Gobbi é o rei do desmanche e pode prejudicar o Corinthians

Fernando Dantas/Gazeta Press

Fernando Dantas/Gazeta Press

O presidente Mário Gobbi, do Corinthians, é o rei do desmanche. Quando era apenas vice-presidente de futebol e Andrés Sanches presidente, “queimou” uma equipe formada com sangue e lágrimas na Série B, vendendo os principais jogadores na época: Douglas, André Santos e Cristian. Perdeu a Libertadores 2010 exatamente por isso. Em 2011, Andrés pagou uma nota em Roberto Carlos (Ronaldo já estava lá) e despachou Elias, Jucilei, levando chumbo grosso do Tolima.

Agora, depois de levantar quatro títulos importantíssimos na sequência (Brasileirão, Libertadores, Bi mundial de clubes e Paulistão), já tem gente demais sendo dispensada do Timão. Paulinho, infelizmente, já era. Mas merece. Sempre dedicou-se demais e vai ganhar um bom dinheiro. E a renovação de Emerson Sheik? A bronca de Chicão? Por que motivo Guerrero quer ir embora? São perguntas que nenhum dirigente responde para a Fiel. E o “enígma” Pato? Valeu mesmo R$ 40 milhões?

Tite é um bom treinador, sem dúvida. No entanto, pelo jeito, terá de começar do zero bem no meio da temporada. Se perder a Recopa para o São Paulo, então, a casa alvinegra vai começar a cair. Gobbi, infelizmente, não deu sequência ao trabalho de Andrés, como a presidenta Dilma não conseguiu repetir a administração de Lula. Isso que dá colocar quem não é do ramo no lugar errado.

E assim caminha a mediocridade…

35 comentários em “Gobbi é o rei do desmanche e pode prejudicar o Corinthians

  1. meu caro,Chico Lang,que bom seria se vc comentasse mais com a razão e menos com o coração,vamos analisar o tal”desmanche” do timão: Paulinho,o clube inglês se propõe a pagar a multa rescisória,não há como segurar o jogador,chicão,Emerson,Alessandro,convenhamos,já ultrapassaram a barreira dos 32 anos e é o fim de um ciclo vitorioso no timão,é chegada a hora de agradece-los e fazer com que busquem novos ares,quem mais deve sair? o Ralf e o Guerreiro?provavelmente ambos devam permanecer no clube: por outro lado,o timão trouxe em 2013,Gil,titularissimo absoluto,R.Augusto,idem até se contundir,A.Pato,excelente jogador(chegou totalmente fora de forma e desambientado do futebol brasileiro) tem tudo para ser o diferencial do time no 2ºsemestre de 2013,Jocinei, Valter,Wanderson,promessas e provavelmente o ótimo zagueiro Cleber,da P.Preta, Chico,vc reparou que os que chegaram são todos na faixa de 21 a 25 anos exceto o Maldonado e o Ibson?Chico,que desmanche é este a que vc se refere? o unico titular que podemos lamentar sua saída, chama-se Paulinho,os demais são perfeitamente substituiveis por jogadores mais jovens,ou não? Chico, se dependessemos do sentimentalismo,o timão teria esta formação:Gilmar, Homero e Olavo, Idário, Goiano e Roberto,Claudio, Luizinho,Baltazar, Carbone e Mário;em qualquer clube a reformulação é altamente necessária e inadiavel, se assim não fosse,com certeza disputariamos o campeonato de “MASTER”, um grande abraço.

  2. Estão “tentando” contratar zagueiro da Ponte Preta e venderam o Marquinhos para a Roma a preço de banana – quem será que vai ganhar em cima??
    Chico, você que é chefe de reportagem na TV Gazeta, deveria mandar fazerem estas perguntas diretamente ao Gobbi!!!

