Torcedores dão péssimo adeus ao Timão e bola aos pés dos políticos

Embarque do Corinthians - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Embarque do Corinthians - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Não bastasse o Timão desperdir-se em campo dando vexame, membros de torcidas organizadas do clube resolveram quebrar o aeroporto de Cumbica antes da equipe alvinegra embarcar para o Japão. Selvageria total. Ausência de civilidade, coisa de gente despreparada para o sucesso ou para o fracasso, estados naturais na vida de qualquer pessoa, instituição ou time de futebol. Uma confusão desnecessária, no limite entre o ridículo e o absurdo. De novo, senti vergonha de ser corintiano. Triste, muito triste.

Distante alguns quilômetros, na Zona Sul, a festa dos Melhores do Ano da CBF. Promotores e CBF de parabéns. Detalhes pensados e problemas quase inexistentes. Lembrou um show da Broadway. Eu e centenas de jornalistas fomos convidados. No entanto, ninguém tinha caminho livre sem a tal pulseira azul. Pensei: se não posso chegar nos atletas, o que estava fazendo ali?

Qual meu espanto quando tive de pedir para um assessor do deputado Campos Machado para me colocar na “Zona do Agrião”. Como ex-candidado a vereador pelo PTB tive total liberdade para circular entre as mesas. Ou seja, como jornalista fui barrado no baile. Com pseudopolítico (não tenho cargo oficial nenhum) cumprimentei o governador Geraldo Alckmin; o presidente da CBF, José Maria Marin, os jogadores e quem bem o entendi. Mais um pouco, até subiria no palco com todos eles, chamado pelos companheiros da Globo.

Foi bem o que eu vi durante minha campanha política pela periferia de São Paulo: enquanto os políticos mandam e desmandam, o povo quebra tudo, arrebenta, mata e morre sem saber porque.

E assim caminham a sociedade brasileira, a política, os torcedores, os “jornalistas”, o futebol e a mediocridade…

E tenho dito!

18 comentários em “Torcedores dão péssimo adeus ao Timão e bola aos pés dos políticos

  1. Chicão, você nunca deverá ter vergonha de ser corinthiano. Ou você não é corinthiano verdadeiro. Ter vergonha sim, de certos torcedores, de certos jogadores, de certos dirigentes. Aí sim. E TENHO DITO!

  2. E ainda é o Tricolor que disputa a série B da Libertadores?? Vamos combinar que se for assim, o Corinthians subiu pra “série A” nesse ano… Time de série B… de segunda… sem nenhuma categoria… Um vandalismo que não merece estar onde está… e não será por muio tempo, ano que vem voltam a realidade… se é que vão ganhar o verdadeiro Título do Mundial da Fifa… Pq o primeiro foi arranjado…como a História do curintia e de seus torcedores… uma vergonha!!

  3. Pô Chicão!!

    Agora que virou político mudou o discurso. Quer fazer média com quem?

    Ignorante é aquele que generaliza. Eu estava lá e como boa parte dos corinthianos apenas nos despedimos do nosso time e torcemos.

    Por culpa de 15 ou 20 bandidos, a coisa toda virou uma confusão.

    Infelizmente, o vandalismo ocorre em qualquer evento de multidões no Brasil, não só no futebol.

    E digo mais, a PM e a ADM do aeroporto são responsáveis pela confusão também. Não houve um planejamento descente.

  4. Pô Chico…sempre tive um pé atras contigo, te achando corintiano exagerado, mas hoje me rendo: parabens pelo artigo neste blog. Realmente a torcida corintiano passou dos limites…..

  5. PARABÉNS, vc é o primeiro jornalista que vi criticar esse ato insano da torcida “organizada”, ao invés de elogiar a “paixão” desses marginais como vÁRIOS PSEUDO-JORnalistas fizeram.Vc oloou a ética, a moral e a ordem acima da paixão clubistica e da audiencia.Parabéns

  6. Pô Chicão. Relaxa veio.Você tá muito azedo. Entendo seu nervozismo, estou também, mas agora que a Libertadores veio não temos que ter medo ser felizes. É verdade que alguns pangarés que se dizem torcedores, mas não são, deram baixaria, porém a mensagem de força, amor, melhor dizendo paixão, que a Fiel deu na despedida do Timão em Cumbica foi sensacional. Mais uma para história do time que tem a mais sensacional torcida do mundo. E, com sua licença, tenho dito.

  7. Caro Chico, bom dia.

    Foi surpresa para você ?? Vai dizer, que como o lulla, você não sabia que ia acontecer ?
    Ora Chico, me poupe.
    Isso parece um circo dos horrores…………..
    Parece que o Leo, com toda a sua cegueira, tinha razão.
    Ou, não ????????????

  8. Parabéns Xico, é isto mesmo, BANDO DE VÂNDALOS, BANDIDAGEM QUE NÃO TEM RESPEITO NEM POR ELES MESMOS, IDIOTAS VESTIDOS DE TORCEDORES QUE SE ESCONDEM NO SIMBOLO DE UM CLUBE DECENTE. ESTES MALFEITORES TEM QUE PAGAR A CONTA, COMO PODE ADENTRAREM NUM AEROPORTO E SE COMPORTAREM COMO ANIMAIS SELVAGENS, PISANDO EM TUDO, QUEBRANDO COISAS, DESTRUINDO COMO SE FOSSEM PARA UMA PRAÇA DE GUERRA. QUE SEJA UM FINAL TRISTE PARA ESTA GENTE APRENDEREM A SEREM DECENTES, COMPORTADOS E TEREM EDUCAÇÃO.O ESTADO TEM QUE FAZER LEI ESPECIFICA PARA BOTAR ESTES ANIMAIS NA CADEIA.

  9. Chico Lang, sempre te respeitei, mais agora você passou dos limites.

    Você não esteve lá pra poder falar alguma coisa, que jornalista você é ?? Sem apuração dos fatos você generaliza todos, esses vândalos que são citados são os mesmos que tal jornalista na época de campanha eleitoral estava no Pacaembu em dias de jogos, com modelos que sabe lá o que são na vida pedindo voto, QUANTO HIPOCRESIA HEIN SR CHICO LANG ? Invés de ficar falando asneira, ou se auto rotular, porque não foi ao aeroporto ? Não, preferiu ficar em seu palacete acarpetado.

    Olhe a matéria abaixo
    http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2012/12/07/confusao-em-cumbica-video-mostra-pms-atacando-corintianos/

  10. Chico esta uma vergonha comprar ingresso para o jogo de amanhã aqui no Pacaembu só tem quatro guichês atendendo e dizem que o sistema esta lento!!! A federação é uma vergonha!!! Solicita uma solução com a diretoria do corinthians!!!!! É uma vergonha!!! Fernando

  11. Chico a bilheteria a qui no pacaembu é uma vergonha apenas 4 guiches para horas de fila!!!Vergonha !!!Vergonha!!! Imagine a copa!!! Vergonha!!!Vergonha!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>