De bom tamanho

AFP

AFP

A melhor estratégia contra a altitude é atitude. E desta forma o Corinthians iniciou o jogo contra o San José. Com presença marcante no ataque, o time paulista começou apertando a saída de bola do adversário, com o objetivo de forçar o erro do anfitrião. E o primeiro gol não tardou. Logo aos cinco minutos, Guerrero, artilheiro do time, abriu o placar, após cruzamento de Fábio Santos. Paulinho perdeu outro aos oito. Passada a euforia inicial – 15 minutos de pressão – os comandados de Tite passaram a dosar o ritmo sem perder, entretanto, o comando da partida.

Com o passar do tempo, como era de esperar, o gás corintiano foi diminuindo. Nunca foi fácil respirar nas alturas. O San José, por outro lado, se aproveitou da situação e empatou aos 15 minutos com Saucedo. Émerson ainda teve a chance de garantir a vitória, mas mandou na trave o que seria a bola dos três pontos, após um lúcido passe do peruano Guerrero, outra vez, o nome do jogo.

O Corinthians volta dos 3700 metros de Oruro com um ponto na bagagem. Tá de bom tamanho.

14 comentários em “De bom tamanho

  1. Celso, sem querer cornetar mas já o fazendo: não seria a hora de colocar o Emerson pra treinar fundamentos com a base? Sério, vou dormir esta noite revoltado com tamanha falta de compromisso no aprimoramento de algo que ele é falho!
    Se analisarmos os scalts de praticamente todos os jogos dele, verá que em muitas vezes sequer acerta o gol, como foi o caso de passe de Guerrero após o “inacreditável”…você concorda com minha observação?
    Sempre o acompanho no GE…forte abraço!

    ps: teve uma cabeçada livre dele tbm…

  2. Celso , isso mostra o quanto este time é medíocre,além de estar há mais 05(cinco) partidas sem ganhar,ou seja, até agora esse milionário time do curintia ainda não mostrou a sua qualidade, se é que tenha qualidade. Veja a campanha no Paulistinha.A cada jogo há uma desculpa de vocês jornalistas e do treinador para má fase do time.Espero logo a próxima fase para o curintia levar uma surra igual aquela do Florminense ontem.

  3. e não falou nada sobre a morte do torcedor causada pela torcida do corinthians. parabens, não esperaria nenhum comentario seu sobre esse assunto. mas se fosse a torcida do palmeiras que tivesse feito isso,

    • Querido José Carlos. Quando escrevi o texto, ainda não tinha informações sobre a morte do garoto boliviano. Então, adianto que o torcedor que disparou o rojão ou sinalizador deve responder por homicídio doloso e o Corinthians ser punido. Abraços,

  4. JÁ NÃO BASTA A VIOLÊNCIA EM NOSSO PAÍS ,AGORA ESTAMOS EXPORTANDO ATRAVÉS DESSE TORCIDA INTITULADA “BANDO DE LOUCOS”,QUE AGORA PODEM SER CHAMADOS BANDOS DE “ASSASSINOS”.O TIME DELES JÁ NÃO É ESSAS COISAS HAJA VISTO OS ÚLTIMOS RESULTADOS E AINDA MANCHAM A IMAGEM DO FUTEBOL BRASILEIRO.QUE A COMENBOL PUNA OS RESPONSÁVEIS, TANTO O CURINTIA COMO SEUS TORCEDORES, SE NÃO HOUVER ESSA PUNIÇÃO A MATANÇA EM ESTADIO DE FUTEBOL ESTÁ LIBERADO PELOS ORGANIZADORES (CBF,COMEMBOL E FIFA).

  5. Celso, vc respondeu para um visitante aqui do seu blog, que o Torcedor tem que ser punido por Homicidio doloso e o CORINTHIANS punido!

    Ué, dessa vez vc errou feio! Se o cara é reconhecido pela polícia, tem que ser preso sim. Precisa ser feita todas as investigações e puni-lo de alguma forma.
    Porém, qual o argumento e fundamento que daria ao CORINTHIANS uma punição? As autoridades Bolivianas, deixaram as duas torcidas entrarem com esses artefatos. Quem garante que isso não poderia ter ocorrido do outro lado?

    A conmebol, é a maior responsável por esses atos e por essa tragédia.
    Punir o CORINTHIANS seria a vontade de vários jornalistas, inclusive vc! Porém não vejo menor chance disso acontecer, para sua tristeza. Pois o clube não foi o organizador do evento! Ponto 1!
    O Corinthians não liberou a entrada dos torcedores (as duas torcidas) com esse artefatos. Ponto 2!

    Vc deveria rever seus conceitos e tentar ser imparcial. O Goddoy deu uma verdadeira lição de moral em vc hoje!

  6. Quero dizer-lhe, seu Crisitiano, que leoa o ‘ARTIGO 11″ da comenbol, que acabou de sai do Globo esporte, ou você não assisiti televisão ou anafalbeto que diz que o clube responde pelos atos de seus torcedores,nocaso do curintia “Bando de loucos” ou melhor “Bando de assassinos”.E o presidente do curintia sabe disso ou será que finge que não sabe igual a você.Lembre-se foi uma vida tirada por um bando que já vinha sendo costumaz em todas as partidas desse time vide o mundial.

  7. Celso.
    Não ficou de bom tamanho não.
    Apesar de eu não ir a estádio e não ser torcedor de viagens, acredito
    que as autoridades, tanto as civis quanto as militares, não vigiaram a entrada de ambas as torcidas
    Não se esqueça que o mando de jogo, era do san jose.
    Ele era o responsável pela entrada e revista dos torcedores.
    Quer dizer que se alguém entrasse com uma espingarda e fosse corintiano, o clube pagaria por isso???????

  8. Oliveira, vc é muito ilário mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Para chamar alguém de ANAFABETO, deveria ao menos escrever correto?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    (anafalbeto, assisiti, nocaso) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc é ridículo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>