Seleção de Felipão repete velhos erros e perde da Inglaterra

Adrian Dennis/AFP

Adrian Dennis/AFP

A seleção brasileira perdeu de 2 a 1 da Inglaterra, em Londres, repetindo velhos erros. Primeiro, o tal do goleiro Júlio César está visivelmente inseguro e soltando bolas. Nem deveria ser convocado. A dupla de zaga é uma incógnita desde a dissolução dos entrosadíssimos Lúcio e Juan. Os laterais, pelo amor de Deus, estão devagar quase parando. Nenhum deles fez um cruzamento durante toda a partida. Ou seja, a defesa nacional parece uma peneira, de tantos furos que tem.

No meio-campo, as coisas começam a clarear um pouco. Ramirez e Paulinho, no entanto, não podem jogar juntos. Para que isso ocorra é necessário muito entrosamento. Um deles tem necessidade de ficar guardando a cabeça de área. Arouca entrou e fez bobagem por cometer o mesmo erro. Quem corrigiu o posicionamento acabou sendo Jean, tarde demais. O menino Oscar agradou. Foi o melhor em campo. Lançou, passou, estava livre leve e solto.

Já o ataque canarinho anda uma bagunça. Neymar, Lucas se saem bem nos contra-ataques. São velozes, jovens e rápidos. Porém, sem espaço, nada fazem. Luís Fabiano e Fred, homens de área clássicos, mostram-se óbvios demais. O são-paulino parece uma lesma. Demora um século para dominar, olhar e concluir. Perdeu o tempo da bola. O atacante do Fluminense preserva a característica de um matador, tanto que empatou o jogo e ainda mandou outra na trave.

Destaque negativo mesmo fica para Ronaldinho Gaúcho. Árbitro português marca pênalti duvidoso para o Brasil. Meia bate mal e desperdiça a chance. Lembrando o eterno Osmar Santos, pênalti e boca livre não se perde nunca. Agora, Felipão e Parreira precisam refletir bastante. Que nas próximas convocações o critério seja sempre o equilíbrio e a política ou a demagogia com a Opinião Pública. Em gramados europeus, Neymar fica inibido. Então, banco nele.

E tenho dito!

13 comentários em “Seleção de Felipão repete velhos erros e perde da Inglaterra

  1. CONCORDO EM PARTE COM VC,NAO SOU FÃ DO JULIOR CESAR MAIS NAO CONCORDO COM VC EM FALAR QUE O JULIO CESAR ESTAVA INSEGURO ISSO NAO PRA MIM FOI O MELHOR EM CAMPO LIVROU O BRASIL DE TOMAR UM GOLEADA.ACHO Q VC É FÃ DO NEILMAR Q NÃO FEZ NADA E VC NÃO FALOU NADA

  2. CHICO É ENGRAÇADO QUE O NEYMAR NAO FEZ O QUE ELE FAZ AQUI NO BRASIL ; É SÓ ELE JOGAR FORA DO PAIS QUE ELE SOME FOI ASSIM COM O BARCELONA; CONTRA O MÉXICO NAS OLIMPIADAS; NAO JOGOU NADA ! A VERDADE É QUE A IMPRENSA BRASILEIRA ACEITA TODAS ESSAS FIRULAS DO NEYMALA CONTRA O BOTAFOGO-SP;ITUANO; E QUANDO VAI JOGAR PELA SELEÇAO BRASILEIRA NA VERDADE NAO JOGOU NADA . TA NA HORA DA IMPRENSA BRASILEIRA (TODOS PUXA SACO) DELE. PRA FALAR AINDA MAIS NAO SOUBE NEM CAIR NO JOGO CONTRA A INGLATERRA DEVIA ESTAR ESPERANDO O ARBITRO MARCA FALTA NELE. EU QUERO VER QUANDO A SELEÇAO BRASILEIRA PERDER A COPA DAS CONFEDERAÇOES (QUE VAI ACONTECER) O VCS JORNALISTAS VAO FALAR ? E TABM NA COPA DE 2014? É AGUARDAR PRA VER !!!!!!!

  3. Desde 2002 a politica do futebol brasileiro oprime a capacidade do nosso futebol. Primeiro o jogador Brasileiro tem que tirar o salto alto quando defendendo as cores do Brasil. Por favor, Luis Fabiano e outros do mesmo calibre. So falta convocar o Pato. O time tem que defender o emblema na frente da camisa. Dani Alves, quando e que os genios do futebol brasileiro vao entender que ele nao e de selecao.
    Lembra do PEPE do Santos grande no time nada na selecao. o mesmo para Dani, Fabiano, …. Agora os nossos tecnicos tem que aprender o jog sendo jogado atraves do mundo. Estao fora de contacto. Quando escolhendo jogadores os tecnicos devem estar livres da politica. Devem aprender a jogar para ganhar e por amor a canarinha. Se ve que a NIKE e o dono de tudo. Primeiro esquecer o tal Dani Alves. Os TATUS dele estao pesando.

  4. Não é De Hoje Que é Público e Notório Que (Neymar Jr) é Mais Marketing Do Que Futebol Propriamente Dito, Ele é Apenas Um “Robinho Com Cabelo Alisado e Descolorido”, Nem Mais e Nem Menos !

    Passar Por Paulo Miranda, Mauricio Ramos e Demais Cabeças De Bagre é Fácil, Agora Quando Ele Enfrenta Defensores Bem Postados e Técnicos, Ele Some e Some Simplesmente Porque ? A Resposta é Simples: Ele Não Tem Capacidade Para Passar Por Eles !

    Acorda Lang e Imprensa Esportiva Brasileira Tenham Mais Critério, Estudem Mais Futebol e Parem De Falar e Escrever Tanta Besteira !