    Sds,

    João Batista- Mooca

  3. O que o Chico, escreveu tem razão em partes dispensar sem reforçar é coisa que não concordo acreditar em quem está iniciando sem uma relação mais estreita com o Clube é ruim. O pessoal mais veterano já tem um ideal traçado e os que chegam tem que aos poucos ir sendo lançados como foi com o Paulinho e Ralf. Não se pode desprezar a vontade de um jogador jogar no Clube mesmo que tenha acima de 30 anos como Sheik, Alessandro, Chicão e outros. Hoje está difícil algum jogador permanecer mais de dois anos no Clube e quando querem ficar os caras dispensam alegando estar dando premio. Que premio é este em apresentar bons préstimos a uma empresa e no final por premio ser demitido. Diretoria Corinthiana vamos acordar olhar para dentro do Clube e evitar desmanches.

  4. Chico lang seu fanfarrão,
    Não é desmanche, e infelizmente esse time precisa ser reformulado, acho que a vaga do Paulinho será ocupado pelo renato augusto, marca e chega bem no ataque, na frente, guerreiro e pato, ou Romarinho, na defesa edenilson, gil, Paulo andre ou Kleber, meio campo, ralf,guilherme, renato augusto e danilo, não vejo desmanche e sim um time melhor e mais novo, o Corinthians precisa de uma mudança mesmo, esta na hora dos mais novos.

    abços

  5. Chigo

    Vc pode até saber um pouco de futebol, mas, falar que a Dilma é pior que o Lula, aí vc esta de brincadeira. Nossa dívida externa acabou, porém, a nossa interna esta maior que a externa. Sou Corintiano, gosto de vc no esporte OK

  6. CHICO: que mediocridade você se tornou! Além de “RETRANSMISSOR” das
    bobagens ventiladas no SPORTV, agora virou BONECO-DE-VENTRÍLOQUO?
    Más, ventríloquo de quem? Jorge Henrique, além de mais de 30 anos,
    estava se tornando um FARDO!Chicão, além de suas contínuas contusões
    também já passou dos 32 anos! Emerson, já está com 34 anos! Alessan-
    dro, também com 33/34 anos! Logo, logo, o TIMÃO iria virar um time de
    Masters! E você fica aí enchendo o saco! Vá dormir, ZÉ MANÉ! Já esta-
    va na hora, aliás já passou, do CORINTHIANS renovar. Graças a DEUS,
    isso já esta acontecendo! Abraços
    obs: Já está na hora da DIRETORIA dar uma solução também para o DA-
    NILO ( 32 anos ou mais ), Douglas e Fabio Santos ( ambos em /
    tôrno de 30 anos)! Aproveitar agora, já que o TIMÃO conquistou
    todos os títulos possíveis e assim, a Torcida pode aguardar a
    Renovação, maturidade e coesão da nova Equipe! Não é mesmo?

  7. CHICO: permita-me um Adendo ao meu comentário anterior! Veja bem:
    Alessandro, Chicão, Jorge Henrique, Danilo e Emerson com mais
    de 30 anos; Fábio Santos e Douglas em torno de 30 anos.E você
    ainda acha que o Time não deve ser renovado? Que o seja agora!
    Já, enquanto é tempo e a janela de transferências o permitir!

    OBS;- Quanto ao Guerrero, se ele acha que o nosso calendário é pe-
    sado, que procure outros ares! Ele é uma ótima moeda de tro-
    ca! Quanto ao Alexandre Pato, espere só o trio: Renato Augus
    to, Romarinho e Pato! Depois a gente conversa! Saudações

  8. E ISSO AI CHICO LANG VOCÊ FALOU E DISSE,
    QUANDO O HOMEM QUE ACABOU COM O BRASIL SEU EX-PRESIDENTE LULA(conseguiu até um campo pro corintinha) VOCÊS ESTAVAM FELIZES PENA QUE A DILMA NÃO É OU ESCONDE SEU TIME. AGORA CHUPA VOCÊS VÃO FICAR MAIS 100 ANOS SEM LIBERTADORES, OU SÓ POR UM MILAGRE O LULA VOLTE A SER PRESIDENTE.

