Pato no Corinthians: novo futebol do Brasil!

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Pato chega ao Corinthians e inicia muito mais que uma simples volta ao futebol de seu país. O significado de sua passagem pelas portas do Departamento Médico e da academia do Corinthians para, aprovado, ser, de imediato, outra estrela brilhando no Timão campeão mundial pode abrir horizontes maiores para toda a estrutura clubística profissional.

A contratação de Pato pode ser a virada de página que projete clubes e associações brasileiros a um patamar bem acima daquele dos tempos em que neste país clube nenhum tinha como resistir às chamadas propostas irrecusaveis. Falo dos dias em que esperávamos, a cada ano, pelas ofertas em moeda estrangeira sempre um santo remédio para balanços no vermelho.

Será que podemos conseguir que um dia a riqueza possa vir a ser parceira da alta qualidade técnica que sempre tivemos? Neste momento, o Corinthians sai na frente na tentativa de provar que a mudança da mão de direção pode ser perfeitamente viável.

Na visão dos modernos dirigentes do Time do Povo, o jogo da bola tem que, enfim, profissionalizar-se fóra dos gramados e com isso abrir um enorme leque de receitas bem além da simples venda de ingressos e marcas comerciais nas camisas. Gigante na parte técnica, o futebol nacional pode ser enorme no mais avançado sentido empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>