Flu é o campeão do Tribunal e o Palmeiras se explode de vez

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A cariocada conseguiu. O Fluminense sagrou-se campeão brasileiro derrotando o  Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente. E ainda passou um sufoco. Vencia por 2 a 0, cedeu o empate e virou na ruindade do adversário. E o Palmeiras? Bem, faltou categoria, raça, vergonha na cara e cabeça fria. Um empate até que cairia bem, nessa altura do campeonato.

Quantos jogos o Flu foi beneficiado pelo apito? Me lembro de alguns: contra a Ponte Preta e o Botafogo, por exemplo. Mas é bom reconhecer as grandes defesas de Diego Cavalieri e os gols (alguns incríveis) de Fred. Novidade tática, porém, nenhuma.

A Lei de Talião é assim: em 2010 Palmeiras entregou o jogo para o Flu ser campeão. Agora, praticamente, a cariocada devolveu a gentileza, jogando uma pá de cal na sepultura do Alviverde.

E tenho dito!

30 comentários em “Flu é o campeão do Tribunal e o Palmeiras se explode de vez

  1. Olhe meu irmão.você queria o que? Que o fluminense deixasse o palmeiras ganhar. Pelo contrário o Palmeiras jogou com muita raça e o Fluminense ganhou não por causa do apito, mas porquê mereceu pelo grande futebol jogado!!!!!!!
    PARABÉNS FLUMINENSE!!!!!!!!!!!

  2. CAI CAI PORCO
    CAI CAI PORCO
    PRA SEGUNDA DIVISÃO
    POIS EU VOU, POIS EU VOU, POIS EU VOU
    EU VOU LA PARA O JAPÃO!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. ô…Lang, esqueceu a “lambança” do Sr. Carlos Eugênio Simon… anulando um gol “legítimo” do Obina. O Fluminense estava numa guerra contra a degola.

  4. Lamento que vc chico um cara q gosto muito pense assim dos cariocas. Sou carioca e assisto sempre a gazeta daqui do rio. Acho q vc nao viu o campeonato direito e nao reparou que o flu sobrou neste campeonato, simplesmente foi o melhor em todos os aspectos. Que paulista nao gosta de carioca todos sbem, mas agir com recalque e inveja, nao da. Bjinhos e parabens ao fluzao!

  5. Se o timao tivesse pegado firme nesse campeonato, naum tinha fluminense e nem juizada que levasse esse titulo da gente.Ja o palmeiras esta pagando por sua administraçao amadora que formou esse time mediocre, parabens felipao,valdivia chinelinho ….

  6. Eu nao entendo como voce perde tempo escrevendo algo com bairrismo exacerbado,escancarado. Olha, ate comecei a escrever algo sobre seu comentario, mas desisti.

    Cassio Varjao
    Boston/EUA

  7. Da proxima vez que for entregar o jogo para atrapalhar o timão, vai dar um frio na espinha, lembrar de 2012 e correr até sangrar pra isso não acontecer de novo. Senão já viu: vai pra segundona pela terceira vez!!

  8. Duas coisas; falar de beneficio do apito por um corintiano é gozação (2005 etc..) agora a lei de talião e a entrga do curintia para o flamengo, esqueceu??????

  9. Qta besteira! Como afirma c tanta ctz q o palmeiras entregou em 2010?! N pode perder um jogo q n “devia”, q ja tiram conclusoes sem base! Time do flu em 2010 era extremamente superior! Pq n venceria?!? Faltou vergonha na cara?!? Meu Deus! Os jogadores fizeram de tudo!! Correa machucado n saiu, deram o sangue! Q culpa tem q mais uma vez jogavam contra os melhores, e ainda tiveram o azar do Flu fazer um gol de pura sorte?!! E o flu foi campeao pq foi beneficiado em 2 jogos?!! rs Cada uma q tenho que ler logo cedo!!!

  10. Todo bom jornalista deve ser por obrigação isento. Expor paixões e frustrações em comentários deixa claro tanto a falta de razão quanto uma dor de cotovelo gigantesca. Um time com o maior número de vitórias, menor número de derrotas, artilheiro, melhor saldo de gols e melhor ataque para vc não tem méritos….tapetão é coisa de Paulista, especificamente o Corinthians que na sua história sempre precisou da arbitragem. No Brasil a arbitragem beneficiou e prejudicou a todos, não há apenas vítima. Goste ou não o Flu é tetra.

  11. O Sr Chico Lang, deveria demonstrar que é um comentarista, e não um torcedor, sou são paulino e acho que se um clube é campeão com 3 rodadas de antecedência não há o que discutir, os arbritos erram e acertam para todos os times, baixe a bola Sr Lang e volte a ser comentarista

  12. Chico, acredito que o palmeiras não foi o unico a cair, lembrando que o gremio já caiu 2 vezes, e seu corintians também caiu e lembrando que não temos a aquela emissora transmitindo jogos de segunda a sengunda. e a mesma ta conseguindo pois ela que dois unicos clubes despontado que é flamengo e corintians….

  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK desesperados !! enquanto nós corinthianos cantavam nunca vou te abandonar !!!esta torcida de m.. detroi as lojas de seu clube que diz que ama rssssssss só lamento isto não é amor !1 não é torcer !1 não saber peder!!
    vejo o futuro do palmeiras é se jornar um juventos da vida ou um america do rio de janeiro!!

  14. Caro amigo Chico Lang…
    Sou palmeirense (Graças a Deus) e gostaria apenas de dizer que, o choro é livre, o Fluminense foi o melhor time do campeonato de merece ser campeão, e para terminar, como você bem lembrou o Palmeiras entregou o jogo no ano passado para o Flu vencer, correção, para o Corinthians não vencer, pq para que o Corinthians nunca vença para nós serve até o rebaixamento, não há alegria maior!…Viva o Chelsea !!

  15. Se tem um time que nunca me decepciona é o Palmeiras… comédia demais. Mas time pequeno é assim mesmo. Tem de jogar onde merece. Na série B!!
    Entregaram em 2010 e ontem novamente… beneficiou o Fluminense duas vezes. Time sagaz demais!!
    Continue assim, Palmeiras… mais uns 3 anos e decreta falência!

  16. olha minha amiga sou corintiano, mas todos tem que admitir que o fluminense foi campeao com todos os meritos pois fez por mereçer, errar os arbritos erram pra todos os lados tanto pra time grande como para os considerados pequenos, eu particularmente parabenizo o fluminense pelo titulo conquistado, saudaçoes alvinegras..

  17. Pingback: at Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>