Relação entre Corinthians, uniformizadas e políticos deve ser repensada

Fernando Dantas/Gazeta Press

Fernando Dantas/Gazeta Press

Não é de hoje que existe uma nefasta ligação entre uniformizadas do Corinthians, o próprio clube e alguns políticos. Diante da morte do menino boliviano de apenas 14 anos em Oruro na Bolívia, no empate do Timão com o San José em 1 a 1, pode ser um marco para essa relação chegar ao fim. Andrés Sanchez, por exemplo, subiu ao poder no Parque São Jorge com apoio integral dessa gente. Se ele fez uma boa gestão são outros quinhentos. E quem reclamou? Ninguém, nem a Oposição. Torcedores chegaram a atirar uma cadeira em Mário Gobbi (era ainda vice-presidente de futebol) no Parque São Jorge. E quem reclamou? Ninguém.

Pelo menos dois vereadores, nas últimas eleições, foram apoiados abertamente por uma grande torcida alvinegra, com panfletos, camisetas e toda uma infraestrutura de fazer inveja a qualquer similar norte-americano. É um tal de um encobrir os erros do outro e tudo bem. Tomara que a tragédia na Bolívia tenha realmente um peso maior. Impossível a situação continuar.

Algumas perguntas cabem aqui: quem bancou a viagem dos uniformizados? O clube tem algum envolvimento direto? Ai está o cerne da questão. A Lei não deve eliminar o Corinthians. Porém, deveria sim. Os uniformizados parecem donos do Timão. E o Timão não tem dono. Dirigentes e políticos também não são proprietários do grande e glorioso Corinthians.

E assim caminha a mediocridade…

74 comentários em “Relação entre Corinthians, uniformizadas e políticos deve ser repensada

  1. A Lei é clara, torcida que vai a campo de futebol para matar, fazer algazarra,com mente destrutiva, o clube tem que ser eliminado da competição, para servir de exemplo para que nenhuma torcida seja de que time for, não fazer mais estas besteiras, cérebros de galinha que entram em campo com armas de fogo e matam sem dó e piedade. Estes dirigentes do Corinthians, capitaneado pelo Andrés Sanches, volta e meia estão nos noticiários policiais, é incrível que nossa sociedade ainda não percebeu com que tipo de gente um clube de 100 anos abre suas portas para ser usufruído. Jornalista com ética, imparcial, tem que defender a moralização, e não passar a mão na cabeça e dizer que o clube não pode ser punido. Tem que ser punido sim senão esta cambada vão continuar matando.

  2. sou santista e acho sem comentario , que sempre e clubistico a favor do corinthiasn , sensato , e acho que o club tem que ser punido , para que os diregentes dos club , parem de acobertar estas coisas erradas das tais torcidas organizadas

  3. Oi Chico, porque quase todos comentarista tem medo de falar publicamente o pedido de punições severas aos clubes brasileiros

    Dos estrangeiros cada quais tem a suas leis; que não nos compete a criticar o elogiar.

    Tenho certeza que muito da violência diminuiria se impuser punições pesadas aos clubes, tais como impedimento de participar, inversão de mando de campo, com proibição da torcida adversaria, etc.

    As vezes esqueço que estamos no Brasil, onde tudo pode, e quando tiver um culpado, sempre vai ter alguém para passar a mão na cabeça.Enfim abre está bandeira, será polêmico?? só para quem quer continuar com isto.E dos acham, que sou adorado, e os seguidores?,bem este que se viram.Só quero que comprem minhas lembranças não me interessa como, mas compre

  4. Lang, boa tarde !!!!
    É a hora, chegou o momento de todos enfiarem o dedo na ferida, o Corinthians não precisa de gavião nenhum, somos 40 milhões, pagamos ingressos, compramos camisa. O clube precisa de torcedor, não de bandido. Cadeia e fim das regalias. CHEGA ……….. BASTA ………