  9. Pô Chico! Se fosse eu fazendo esse tipo de comentário, tudo bem. Sou corintiano e só torcedor. Mas você, “macaco velho” no meio futebolístico deve saber que o futebol moderno é “business”. Logo, a venda de direitos de atletas para mercados mais ricos é coisa comum. Ajuda aí vai. Não critique tanto o Gobbi. Pelo que você disse, êle é o Juju do Corinthians! Um abraço

  10. Engraçado, quando o Marquinhos estava no Timão, todos achavam que ele era baixo para a posição, que deveria jogar de volante, que não tinha condição de vestir a camisa do Corinthians; agora, que ele tá lá fora ficam chorando que venderam a troco de banana, vai se entender.

  11. A casa caiu em Brasilia, toda a corja está sendo desmascarada, enriquecimento ilícito, corrupção, tudo isto começou faz 12 anos, com o seu ídolo Lula que nunca soube de nada, muita roubalheira, falcatruas sendo divulgado nas manifestações publicas. O senhor tem mesmo que ficar preocupado pois o Ministério Publico, que graças ao Povo vai continuar fiscalizando poderá reverter a dinheirama que a Prefeitura gentilmente deu de graça para a construção de um estadio particular, MAIS UMA SAFADEZA, O POVO ESTÁ DE SACO CHEIO DE VER NOTICIAS DE DINHEIRO PUBLICO SENDO APROPRIADO INDEVIDAMENTE. Ai a casa vai cair no parque são jorge, desmanche do time é inevitável, vai restar ficar com a lembrança dos títulos, quem sabe por mais umas duas décadas.

  12. Chico, porque você que é um dos maiores jornalistas esportivos do nundo não disse nenhuma vez no gazeta esportiva e nem no mesa redonda que quando o TITE conquistar a recopa ele vai se tornar o unico tecnico brasileiro a unificar todos os titulos possiveis para um tecnico brasileiro:
    Campeonato regional;
    Copa do Brasil;
    Campeonato brasileiro;
    Copa sulamericana;
    Copa libertadores e
    Mundial interclubes.

  13. Oi o chico lang tem toda a razao do mundo estamos sendo ingratos com sheik chicao e alssandro olha quem o timao contratou ibson uma merda renato augusto só se machuca maldonado meu Deus o mario gobi esta querendo acabar com o todo poderoso timao vamos abrir os olhos porq se perdermos a recopa para as bichas q sao os bambis o bicho tem q pegar!!!!

  14. Cara esses jogadores remanescentes do corinthians estão apenas exibindo o rotulo de campeões do mundo, mais jogar não jogam a muito tempo, acho que o clube não faz avaliações dos seus atletas O goleiro é bom os laterais fraquíssimos, os zagueiros são bons,o meio campo o ralf se livra, o resto são fracos em tudo, o esquema do tite é muito perverso com os atacantes, até agota eles não enxergaram que todo grande time tem que ter um bom meia e um bom na bola parada,isso o clube devia cobrar dos seus diretores técnico,muitos jogadores se destacaram nos times do interior de São Paulo o esses caras não enxergaram nada, tava na hora de mudar todo seu departamento técnico pois só enxergam sucatas do futebol brasileiro jogadores que não contribuirão em nada, abraços

  15. Chico Lang, você é uma piada de profissional; o Corinthians está com um elenco vencedor, porém, com idade muito elevada. A diretoria está certíssima em renovar agora, em boa fase; e digo mais, deveria incluir, aos poucos, um ou outro jogador da base…., o time está profissionalizado e vocês, da imprensa que tanto dependem do Corinthians, insistem em dizer besteira…, se fosse do timão, selecionaria quem poderia ou não falar do time…..,

  16. Que governo do Lula foi bom?

    Pura demagogia e populismo. Vocë perdeu a razão de seu comentário com essa besteira. Lula se gabava de não ter estudado, o que é um grande perigo para o Brasil. Desde que nasci, sempre foi o País do futuro. Agora, com a situação de nossa educação, nem o futuro tem mais chance.

    Quanto ao Corinthians, tem gente que pensa pequeno lá (como você).

