Onde Ganso vai jogar?

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Contratação de 24 milhões de reais, não admite discussão com o treinador. O cara vai ter que entrar no time. E aí  cada um tem sua forma de ver futebol. Ganso explodiu no Santos no segundo semestre de 2010. Chamou mais atenção até do que Neymar. No Cirque de Solei, do Dorival Junior, foi peça fundamental. Aí vieram as contusões. Do início de 2011 até agora, nunca mais de viu o mesmo desempenho.

Em campo, Ganso esteve pouco participativo, esperando a bola chegar e sem penetrar nas áreas adversários. Mano Menezes via nele o comandante da seleção brasileira. Hoje não teria como tirar Oscar para colocá-lo. De jogador dinamico, agudo, dos primeiros seis meses, Ganso passou a ser um coadjuvante, com pouca pegada e sem participação no movimento do meio campo santista.

Agora chega e tem que jogar no São Paulo. Onde? Se ficar parado, esperando a bola chegar nele, vai ser difícil. Até por essa razão, talvez Nei Franco tenha que achar um lugar para ele no time. Eu tentaria a posição, que vem sendo ocupada por Maicon.

Uma espécie de segundo volante, dando início às jogadas, procurando dar ritmo e passada veloz à equipe. Não tiraria Jadson para colocá-lo. Ele precisa estar mais no jogo. Ser mais ativo e aproveitar sua principal virtude, que é a habilidade no toque de bola. O problema é do Nei Franco. Ele vai  observar o que o jogador pode e suporta. Por enquanto fico no aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>