  5. CHICO, PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO, ESSA É A REALIDADE DE TODOS OS CLUBES EM RELAÇÃO A TORCIDA UNIFORMIZADA, ENQUANTO OS CLUBES NÃO SEREM RESPONSABILIZADOS COM ELIMINAÇÕES E OUTRAS PUNIÇÕES A COISA NÃO VAI ACABAR NUNCA. OS CLUBES SÃO RESPONSAVEIS DIRETAMENTE PELO SEU TORCEDOR UNIFORMIZADO QUE NÃO VESTEM A CAMISA DO CLUBE, E SIM UNIFORME PROPRIO. INFELIZMENTE ESSA CONVERSA DURA DOIS OU TRES DIAS DEPOIS, OU SEJA ATÉ O PROXIMO JOGO, CHICO VOCÊ TEM A MAIOR FERRAMENTA NA MÃO QUE É A IMPRENSA, FAÇA A SUA PARTE. UM ABRAÇO E OLHA QUE MEU TIME É O PALMEIRAS, MAIS A UNIFORMIZADA É IGUAL A SUA.

  6. QUEM SÃO OS BANDIDOS?
    A TORCIDA (DES)ORGANIZADAS OU AS DIRETORIAS ORGANIZADAS?
    É PODRE E CRIMINOSA A RELAÇÃO DE TODOS OS CLUBES COM ESSES MARGINAIS.
    ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO? A IMPRENSA DE SAFADOS SEMPRE ENCOBRIU TUDO ISSO.

  7. Nunca fui seu fã. Sempre achei você um homem a serviço de seu clube. Sempre o achei tendencioso em suas afirmações que envolvem o Corinthians. Nunca assisto o programa da TV Gazeta chamado “Mesa Redonda” por achar seus comentários recheados de ironias próprias de um Zé Mané como você chama seus desafetos. Porém,neste episódio, onde, infelizmente, houve a morte de uma pessoa, provocada pela insanidade de torcedores de uma uniformizada corinthiana, o senhor foi muito feliz na sua colocação, pois, as torcidas uniformizadas de todos os times de São Paulo têm ajuda financeira para se manter e viajar. Inclusive as vendas de ingressos através de “cambistas” vazam para as mãos das uniformizadas, via diretoria do clube, com lucros rateados entre as partes interessadas.
    Está mais do que na hora de acabar com essa balburdia. Eles que vivam às suas expensas, sem a complacência de diretores que se elegem apoiados nessa turma de baderneiros que infernizam as torcidas que vão assistir os jogos de seus clubes desinteressadamente,

  8. Parabéns pelo comentário, até quem fim alguém tocou no assunto, quem paga essas viagens? Esses caras vivem de que? Os clubes tem que romper com as organizadas, o que esses caras trazem de $$$ para os clubes? nada, afastam o torcedor comum, não compram camisa do time (usam da torcida e não pagam royalties pelo uso do simbolo do clube).

    parabéns

  9. De todos os comentaristas corinthiano, o mais sensato foi vc, sinceramente pelo seu clubismo eu entrei aqui e me surpreendi, achava que vc ia tá fazendo igual os outros, que ficam passando panos quentes numa situação horrorosa desta!

    mostrou grandeza agora!

  10. BOA TARDE

    CHICO , SE TIVER QUE PUNIR , VAMOS COMEÇAR COM SAO PAULO X TIGRES , LEMBRA O QUE ACONTECEU ? .

    VAMOS TIRAR DA LIBERTADORES SAO PAULO E O TIMÃO E TENHO DITO KKKKKKKK.

    PRA MIM TBM ERRADO FOI OS SEGURANÇAS ,POLICIAIS QUE PERMITIRAM QUE ESSES TORCEDORES ESTIVESSEM COM ESSAS ARMAS , POR QUE NÃO DEIXA DE SER .

    VAMOS VER O QUE ACONTECE NO PROXIMO CAPITULO.

    É POR ISSO QUE CONCORDO COM O FLAVIO PRADO , NÃO VOU AO ESTAGIO .