  17. Chico Lang, você não entende de futebol, pois em um time vitorioso, sempre há o interesse de clubes em atletas que se destacam, Paulinho quer ir embora, tem seus planos e o clube inglês esta pagando a multa, não tem como segurar. Quanto ao Emerson, devemos agradecer pelo que fez ao Corinthians, mas também foi muito bem pago e em dia, vale lembrar que o mesmo já não joga como nos anos anteriores, precisamos de sangue novo, que não precise faltar ao treino para cuidar da macaca. Quanto ao Chicão, foi ótimo ao time, mas hoje já não esta a altura do time, pela idade, precisamos de um jogador mais jovem e rápido na saída de bola, Cleber da Ponte Preta será bem vindo. Precisamos de um lateral direito, pois o Alessandro, também já não tem a mesma condição física e no final do ano vai parar, o Edmilson´poderá ser o lateral, mas precisamos de mais um reserva de qualidade.

  18. Nunca uma diretoria foi tão eficiente e profissional como tem sido desde o Andrés até hj. E o resultado a gte viu qual foi. Se vc realmente quer ser imparcial e ajudar o Corinthians, coisa que vc não deveria ser, como profissional, então pare de criar factóides só pra ter a sua coluna lida, e municiar os antis contra nós. Não seja ignorante. A reformulação é necessária. E a venda de jogadores tb é inevitável. Essa diretoria “inventou” jogadores como Chicão, André Santos, Elias, Cristian, Jucilei, Ralf, Paulinho, William, Castan, Paulo André etc. Aliás, por comodidade e ruindade de uns e outros (especialmente Sheik), fomos eliminados na busca do bi depois de um jg péssimo na Bombonera. Tem que por sangue novo mesmo! Pessoas como Edu, Duílio, Tite e Mário Gobbi sabem bem oq fazem.

  19. O time já está velho, Caro Chico ! O problema é q os jogadores q vieram ou q estão chegando ou não tem o mesmo nível , ou são jogadores já bem rodados !! Aí realmente o timão está pecando !! E vamos acordar Tite , Pato e outros do atual elenco…

  20. Bem, perder o Paulinho e talvez o Ralf seja mesmo muito prejudicial ao Timão. Agora algumas perdas fazem-se necessárias e rápido tais como: Alessandro e Fábio Santos que ultimamente só prestam pra fazer linha de impedimento e o pior…sempre deixam o ataque adversário em condições. Chicão não se pode dizer que fará falta, até mesmo porque faz um tempão que ele é opção no banco de reservas, isso quando não está no departamento médico. Emerson, muito obrigado mais esqueceu o futebol na libertadores do ano passado. Para o lugar do Paulinho, é só ir atrás do Cristian que já jogou e bem, na posição de 2º volante. Oportunidades para os pratas da casa como Léo e Paulo Victor. Mais no Corinthians é diferente…insiste em jogadores ruins como: Danilo Fernandes e Júlio César…

  21. A hora é de renovação sim, agradecer Chicão,Alexandro,Danilo,Sheik, o Fabio Santos que anda muito mal tem que ter um reserva a altura e a diretoria está correta se mexendo o elenco é ótimo, vai fazer falta o Paulinho mas infelizmente todo time tem que vender alguém e é sempre o melhor que sai, mas o Guilherme vai dar conta do recado, tem o Renato Augusto voltando o Ibson, e agora o Kleber grande zagueiro vai voltar a ser o grande Timão aguardem.

  22. È eu concordo mesmo eu acho que o GOBY não esta tratando o corinthians como merece eu vir uma noticia e fiquei indiguinado sobre o zagueiro marquinhos que foi revelado pelo corinthians ele saiu a troco de banana do corinthians para Roma e a agora o Barcelona esta oferecendo muito dinheiro para tirar ele da Roma e ainda ofereceu o atacante Sanche para Roma eo corinthians gastando dinheiro para trazer um zagueiro da ponte ai não da para enterde se tinha o marquinhos la e deixou ele ir embora dee graça pela qualidade tem alguem ganhando dinheiro,por isso Andres te voltar

  23. Concordo plenamente. Antes desse jogadores saírem o glorioso Jorge Henrique já tinha sido vendido pelo Timão, sem motivo que justificassem sua saída. Realmente esse Gobbi é um sucateador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>