas, o que o Ronaldinho fez foi algo premeditado, utilizando-se do companheirismo de um adversário, de boa fé, de boa índole, que não vê, no adversário, um inimigo e sim um colega de profissão. Por que ele não pediu água para seu massagista, o que seria normal. Ele poderia ter simulado um amarrio de chuteira, uma outra coisa qualquer para se colocar em uma posição de vantagem.Isto sim, seria um lance de inteligência, de quem conhece as regras do jogo. Mas não ele procurou um colega para se valer de sua boa fé, de sua camaradagem, para tirar um proveito. Típica simulação, absurdamente distante de atitudes de FAIR-PLAY. Lamentável! É com atletas com este tipo de caráter que pretendemos formar nossa seleção?
    Sabem o que aconteceria se ele fizesse algo parecido contra uma equipe Argentina, Paraguaia ou Uruguaia? Talvez não lhe dessem água ou se dessem teriam cuspido nela primeiro. Porém, se recebece água e consumasse seu gesto velhaco, teria levado o MAIOR PAU por parte dos 11 adversários, mais reservas, comissão técnica e até de policiais, com certeza.
    Lamento muito, mas não li, nem ouvi, nenhum comentário neste sentido. Todos criticaram o gesto do Rogério Sene – esta é sem dúvida a opinião dos torcedores de da crónica esportiva brasileira, do povo brasileiro, INFELIZMENTE.

  7. …pra mim é uma das melhores participações brasileiras na libertadores se tratando de elenco,os times com exceção do Palmeiras,tem jogadores que até reserva seriam titulares em qualquer time do Brasil e da América do Sul,os principais reservas de Corinthians,São Paulo,Atlético MG,Grêmio e Fluminense montam um time capaz de ganhar um campeonato Brasileiro.Parabéns aos times por pensarem em ter um elenco forte,é assim que se faz um clube vencedor!
    Celso,manda um abraço pra mim e pra todos aqui de Embu-Guaçú!grande abraço sou fã de vocês ai da gazeta esportiva,a Michelli é linda,manda um beijo pra ela.Vlw

  8. Acho que esses sãopaulinos que escreveram aqui é que não viram o jogo. O Atlético tomou a iniciativa, mostrou porque é tão forte no Independência, teve mais chances de gol e foi um time muito mais ajustado. Ou será que ninguém percebeu que no 1° tempo o São Paulo sequer chutou ao gol? Apenas no final do jogo é que o Atlético teve uma queda de rendimento, o que é normal, já que havia jogado apenas duas partidas antes dessa.

  9. é impressionante a falta de conhecimento futebolístico do Sr., falar que o Atlético mandou no jogo inteiro, é ser ignorante em futebol, o que se viu foi um primeiro tempo de correria, balão para a frente para a correria de Bernard. No Segundo tempo, oportunidade gol, a b feito perdido pelo Luiz Fabiano, a bola de Ganso não entrou por milagre, feitos estes, mais o gool do Aloísio, o Senhor estaria falando aqui outra coisa. Você é um comentarista de resultado, e não de um jogo em si, do futebol apresentado no decorrer dos 90 minutos. Nem sempre quem ganha joga melhor. O senhor é da mesma escola do famigerado Flavio Prado, por isto é compreensível a sua analise. Pelo visto o senhor também nunca entrou em um campo e chotou uma bola para falar tantas asneiras. Vai se reciclar.

  10. Referente a punição pela morte de Kevin.
    Se fosse o contrário, um torcedor do San Jose matasse um curintiano.
    O time estaria excluído de imediato da Libertadores e pegaria uma pena de 10 anos proibido de participar de campeonatos internacionais. Essa torcida faz emboscada, mata, queima carro alegórico e não acontece nada.

  11. Celso admiro muito seu trabalho, gostei muito do que disse em relação ao Romário dia 02/04/13.
    Só quero lhe fazer um PEDIDO: Tenho um bizavó de 92anos que é apaixonada em você.. Por favor mande um beijo para ela.
    Para você ter noção, ela beija sua imagem pela tv.
    E na hora do programa não podemos nem passar muito na frente dela, muito menos trocar de canal.

    Abraçoo..

  12. Moro na cidade de Itaporanga interior da Paraíba, não sou de fazer comentários, mais sempre assisto o programa Gazeta esportiva e acho um dos melhores programas esportivos da televisão, e resolvi passar para parabenizar seu trabalho pois você um excelente apresentador e um comentarista mais que excelente… espero que você continue sempre crescendo e esses ano receba o premio de melhor comentarista, pois já era pra ter ganhado, Valeu! um grande abraço pra você e sua equipe a para essa loira que torna o programa mais belo um xerô.

    obs! Manda um abraço para a galera de Itaporanga, pois curtimos muito esse programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>