  11. Tanto se fala em disciplinar o torcedor. De tudo o que já vimos,
    parece-me que não foi o suficiente para as autoridades tomerem
    atitudes punitivas.
    Há um número enorme de bandidos nas torcidas de todos os times.
    Não é privilégio apenas de uma. Pega-se o indivíduo, seu advogado,
    que por dinheiro não tem escrúpulo, faz o processo se arrastar por anos e acaba saindo como inocente. É bandido tanto quanto ao cliente.
    Há necessidade de se levar fogos, sinalizadores e qualquer outro objeto que traga riscos a terceiros? Teria que proibir e quem desrespeitar prenda junto com o objeto e tenha uma penalidade.
    Quando isso acontecer, creio que teremos paz nos estádios.
    A “justiça” brasileira tem que agir energicamente para que um dia possamos acreditar um pouquinho nela.
    “Tenho dito”

  12. Parabéns!!!Fiquei emocionado com seus comentários e concordo com todos,fico feliz que tenham pessoas com dignidade ainda neste pais,só pra salientar sou são-paulino e a torcida do meu time também é violenta senão a mais violenta.CHEGA E BASTA TEMOS QUE ACABAR COM TODAS ORGANIZADAS.

  13. Parabéns pelo seu post. Torcida organizada é crime organizado. Sou corinthiano e não me sinto mais pi menos fanático que nenhum outro torcedor. O problema é que além de corinthiano sou trabalhador e não posso me dar ao luxo de faltar três dias de trabalho para acompanhar o meu time na Bolívia. Aí pergunto: O que fazem esses torcedores que vivem apenas de torcida? Qual é a sua fonte de renda? Quem paga seu ingresso, sua estadia e sua passagem? Tem alguma coisa errada. Ou são vagabundos e criminosos ou são magnatas.

  14. Sou palmeirense e nao sou seu fã, mas parabens Lang pelas belissimas palavras ditas nesse seu comentario.
    E bom saber q por detras de um torcedo existe um jornalista e por tras desse jornalista existe um ser humano, parabens mais uma vez.

  15. ESSA MALEFICAS TORCIDAS ORGNIZADAS SÃO VÃO TOMAR JEITO SE FOREM COBRADAS NA MESMA MOEDA QUE O CLUBE FOR PENALIZADO,OS CLUBES DEVEM REPASSAR CIVIL E CRIMINALMENTE AS MULTAS SOFRIDAS E POSSIVEIS PREJUIZOS CAUSADOS POR ELES, E PAGAREM POR UTILIZAR O NOME E O ESCUDO DOS TIMES, TER CNPJ E PGAR IMPOSTO COMO TODO MUNDO.

  16. Nunca gostei dos seus comentarios como jornalista esportivo, pela sua parcialidade corinthiana, mas foi muito feliz nos seus comentarios sobre a organizada do corinthias. Sou palmeirense e também odeio a mancha verde, fiquei feliz com a queda dela no carnaval. As autoridades deveriam excluir esse tipo de torcedor dos estádios. Eles não vão ver seu time do coração e sim brigarem e até mesmo matarem. B A S T A,de organizadas nos estádios.

  17. Chico Lang,nunca fui teu fã,também nunca gostei dos teus comentários tendenciosos corinthiano,mas dessa vez tiro o meu chapéu prá você pela sua coerência.Dessa vez você tem toda a razão, e não tou falando isso porque o episódio ocorrido foi com a torcida do Corinthians não,acho todas as torcidas organizadas muito violentas sem excessão,vão prá campo não prá torcer pro seu time e sim para brigar e até matar.Chega de violência nos estádios de futebol.Parabéns Chico Lang

  18. Acho que as organizadas devem acabar, eles se utilizam da marca do clube para terem lucros alem das regalias recebidas da diretoria dos clubes, na vertdade as organizadas usam a marca do clube sem pagar licenciamento.

  19. QUANTO AS ORGANIZADAS CONCORDO PLENAMENTE, MAS ACEITAR QUE O CORINTHIANS SEJA EXCLUÍDO DA COMPETIÇÃO É DE BRINCADEIRA, O CORINTHIANS NÃO ERA MANDANTE DO JOGO, E A POLICIA DE LÁ, POR QUE NÃO FEZ UMA REVISTA MAIS RIGOROSA? VOCÊ QUE SE DIZ UM CORINTHIANO ACHA QUE TODA TORCIDA DO CORINTHIANS TEM QUE SER PUNIDA POR CAUSA DE ALGUNS TORCEDORES? O CORINTHIANS PODE ATÉ SER PUNIDO, MAS NÃO É O RESPONSÁVEL PELA MORTE, PODE TER UMA PARCELA DE CULPA, MAS NÃO A MAIOR, O RESPONSÁVEL É QUEM MATOU, O CORINTHIANS PODIA SIM ABANDONAR ESSA MERDA DE COMPETIÇÃO, QUE É UMA GUERRA SEM LIMITES, SEM SEGURANÇA, MAL ORGANIZADA.

