Que venha Pato. E que sirva de lição para 2014 a tragédia de Santa Maria

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Pato, agora no Corinthians, é lá do Sul. Ou pelo menos, começou no Inter RS. Aliás, mostrou-se solidário na tragédia de Santa Maria, enviando pêsames aos gaúchos e mostrando respeito pela dor de um povo que o consagrou para o futebol. Atitude humana a parte, já passou da hora de o maior reforço corintiano estrear na equipe. Nem que seja por alguns minutos. Basta entrar no final da partida do próximo domingo, por exemplo, para alegria da Fiel torcida.

Ainda sou do tempo que só se aprende uma coisa, fazendo, colocando-a em prática. Se não houver nenhum impedimento físico, o técnico Tite deve confirmar o rapaz numa boa. Para um jogador se adaptar ao clube é preciso colocá-lo aos poucos, ir corrigindo os erros, deixá-lo livre para entender-se com a Fiel. Isso é importante no Corinthians. A camisa pesa mesmo. E para qualquer um, do Zé Mané ao Zé Bala. No final de carreira, Ronaldo Fenômeno sentiu.
Por outro lado, a tragédia de Santa Maria serviu de alerta. Afinal, teremos duas competições internacionais no País nos próximos anos. Daqui a alguns meses, a Copa das Confederações. Em 2014, a Copa do Mundo. Os novos estádios não preocupam. Seguem normas rígidas para evacuação de público em massa se houver necessidade. Existem várias saídas de emergência, por exemplo, brigadas de bombeiros de plantão, polícia e outros quesitos necessários. Ruim mesmo será o entorno: bares, teatros, casas noturnas, cinemas e shoppings, que deverão ser visitados por turistas e torcedores locais. No Sul várias prisões estão sendo feitas, bens bloqueados e envolvidos devem ser punidos exemplarmente.
Que as almas daquelas crianças descansem em paz e que não tenham morrido em vão.
E tenho dito!

5 comentários em “Que venha Pato. E que sirva de lição para 2014 a tragédia de Santa Maria

  1. ALGUÉM SABERIA EXPLICAR PORQUE A REFORMA DO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA EM BRASÍLIA JÁ ESTA CUSTANDO 1,5 BILHÕES, A REFORMA DO MARACANÃ NO RIO 1 BILHÃO, O ITAQUERÃO EM SP 1 BILHÃO ENQUANTO A CONSTRUÇÃO DA NOVA ARENA DO PALMEIRAS EM SÃO PAULO QUE E MAIS COMPLEXA E COMPLETA SERÁ CONCLUÍDA COM O CUSTO TOTAL DE 420 MILHÕES…
    EU SÓ QUERIA ENTENDER…

  2. porque o brasil é um pais de merda cheio de corrupção na classe politica e alta (nobre eu nao uso porque a palavra não descreve a realidade). Quem se fode é o povo que não recebe serviços básicos e os trouxas que pagam imposto de renda.

    Já o Palmeiras, entidade privada tem o interesse de manter o custo ao mínimo.

  3. de onde voce tirou esse valor.
    foi aprovado no comite um valor dde r$ 830 milhões e posteriormente mais r$ 120 milhões some ai veja qual o resultado.
    E tem mais, o palmeiras ainda perdeu o terreno onde esta o estadio para a construtora w.torres, avalie quanto custa esse imóvel e some nos valores acima e veja o total.
    Duvidas, estou a disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>