Craque é craque e Pato pode jogar ao lado de qualquer um no Timão

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Quando o atacante Pato foi contratado pelo Corinthians era para esclarecer e não confundir. Ou seja, veio para somar e facilitar as coisas e não criar problemas. Esse negócio de que ele não pode jogar ao lado do Emerson Sheik e do Guerrero é uma bobagem muito grande, tipo de um devaneio do técnico Tite. O caso atual me lembra uma discussão famosa no passado. Em 1970, estava Zagalo na seleção brasileira, e existiam muitos tabus na escalação da equipe também.

Por exemplo, Pelé não podia jogar ao lado de Tostão; e muito menos Gérson ter como parceiro no meio-campo o grande Rivelino. Foi uma luta. Até que o grupo resolveu que todos seriam escalados: Pelé fez dupla marcante ao lado de Tostão; Gérson ficou na dele e Rivelino atuou de ponta-esquerda. Quer dizer, craque quando é craque entrar em qualquer posição, se adapta, relaxa e encaixa. Com Pato será assim também na temporada corintiana.
E tenho dito!

6 comentários em “Craque é craque e Pato pode jogar ao lado de qualquer um no Timão

  1. Chico, concordo. Na verdade quem esta criando este “tabu” e a imprensa. Tite nunca falou nada disso, nossa imprensa e que gosta de criar tumulto, principalmente no Corinthians. Da IBOPE! Sinceramente, com Pato, o Corinthians tem mais uma opcao que torna nosso time teoricamente mais agressivo no Ataque. Esta opcao, vem como resposta as criticas dos ultimos anos de diziam que o Corinthians tem uma excelente sistema de marcacam, mas e limitado e dependente de 1x jogador (Emerson ou Liedson – no passado) para fazer gols. Agora com Guerreiro, Pato e Emerson, as alternativas sao maiores. Vamos ver!! Vai Corinthians!

  2. A tese é verdadeira, se tem 11 craques, põe até no gol. Só tem um detalhe aí, Pato não é craque. É heresia colocar ao lado do Pato esses nomes de 70, que eram, mais do que hábeis com a bola, pensadores do jogo.

  3. sou santista mais não sou fanatico como voce. Concordo que a bandeirinha se enganou dando impedimento do Luiz Fabiano, mais o penalty no Neymar foi clarissimo. Por que voce não fala tambem que a falta que causou o gol do São Paulo não existiu

    Lui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>