  20. Parabéns pelo seu comentário GRANDE CHICOLANG,infelizmente neste Brasil a impunidade como sempre é sempre deixada de lado,mas lá na Bolivia o buraco é mais embaixo e estes torcedores com certeza estão refletindo da besteira que fizeram;isto é se foram eles mesmos,aqui temos toda as parafernalias para se identificar o torcedor,mas e lá;temos que acabar com os ingressos grátis para torcidas organizadas,se os presidentes dos grandes times se unissem,as pessoas de bem se sentiriam mais protegidas quando pensassem em irem aos estádios torcerem pelos seus times,pois hoje em dia,eu escolho os jogos de meu time,para ir assistir…….abraços

  21. Acredito que este comentário sobre as torcidas pode ser oriundo de um comentário anterior meu. Sobre o CANCER do futebol, as malditas e bandidas torcidas organizadas. Estou com saudades de ir ao Morumbi assistir um espetáculo Palmeiras e Corinthians com torcida dividida com 90 mil torcedores e praticamente nenhuma confusão tinhas as brigas mas um ou outro que já chegava bebado ao estádio. Iamos em uma kombi lotada de palmeirenses e corintianos.

  22. Vc tem razão Chico, agora se tivesse acontecido com a torcida do São Paulo ou Palmeiras, acredito que o seu tom seria muito mais energico, igual Tricolor vs Tigres. O time argentino bateu, agrediu e no vestiário atacaram e vc ficou contra o São Paulo, e agora quando acontece algo ruim contra o seu time vc…?

  23. Cara, não acredito, tô pasmo…. você conseguiu escrever um texto sensato !!!!
    Se o Neto fizer o mesmo, é sinal que os maias estavam mesmo errados, o mundo acaba em 2013 não em 2012…

  24. Chico, sou torcedor do São Paulo e concordo com o que você disse e não é só as torcidas organizadas do Corithians, no entanto acho que cabe aqui um esclarecimento que 100% dos torcedores do Brasil, que não são corinthianos, vão concordar, não existe anti-corinthians e sim anti-corinthiano e o fato ocorrido explica tudo.

  25. Chico Lang, sinceramente não sou fã de suas postagens, acho que um jornalista não deve ser parcial como você costuma ser. Enfim, opinião minha. Agora, neste caso específico, tiro meu chapéu para ti. Acima de torcedor, humano, como deve ser. Parabéns.

  26. meu amigo alem de não saber ler, não entender o que os outros escrevem, quer generalizar se for generalizar, o SPFC nem deveria estar disputando a liberta depois de seguranças sacarem armas de fogo no morumbi, e um dos primeiros relatos de mortes dentro de estadios foi naquele jogo da copa sp entre SP e Palmeiras, que teve alguns mortos no pacaembu e te pergunto o que aconteceu vc deve ser torcedor de algum clube tbm e fazer parte de um bando, pelo seu comentario deve ser um assassino tbm punição aos culpados claro que tem que haver, como tem que ter pro São Paulo, no caso da sulamericana, pro gremio que poderia ter sido um desastre com muitas mortes tbm sou a favor e muito a favor de punições a todos começou pelo corinthians com justiça agora veremos o resto, tem que ser igual, agora meu amigo vc parece ter muito odio do do timão, sua revolta não é a morte do garota é a inveja de não torcer pro corinthians, como corinthiano que sou espero que o culpado seja preso esse safado, e que o clube tbm seja punido, agora ser excluido da competição acho dificil viu só se na foto aparecer o Mario Gobbi com o sinalizador, e muita paz a familia do garoto e luz para os caminhos que não serão facil, que Deus guarde e conforte o coração deles, pois tenho 3 filhos e não imagino eles morrerem antes de mim.

