Mundo ajoealhado aos pés do bicampeão Corinthians

Fiquei na dúvida. O herói do bicampeonato mundial foi quem? O goleiro Cássio, autor de grandes defesas, algumas milagrosas? Teria sido Paolo Guerrero, autor do gol do título diante do Chelsea? Ou seria o raçudo Émerson Sheik, o clássico Paulinho, o valente Alessandro, o maloqueiro Jorge Henrique, o intelectual Paulo André, o caipira Chicão, o vigoroso Ralf ou o experiente Danilo? Não sei a resposta. Mas também não tem a mínima importância.

Meu coração chora de alegria. Gozado: as lágrimas não saem. Acho que é por respeito à Fiel Torcida como um todo. O amor do Bando de Louco é tão grande, fortíssimo, que faz a gente engolir o choro. Só temos o direito de reverenciá-la e dizer muito obrigado. Mais nada. Na minha campanha política, andei pela periferia de São Paulo. Vi de perto o sofrimento dessa gente, que ainda se veste com roupa rasgada, é vítima de violência familiar, social e da polícia. Muita gente ainda nem tem o que comer. Nessas horas, se alimenta de amor, amor pelo Timão.

Sei que isso não enche barriga, mas faz a grande massa corintiana, maloqueira e sofredora na essência, não perder a esperança em dias melhores. O Corinthians é o símbolo da felicidade possível. Talvez um dia o Bando de Loucos seja realmente um Bando de Loucos com saúde, boa educação, transporte dígno, salários razoáveis, casa própria com escritura e atinja a cidadania real, não a sonhada.

Viva o nosso Timão, que chega ao topo do mundo pela segunda vez.

E tenho dito!

23 comentários em “Mundo ajoealhado aos pés do bicampeão Corinthians

  1. Caro Chico,

    Não torço pelo “Curintia”, mas sei reconhecer, o valor do time da marginal sem número a ainda sem estádio.
    Foi uma partida difícil, onde a raça do time das cores monocromáticas, fizeram a diferença.
    Independente da qualidade do Chelsea, que não seriam mais que oitavo, no brasileirão, foi esse time que lá chegou, pela total incapacidade dos demais.
    Parabéns pela conquista.
    Em 2013, vamos nos encontrar novamente, aliás várias vezes.

    Obs.: Não esqueça do Tite. Sem êle, vocês nunca teriam saido do bairro.

  2. Chico! Grassas ao goleiro Cássio, sem sombra de duvida. E não se pode negar que a primeira “defesa” foi uma tremenda K…..GA…..DA, ele caiu em cima da bola.
    O timeco K….G….ÃO………….
    O placar correto seria no minimo 4 x 1 pro Chelsea. Mas como e futebol né!!!

  3. Alma lavada,dever cumprido,agora ninguém segura a nação CORINTHIANA;somos Bi-Campeões Mundiais galera,titulos ganhados dentro de campo,com adversários de respeito.Valeu GRANDES jogadores deste plantel que só nos da ORGULHO.Um Feliz Natal pra vcs e toda FAMILIA CORINTHIANA….

  4. Chico, sou são paulino e deixou minhas felicitações por essa grande conquista. Agora o Corinthians pode dizer que deu a volta ao mundo. E com méritos. Méritos que tem que ser dados ao Tite, o responsável por esses títulos. Aliás que nó tático ele deu hoje no Rafa Benitez, dava pra ver a cara de assustado que tava o espanhol.

  5. SEMPRE CORINTHIANS

    Eternamente, eterniza-se o tempo por um instante
    Por um momento único, num único momento
    Eternamente, salve o campeão dos campões
    Time de massa, nação de loucos, loucos por ti Corinthians
    Timão, Nação, Corigão
    Tu és a emoção
    Que faz acreditar sempre, de quem jamais desiste
    Extrapolando as dimensões humanas
    Um sentimento que faz sentir nas profundezas do próprio sentir
    De um grito, um brado, e um silêncio ensurdecedor
    Corinthians!
    Tu és a metáfora de um mundo imaginado
    Um texto sem palavras, o imponderável
    Um poema, uma poesia
    Versos e canções
    Tu és a sublime inquietude, o pensamento impensável
    Uma dor suave um aplauso na alma e uma paz que redime corações e mente
    Corinthians!
    Tu és o paradoxo, a síntese e antítese
    É o preto e o branco colorindo o horizonte
    É o Corinthians em infinitas emoções
    Ventos e vendavais, um dia de chuva, outro de sol
    Infinito é o dia, intenso são os momentos e ternos são os instantes
    Corinthians, Corinthians, alma e coração
    Algo inexplicável que transcende o real e perpassa o imaginável
    Perfazendo sonhos e esparaçando utopia
    Tu és Corinthians, a glória e a vitória, a história é agora
    Corinthians um êxtase!
    Corinthians!
    Sempre Corinthians, para sempre Corinthians!

    Luiz Carlos de Proença
    16 de dezembro de 2012

  6. ESTOU DE PLENO ACORDO! TODOS OS TIMES DO MUNDO, TÊM TÉCNICO, MAS SÓ NÓS, TEMOS “TITE”!
    AVE ADENOR! AVE TITE! EFUSIVAS SAUDAÇÕES CORINTHIANAS!

  7. Chico diga para mim se jogamos até agora seis jogos em mundial para ser bi campeão, como é que pode um time dizer que é tri se jogos apenas 04 jogos.

  8. Chico, sem nenhum menosprezo ao Corinthians, que cumpriu brilhantemente seu papel, mas as festas terminam dia 31, depois é vida nova. O Corinthians será o campeão e os outros virão com as facas nos dentes para desbancá-lo. Não será fácil. Grêmio, Atletico-MG, Fluminense e São Paulo se armam, o Boca se renova e ainda terá outros argentinos, uruguaios, paraguaios, chilenos,colombianos, mexicanos e até o Palmeiras, que ainda não se recompoz….mas!!!! Boas Festas até dia 31, depois é bom voltarem ao mundo. A euforia do Corinthians e dos corinthianos preocupa. Você, experiente, sabe disso, apesar da marra.

  9. Você disse que as lágrimas não saem, mas com esta notícia vai chorar de alegria por calar muitos chatos de plantão: a FIFA disse que aqueles jogos da Copa Jipe são meros amistosos entre o campeão das Américas e o da Europa. O Barcelona até retirou do site que havia ganho aquele jogo que chamava de Copa Intercontinental, portanto, só quatro equipes brasileiras e os jornalistas chamam aquilo de Mundial. E viva o nosso Corinthians único Bi Campeão Mundial de Clubes nas Américas.

  10. só corinthiano usa camisa rasgada, passa fome, mora em periferia, são coitados, sem saúde e educação, não tem saneamento básico e muitas vezes nem tem o que comer.
    As outras torcidas são riquíssimas, ninguém tem problema, ninguém passa fome, todos tem excelente educação, nem precisa ver o time pra ter alguma alegria.
    Faça – me o favor, temos que parar com essa mania de achar que corinthiano é a pessoa mais sofrível do mundo, um time que é ajudado pelo governo federal escancaradamente não poderia dizer isso.
    Parabéns pelo título, mas sem dramas.

  11. Ae Chico sempre fui teu fãn,mas vc tem que parar com esse negócio de misturar política com futebol,sua campanha ja acabou e vê se para de ficar falando que corinthiano é tudo ferrado e lascado porque isso na verdade é um insulto e é isso que vc está falando em seus comentários ,apesar de ser com outras palavras.Então é isso, sem política ,só futebol valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>