Timão perdeu o fio da meada depois de conquistar a Libertadores

Não estou gostando do Corinthians. Esse time que aí está perdeu a pegada e anda preguiçoso. Bem diferente da época da Libertadores, quando o pessoal comeu até grama para ganhar um título inédito e de forma invicta. Por incrível que pareça, Alex e Leandro Castan estão fazendo falta. Meio-campo anda dando mole e não tem um filho da mãe para bater falta. Alex, pelo menos, comparecia na entrada da área e deixava o dele. Foi assim no Beira-Rio, contra o Inter Gaúcho, no empate de 1 a 1 pelo Brasileirão. Lembram?

Douglas é mais habilidoso, mas não sabe marcar. Paulinho, hoje, joga mais de atacante do que de segundo-volante. Sobra a bronca para Ralf, na cabeça-de-área e para o goleiro Cássio. Ninguém é de ferro. Ralf fez um contra diante do Náutico e o goleiro tomou no meio das “canetas”. Ruim mesmo está o ataque. Depois de Ronaldo e Adriano, sobrou para Martinez, Adílson e Guerrero. Sheik e Romarinho são mais armadores pelas pontas,  como na época do velho e bom Zagallo.

Faltou ousadia para a atual diretoria. Deixaram Seedorf escapar para o Botafogo. Diego Forlan acabou no Inter RS. Os dois fariam uma baita diferença na disputa do Mundial no Japão. De bom mesmo ficou o padrão de jogo e o esquema tático do técnico Tite. Retranqueiro, cauteloso, só se abre quando está no prejuízo, porém, bastante competitivo. Desse jeito, o bi mundial fica comprometido.
E tenho dito!

13 comentários em “Timão perdeu o fio da meada depois de conquistar a Libertadores

  1. Olá Chico Lang. Sou Corinthiana e sou realista também. O Corinthians deu uma caida absurda de produção. To acahando o Ralf mto sobrecarregado e Douglas vem se esforçando. Nossos atacantes estão sem sorte. Perdemos jogadores de peso para outros times e isso vai fazer falta,acho q o planejamento do Corinthians está deixando a desejar. E o patrocinio Master hein?! Ta demorando demais a chegar. Um time q faz uma campanha belissima na libertadores, um conquista inedita e invicta, sem patrocinio master? isso não deveria está acontecendo. Está na hora dos dirigentes tomar providencias, pq se não vai ser um fiasco.

  2. TIMÃO PERDEU O FIM DA MIADA… E O GUARANI DA CAPITAL PERDEU A SERIE A…., ESTÁ EM ESTADO DE COMA INDUZIDO NA U.T.I COM POSSIBILIDADE DE REAÇÃO NA SEGUNDA….VAMOS AGUARDA O PROXIMO BOLENTIM MÉDICO DE QUINTA-FEIRA KKKK

  3. Não concordo com vc caro Chico. Acredito que nenhum jogador quer por o pé forte na bola para não correr o risco de ficar de fora do Japão. Mas, na reta final, acredito que nos últimos 5 ou 6 jogos eles vão correr muito pra mostrar que podem ser titulares e dai sim o Corinthians e o Tite terão de volta seu padrão de jogo que hoje fica um pouco de lado. E enquanto a retranca do Tite, também discordo, o Corinthians tem, hoje, o melhor esquem tático do Brasil, porém espera o adversário jogar.
    Abs

  4. Caro Chico, bom dia.

    Isso é uma reação natural, de times que ganham de vez em quando, aliás, muito de vez em quando, um torneio internacional. Ou seja, quando come melado, se lambuza.
    Agora, é esperar sentado, para ver esse time de cores monocromáticas, disputar o terceiro lugar no Japão. Não esqueçam de levar gps, para não se perderem. Em tempo, Toquio é a capital do Japão. Apesar de terem os olhinhos meio fechados, coreano, não têm nada a haver com japones…………..

  5. o corinthians está muito bem obrigado,um dos melhores do segundo turno,paulionho cada vez melhor,romarinho e paolo estão em boa fase e douglas é melhor que o alex.

  6. ta dificil mesmo…..mas acredito q o coringao irá encaixar o bom futebol e traremos o Bi-mundiaL……
    AGORA ME PERGUNTO…… quem conseguirá trabalhar durante o 1º jogo do timao ?….pois será na semana em horario comercial……vamos fazer campanha para os Patrões liberar nossa nação.

    e vamos dizendo .

  7. Chico, poderia me ajudar a ilustrar um soneto que escrevi? É que eu ainda não o publiquei no meu blog literário, e gostaria de publicá-lo no domingo, mas com um corintiano ilustre a recitá-lo; pensei em no corintiano Chico Lang, porque é um corintiano que sempre demonstra cultivar também as Letras. A ideia é o senhor gravar um vídeo recitando o Soneto do Corinthians, que segue abaixo:

    SONETO DO CORINTHIANS

    O povo, na esperança, se redime
    de toda frustração acumulada
    em cada nova aurora mal raiada
    às margens do Ipiranga, feito um crime.

    O amor de uma nação, assim, se exprime
    ao ver a sua esquadra não armada
    lutar igual quem luta a fio de espada,
    e entanto com mais brio, por ser um time!

    Corinthians, time além das quatro linhas,
    nação cabendo dentro de um só campo
    que, pois, bem engrandeces e amesquinhas.

    O coração folclórico destampo
    no ritual do meu amor pagão,
    dizendo: Vai, vai, vai, vai, vai, Timão!

    Marcos Satoru Kawanami

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>