  27. Meus cumprimentos pelo comentário imparcial..Todos sabemos que é conrinthiano, sou são paulino e não é por isto que não devo te reconhecer como grande comentarista. Eu como você defendo que os clubes recebam punições mais severas para coibir a violencia. Inclusive o São Paulo se no caso da final da sul americana for constatado que teve ordens internas para seguranças agredirem atletas defendo a exclusão desta edição da libertadores.

  28. NÃO SOU SEU FÃ Chico Lang… Ao contrário, acho vc um completo “zé mané”, e qdo o seu “timão” fracassava (como em 2011 na eliminação frente ao Tolima), como muitos caí matando a pau de gozação para cima de vc. Mas nessa eu sou obrigado a tirar o chapéu para VOCÊ!! APESAR DA sua paixão pelo seu time, vc conseguiu nesta coluna ter uma conduta ética e profissional (que espera-se dos jornalistas), e fica a pergunta: Pq não ser SEMPRE ASSIM?? PRECISOU morrer um inocente para que o Brasil, a mídia e você acordassem? Temos de parar de colocar futebol à frente de tudo. Parabéns ao Tite pela a declaração. Oq vale um título mundial perto de uma vida HUMANA inocente?? NADA! E ele soube mostrar valores q nossa sociedade há tempos esqueceu. Parabéns tb à hombridade do Fábio Santos.

    “O FUTEBOL É A COISA MAIS IMPORTANTE DAS MENOS IMPORTANTES DA VIDA”

    Chigo Lang:

    P A R A B É N S!!

  29. Chico Lang, como Palmeirense assino embaixo o seu texto. Só acrescento que isso não é privilégio do Corinthians e sim de todos os times. Esses “bandos” que se reunem e se auto-denominam de “Torcidas Organizadas” espantam os verdadeiros torcedores e suas famílias dos estádios. Espero que a morte do jovem Kevin Douglas Beltrán não seja em vão. Já passou da hora, do torcedor achar que seu amor pelo time de coração está acima de tudo, inclusive da vida dos outros. Basta!

  30. Sou mineiro e cruzeirense e como muitos aqui, estou muito distante de ser um admirador do seus comentários e do seu trabalho. Na verdade de acho um completo “zé mané”(achava). Sempre vinha aqui tirar onda qdo o seu time fracassava. Hoje estou surpreso e muito admirado por sua conduta digna. O Senhor foi muito feliz em postura.Pena que deve que ocorrer uma tragédia para que o Senhor e outros membros da mídia acordassem para a responsabilidade ética e moral da profissão. Ao qual me faz questionar: Pq vocês não são sempre assim?? Não discuto a sua preferência clubista, todos têm o direito de ser adepto ou simpatizante do que quiser, mas com ética de que um jornalista deve ser imparcial qdo expõe sua opinião profissional. Parabéns ao Tite e o Fábio Santos pela sinceridade e hombridade. São sem dúvida HOMENS de bem!

    “O FUTEBOL É A COISA MAIS IMPORTANTE DAS MENOS IMPORTANTES DA VIDA”

    O

    A VOCÊ Chigo Lang: meus

    P A R A B É N S !!!

  31. Sou corinthiano parabéns a tudo que o chico lang disse ,mas tem um porém:
    Espero que se o corinthians for expulso pelo acontecido,não pare por ai,pois já cansei de ver brigas marcadas das organizadas em metro e não da nada.
    Assim não podemos ir a estádio de futebol e nem andar de metro em finais de semana.

    O Corinthians é muito grande para essa turma que só liga para politica.

  32. Acho muito interessante que sejam punidos os clubes, mais que sejam todos eles o Boca pelo tratamento dao as pessoas que não são torcedores do clube em jogos no seu estádio, o São Paulo pela palhaçada feita na final da Sulamericana, o Thigres que pelo estatuto não poderia mais participar da Libetadores este ano, o Grêmio pelo assidente ocorido com a propria torcida no estádio a propria competição teria que ser paralizada para que sejam obedecidas as normas de segurança em todos os estadios acho que a Fifa deveria supender e que sejam feitas as adquações nesta competição como no campeonato europeu ai os estádios teriam um público educado e torcedor.