    (Neymar Jr)é Craque No Brasil (Que Tem Nível Técnico Baixissímo) Mas Quando Comparado a Jogadores Do Mundo, o Mesmo é MÉDIO e Apenas Isso, Quando Comparado a Messi, Simplesmente Vira Piada !

  5. Para de convocar jogadores do Santos, Robinho e diego deixaram o Brasil fora da olimpiada, Neymar não joga o que o Edmundo jogava, nem vou falar de Romário, Ronaldo , Zico, Pelé, Garrinhcha, Socrates, Falcão, Eder, Reinaldo, etccc.

  6. não é só na europa que ele joga mal, quando pega um time de alto nivel como o corinthians na libertadores 2012, ele não jogou nada, porque o adversário alem de bons marcadores fez a marcação ao estilo europeu anulando os espaços do campo, apagando assim sua maior qualidade que é o drible … assim ele fica sem saída e não consegue jogar!!! a diferença é que nem todos os times no brasil tem qualidade pra fazer esse tipo de marcação quando jogar contra o santos.

  7. Na seleção Brasileira, apenas o goleiro Julio Cesar , mostrou-se Titular para copa, os demais nenhum tem vaga garantida.Esse Paulinho e Neimar cabeças de “Bagre”, não jogam bem na seleção e engana seus fanáticos torcedores nos seus times.Portanto a seleção é um reflexo da administração da “PAULISTADA”, no comando da CBF, só faltam colocar o time do curintia para representar a seleção.Larguem a seleção cambada de aproveitadores paulistas.

  8. para mim, Neymar é puro marketing. Muito bom jogador, no Santos. Na seleção, nunca rendeu.
    Agora, discordo com relação a Julio César (para mim, o melhor em campo). Dante, zagueiro, jogou muito bem. Fred, excelente jogador.
    Acho que alguns jogadores poderiam voltar: Felipe Melo, Kaká.
    A seleção está precisando de experiencia, acalmar os animos. Já que a imprensa fala tão mal, não apoia em nada.
    Precisa de alguém que organize essa questão psicológica da seleção, sobretudo.

  9. Inglês que fala (e escreve) um pouco de Português………
    Acho difícil torcer para a seleção inglêsa. Disciplinada, as vezes, Vencedora de torneios, só 1966. Imaginativa, nunca. Foi isso a minha principal frustração com a seleção brasileira. Não jogou nem com imaginação ou creatividade. Parecia que duas seleções inglêsas estavam em campo. Entrosamento vai vir, mas venha rápidinho por favor, falta pouco tempo para a copa das confederações. A defesa não comandou respeito, o meio campo criou pouco, e o ataque, talvez em consequência, não produziu nada. E Neymar….não tem presença física para preocupar homens de estatura, é encorajado a pensar que é melhor do que é, e em varias ocasiões nem reconheceu os companheiros ao lado dele – passa a porra da bola meu filho. Se foi essa luta contra a inglaterra, não terá chance nenhuma contra Alemanha, França, Holanda, Espanha etc. Pelo menos a CBF está arranjando uns amistoso mais difíçeis para que a seleção aprenda as lições mais duras agora. Até a próxima decepção.

  10. Chico, vc mandou bem quanto aos laterais, horrorosos, o goleiro, mesmo tendo feito algumas boas defesas, já passou do tempo e assim como ninguém deu perdão para o pobre Barbosa de 1950 até sua morte, a copa de 2010 foi exclarecedora sobre esse goleiro, não teve humildade de afirmar que sentia dores e fez aquele enorme besteira, o zagueiro que estreou foi um verdadeiro trem-fantasma, me deu vários sustos. Ramires é banco e fim, devem jogar Arouca e Paulinho, mesmo tendo havido um erro de saida de bola, jogam muito. Gaúcho jamais deveria ser convocado após 2006, assim como o parasita Parreira(200 anos mamando na CBD/CBF) a copa de 2006 mostrou a falta de liderança de um e a babaquice do outro, jogadores gordos, festas e um ténico palerma, além do mais Gaúcho inibe com sua postura os jovens da vez, foi ridículo ele fazendo sinal ao Neymar para sair de lado que ele era “O” cara e ia cobrar a penalidade, deu no que deu. Não corre, não joga e ocupa espaço onde, sem ele, Neymar deita-e-rola. Se for para trazer alguém experiente prefiro muito mais o Kaká(não é grande coisa, mas é melhor que o Gaúcho, no carater e no jogo) Luis Fabiano também é página virada, Fred é muito mais matador, além do Pato que tem mais vigor e joga tanto ou mais. Oscar, é o cara café-com-leite, as vezes funciona mas parece não ter muita confiança em si, ainda prefiro o Elano(2010 foi o melhor e motivado joga muito e o Lucas TEM que jogar sempre, ele e Neymar podem abrir qualquer paredão. Neymar estava nitidamente inibido, seja pelo novo “professor” mas principalmente pela presença irritante de Gaúcho. Neymar não tem que provar nada para ninguém. Vi jogos em Zico, Sócrates, Rivelino e até Pelé não renderam, pelo contrario, chegaram até a jogar mal. Quem diz que Neymar não joga contra estrangeiros é porque estão julgando Neymar por eles mesmo, que senten-se inferiores a, principalmente os ruins de bola europeus. Quem sempre faz sucesso lá são brasileiros e argentinos, mas alguns NÃO, notam isso. Última questão: Qual time brasileiro ficou rico, vencedor e temido VENDENDO seus craques? Jogadores a serem vendidos são os meia-boca, craque não se vende, ganha-se títulos, prestigio e muito dinheiro pois atraem patrocinadores. Assim como o Chico, tenho dito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>