Enfim, justiça a Cavalieri e Fred!

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Foi preciso haver todas as razões e mais uma para Mano Menezes chamar, enfim, Diego Cavalieri e Fred para a Seleção. Além das grandes atuações dos rapazes, do clamor popular e da crítica, o mais óbvio dos motivos, evidente, terá sido a conquista do título brasileiro pelo Tricolor carioca tantos dias antes da última rodada.

Claro que, se o título da competição ainda estivesse em aberto, os dois (e os outros craques do Flu) não estariam no grupo. Até porque, nessa hipótese, a convocação não interessaria ao clube e nem mesmo aos prróprios atletas. Não, principalmente, pelo significado pouco expressivo da partida prevista para a capital argentina.

De qualquer forma, embora apenas para o “Superclássico das Américas” (tão desprestigiado depois da passagem pelo apagão de Resistencia), essa brecha que surge para Fred e Cavalieri pode, de repente, recolocar coisas em seus lugares, no mínimo fazendo justiça a dois destaques do Brasileirão, nada menos que o melhor goleiro na opinião unânime dos especialistas e o grande artilheiro do torneio.

Tomara que Mano aproveite a chance desse jogo para acolher os dois jogadores, coloca-los como titulares e fazer deles membros efetivos para as futuras  convocações. Simples questão de justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>