  33. Bom dia!!
    Chico Lang um abraço, eu acredito que você não ganhou a eleição porque não pegou apoio desta torcida, faz muito tempo que não vou ao estadio porque sou do tempo que sentava-se junto santistas, palmerense, são paulinos e corintianos e hoje não consequimos men compra ingressos que já esta nas maos destes barderneiro das torcidas de bandidos, não acho que deve ser punido o club e primeiro acabar com torcidas que rebe apoio de clubes e se o clubes continuar a defender e apoiar torcidas de bandidos tem que punir os clubes severamente, este país precisa acabar com violencia e o futebol esta contribuindo para isso, ou acaba com as torcidas de bandidos ou acaba o futebol….

  34. …não é de hoje que esses vandalos destroem e matam….ano passado destruiram o aeroporto no embarque, vandalismo puro….agora sinalizadores maritimos que sao proibidos….a TV mostra a torcida virada para o lado esquerdo da torcida do Sao Jose e e o meliante atira o sinalizador….ASSASSINOS !!!!!!

  35. Parabéns Chico !! Sou Palmeirense, mas vejo em seu comentário a possibilidade de união dos verdadeiros torcedores do futebol. Chega de organizadas, chega de brigas , chega de mortes, o esporte tem que vencer.

  36. A culpa tb eh da imprensa q na maioria são corithiana e trabalham d forma parcial. A gaviões perde o carnaval e sai qbrando a cidade, no outro dia a imprensa cala e depois elogia. Depois disso os pensam: podemos fazer oq qser, a tv, o clube e os politicos estão do noss lado.

  37. SEMPRE TIVE RESPEITO PELA SUA OPINIÃO, MAS DESTA VEZ VC AGIU COMO O INFELIZ FLÁVIO PRADO QUE DESCREDENCIA O PROGRAMA MESA REDONDA… SOU DA GAVIÕES DA FIEL, A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DO MUNDO E SOMOS UMA FORÇA INDEPENDENTE, O QUE SIGNIFICA ISSO, VIAJAMOS ATRÁS DO CORINTHIANS COM NOSSO PRÓPRIO ESFORÇO, NO MÁXIMO ELES DISPONIBILIZAM OS INGRESSOS AOS QUAIS PAGAMOS E PREFERIMOS ASSIM, PORQUE SEM DEPENDER FINANCEIRAMENTE DO CLUBE, PODEMOS COBRAR QUANDO A ALGO ERRADO, PORTANTO CHICO LANG, SE INFORME DIREITO ANTES DE FALAR DE UMA ORGANIZADA, NENHUM MOMENTO ESTOU QUERENDO ESCONDER O OCORRIDO NA BOLIVIA, MAS SIM QUE SEJAM DITAS PALAVRAS CORRETAS A NOSSO RESPEITO… ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS !!!

  38. Parabéns! Chico Lang, eu cheguei a duvidar de você, não achei que você teria a coragem de escrever o texto assim, mas, além de corintiano, você é um pai de família e como tal deve estar se sentindo no lugar dos pais do garoto boliviano que morreu.
    Eu não sou corintiano, sou palmeirense, mas, como você, eu também estou muito triste com essa tragédia. Eu não tenho filhos, mas, meu irmão caçula, sua ex mulher e as duas filhas são corintianos, eu também tenho muitos colegas e amigos corintianos que estão arrasados.
    Eu não concordo com a punição ao Corinthians, para mim isso poderia ser uma forma de pressão para a torcida uniformizada entregar o idiota que cometeu esse crime, é claro que não foi intencional, ele deve ter se embananado na hora de soltar o sinalizador e em vez de apontar para cima,apontou para o lado. As imagens da tv mostram que os próprios torcedores do Corinthians poderiam ter sido atingidos pelo artefato, mas, quis o destino que um garoto da torcida adversária acabasse sendo atingido e morresse. Eu espero que as autoridades brasileiras impeçam de vez a entrada desses fogos de artificio nos estádios de futebol, eu estou muito preocupado, pois, o Brasil sediará a copa do mundo no ano que vem e ninguém até agora tomou uma providência no sentido de acabar com essa porcaria. Será que o governo brasileiro terá que importar detectores de bombas dos Estados Unidos? Só faltava essa.

