Felipão, Tite, Muricy, Abelão ou quem?

Na mesma data em que elege os melhores do Campeonato Brasileiro ( entre eles o técnico campeão, Abel Braga ), Mano Menezes é demitido. E logo após derrotar a Argentina em Buenos Aires! Que “presente”, heim?

Tudo bem, pura coincidência. Mas, de todo jeito, a eleição de Abelão tem que ser considerada um fato positivo para que pudesse vir a ser o próximo treinador nacional. Claro que ele bem merece. Acaba de incluir em seu rico currículo mais um título de grande importância, fazendo do Fluminense um campeão antecipado antecedência, dono do melhor ataque e da defesa menos vazada da competição. Um vencedor que pratica um jogo mais próximo da modernidade do futebol mundial.

Mas, óbvio, outros pesos pesados estão na lista dos provaveis. Se é que ainda não há um eleito, quem pode ser o novo treinador brasileiro?

Tite é muito forte, embora o Corinthians, de início, demonstre que vá resistir a liberá-lo. Pode ser que a entidade nacional, ao prometer só para janeiro o anúncio do sucessor de Mano, esteja aguardando pela solução do mundial de clubes. Vale a hipótese.

Muricy é outro dos maiores profissionais da atualidade no país. Será que desta vez ele aceitaria? Um chegado meu, velho companheiro dele em outras jornadas, me diz que sim. Inclusive o referido já teria sido sondado para fazer parte da comissão técnica. Pode ser…

Outro grande candidato é Luis Felipe Scolari, lógico. Robustece seu rico curriculo o prestígio que lhe empresta hoje o Ministério do Esporte. Pelo que se percebe, ele toparia entrar nessa tarefa. No que contaria também com o apôio já declarado do craque-deputado federal Romário. Não se nega que é forte sua possibilidade.

Claro que todo mundo sabe quais são os nomes provaveis. Impossílvel que ocorra uma surpresa. Provável, até, que antes mesmo da virada do ano venha a vazar o nome eleito, o treinador que terá a missão de levar a seleção às duas próximas maiores competições do mundo – Copa das Confederações e Copa Mundial da Fifa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>