  39. Exatamente, esses caras que não ajudam nada o time só compram camisa da propria torcida que não paga nada ao corinthians e usa a imagem e ninguem fala nada, ganham ingressos e ainda quebram tudo quando qureem tumultar a politica do clube, somos 30 milhões em sua maioria trabalhadores que estavam assistindo em casa, fomos ao japão pagando nossa passaegem e ingresso isto sim ajudando o coririnthians

  40. Alias temos que ir alem, sou a favor de todo o torcedor corintiano que sentir lesado entre com processo contra todas as torcidas organizadas que estavam lá, assim eles vão sentir no bolso esses marginais inconsequentes, CHEGA DE BANDIDO NO ESTADIO.
    obS Se o prejuizo do time for 15 milhoes que processem as organizadas tabm, assim como os patrocinadores e tv E RADIO…

  41. Olá Chico, sou corintiano, mas nem sempre apoio os teus comentários. Foi hoje foi contundente e poderia ser um pouco mais. No tocante à torcida Gaviões, deve ser banida dos estádios. Não só ela mas as dos demais clubes. Sabemos que são compostas por pessoas imbuídas de extrema violência. Assustam os torcedores de bem. Queremos que os pais levem as crianças e as mulheres nos estádios. Vamos torcer, mas com civilidade, pessoal !

  42. Chico ching ling, você meteu o pau no São Paulo no jogo com o Tigres e agora? você vem falar somente da relação com as uniformizadas, mete o pau na sua torcida agora, que lança um morteiro e se esconde atras de uma bandeirão.

  43. Cara eu assisto vc só para te xingar das bobagens que vc fala, mas desta vez vc falou algo que eu jamais pensaria que vc iria falar , parabens pelo seu comentario.Sua atitude é de homem parabens

  44. Alguem ainda tem alguma dúvida disso ? A diretoria corinthiana dá ingressos grátis e financia passagens pra esse tipo de torcedor irresponsavel, mal-educado, desocupado e – quiçá – envolvido em atividades ilícitas. A culpa do ocorrido é da própria diretoria que insiste em priorizar esse tipo de gente ao invés daquele torcedor pacifico, honesto, que compra ingresso e camisa e que de fato traz algum recurso para o clube.

  45. Pela primeira e com certeza a ultima tm devo dar os parabéns, é realmente isso. Sem ingresso custiado pelos proprios clubes baderneiros não vão conseguir ir aos estadios

  46. Faço parte da torcida Chico Lang,sou da organizada vivo isso desde pequena,o senhor está com uma suposição enganosa ai.. NINGUEM BANCA AS ORGANIZADAS,as organizadas se viram sozinha pra poder acompanhar os jogos do Corinthians,e quem garante ao senhor que foi um torcedor organizado que disparou o sinalizador? Não poderia ser um torcedor comum que estava lá no meio da organizada e como sempre culparam as organizadas? Quem me garante que nao foi até um boliviano que estava lá no meio e emocionado nao cometeu esse erro fatal ? SÃO MUITAS SUPOSIÇÕES,NÉ? mtas delas parecem até absurdas..pq tudo é culpa das organizadas? Diversas vezes vejo sinalizadores espalhados pelos estádios e nem sempre estão nas mãos de torcida organizada.
    TEM QUE SER REPENSADO TAMBÉM ESSA PERSEGUIÇÃO COM AS ORGANIZADAS!
    Eu trabalho,tenho meu carro,tenho minha moto,tenho minhas contas para pagar e não sou nenhuma marginal,PAGO MEUS INGRESSOS,PAGO MINHAS VIAGENS,ngm me banca não!

    É muito que todos falam e ninguém,mas ninguém mesmo faz um esforço pra ir conhecer as organizadas mais a fundo,de perto.
    As ações sociais por exemplo,nunca viram notícia,PORQUE???? Porque não vende noticia,não dá ibope.

    REPENSE VOCE TAMBÉM SOBRE AS ORGANIZADAS CHICO LANG.

  47. Concordo plenamente que o Corinthians deve ser punido, e digo mais, mesmo eu sendo corintiano acho que o clube deveria ser excluido da competição para servir de exemplo, mas e o caso das moedas atiradas nos jogadores são paulinos na vila belmiro será que também não merece uma bela punição para servir de exemplo?

  48. É a primeira vez que entro em seu blog.

    Sempre te achei parcial, mas também sempre tive dúvidas se estava ali o jornalista ou um personagem para sacanear quem não torcia para o Corinthians.

    Entrei aqui para, diante do gravíssimo episódio, que eu pudesse descobrir o jornalista ou o personagem.

    Descobri o jornalista.

    Surpreendentemente o comentário mais lúcido que vi do assunto até aqui.

    Repito, estou positivamente muito surpreso.

    Um abraço com meus respeitos.

  49. Já fiz comentários nesta coluna te criticacando.
    Mas desta vez parabéns. São os clubes mesmo que bancam estes bandidos das torcidas organizadas.

  50. Novo lema do Corinthians:
    “Bandidos e loucos”
    Todos os grandes times nacionais tem suas quadrilhas organizadas, o que não deixa de ser lamentável, mas o Corinthians é o único que incita, compartilha, financia e promove a condutaviolenta e irresponsável de seus fiéis torcedores. Punição exemplar para coibir esse tipo de atitude. E antes que me esqueça: jornalista tem que ser bem informado, ético e imparcial. Exatamente como estás sendo agora.

  51. Ola Chico, Parabéns pelo comentário quem não tem rabo preso se sai bem, vi outros comentarista que tem rabo preso, e edita uma materia tão séria como esta com medo de falar abertamente o correto a se fazer.
    Parabens seja sempre assim correto.

  52. O CHICO , NÃO É ÉTICO NEM IMPARCIAL , ELE APENAS ESCREVEU ESSE TEXTO PARA DEFENDER O TIME DO CORAÇÃO ,É ESPERTO E INTELIGENTE , POIS CONSEGUIU CONVENCER VOCES .PARABÉNS CHICO POR TER MUDADO A OPINIÃO DESSAS PESSOAS, SÓ QUE A MINHA A SEU RESPEITO CONTINUA A MESMA, A PIOR POSSÍVEL .

  53. Esse Sr. também deveria reler as crônicas anteriores, onde deixa claro o seu fanatismo pelo Corinthians e seu desprezo pelos demais times e torcidas, incitando com isso a violência e o ódio dos chamados ¨bando de loucos¨por todos os demais toredores. Quem é formador de opinião deve tomar muito cuidado com o que escreve e fala. Idem aos Srs. Emerson Scheik, Thiaguinho e Dr. Osmar. Vcs tem a sua parcela de culpa nessa morte. Quem tem esse tipo de torcedores nem precisa de Antis, como vcs vivem dizendo. Se a Justiça tivesse tomado uma providência no quebra-quebra do Aeroporto, talvêz tivessem evitado essa tragédia.

  54. Ola gostaria de saber o que vai acontecer com os caras que esconderam esse moleque covarde, afinal ele teve ajuda para se esconder, além do mais deixaram ste que proprios colegas irem presos sabendo a verdade, ele não é o único, tem mais gente que necessita ser presa pela cumplicidade.

  55. Chico Lang, peça para o Presidente Mario Gobbi ir a justiça contra os Gaviões e pedir indenização por prejuizos financeiros e morais, já que eles foram responsaveis em transportar vários torcedores armados por artefatos proibidos pelo regulamento da competição.
    Ah.. e diz tambem que a diretoria foi negligente em não ter avisado os lideres de torcidas das novas regras, portato, são culpados tambem. Assim como os irresponsaveis da Conmebol, San Jose e Policia Boliviana que não garantiram segurança adequada ao publico presente e em especial ao Kevin.
    Quantos aos comentarios nas redes sociais cujo teor ofende todos os corintianos, tenho a dizer que o nível dessas pessoas são iguais a esses idiotas quem compõe as torcidas organizadas, pois, não há no Brasil nenhuma torcida organizada de time GRANDE que tenha moral para falar do nosso Corinthians.
    Chico, tambem peça para o MP acabar com todas as torcidas organizadas desse país, pois, a cada clássico disputado fica um rastro de mortes, uso de drogas e quebra-quebras ao patrimonio público.
    É pedir demais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>