Lusa prejudicada. Corinthians sai no lucro

Fernando Dantas - Gazeta Press

Desde minha infância que a Portuguesa endurece contra o Corinthians. Nos meus jogos de botões a Lusa era a melhor. Talvez, por isso, minha admiração pela equipe de futebol que considero ter a camisa mais bonita do mundo: verde e vermelho, listrados na horizontal.

E a Portuguesa continua dificultando as coisas no confronto direto com o Corinthians. No jogo da noite fria de sábado, 1 a 1, com a Lusa começando na frente. Tá certo que o goleirão Cássio falhou e continua saindo mal do gol. Se depender de suas aventuras aéreas, não voltará a seleção, mesmo com o técnico e o empresário sendo amigos.

A Portuguesa mais uma vez foi prejudicada pela arbitragem em pleno Canindé. Aos 12 minutos do segundo tempo Ananias marcou e o assistente
Danilo Manis marcou impedimento. Tá certo que pela televisão o lance a muito difícil mas, na prática, se os jogadores do Corinthians estã encobrindo sua visão em relação ao Ananias, significa que o atacante da Lusa não está a frente. Simples né.

Se faltou competência para o “bandeirinha”, para o árbitro Rodrigo Braghetto faltou coragem e critérios para mostrar cartões amarelos e o vermelho para Marcelo Cordeiro. Ele já tinha amarelo e o que fez com Guilherme é para vermelho direto.

Outro detalhe. Quando a gente vai receber uma sentença do Juiz, nós vamos até ele. Com Braghetto é diferente, se humilha andando atrás do “criminoso” e pedindo por favor para que fique de frente e veja a cor do cartão. É árbitro ou mordomo? E a quantidade de palavrões que faz de quanto que não está ouvindo ou não é pra ele. Tudo isso pra continuar sendo escalado de vez em quando? Esse é o padrão de qualidade Sérgio Correia!

Pior que o critério da falta de critério, só o Dida dando chutão. Não sai jogando uma vez com os companheiros. Falta confiança ou é tática?

Brincadeira fazer Bruno Mineiro e Ananias disputarem bola alta com Wallace e Paulo André.

O resultado pode até ser bem aceito pela Portuguesa mas, somou apenas um ponto, foi a 37, está a frente do Flamengo mas ainda com um olho na corda e o outro na forca.

9 comentários em “Lusa prejudicada. Corinthians sai no lucro

  1. Godoi, gosto muito do seu trabalho, mas não concordo com o título da sua matéria por dois motivos: o 1º você já citou no próprio texto, a não expulsão do Marcelo Cordeiro. O 2º, o gol da Portuguesa foi irregular pois não houve falta do Fabio Santos. A arbitragem foi fraca, errou demais para os dois lados, inverteu faltas, deixou de aplicar cartões em alguns lances e apresentou em outros desnecessários, ou seja, sem critérios.

  2. Prezado Sr.Godói,

    Na história deste clássico paulista o Corinthians tem 141 vitórias
    e a Portguesa 58!Quem complica a vida de quem?
    Qual a razão de não se comentar que a falta que originou o gol da
    Portuguesa foi inexistente?
    O gol anulado da Portuguesa foi de um impedimento que só a
    tecnologia pode apurar,e mesmo assim com várias repetições,e é o
    tipo de lance que ocorre com muita frequencia no futebol brasileiro e internacional.
    Seria prudente e justo comentar gols que o Corinthians sofre
    em impedimento,tal qual no último jogo contra o Flamengo.

  3. Godoy tá na cara que sempre foi um anti. Mas você está certo esses juízes e bandeirinhas foram tão ruins como você é como comentarista e tb como era nas funções deles. kkkkkkkkkk

  4. O BOCO,QUAL O MORAL QUE VOCE TEM PRA FALAR DO OUTRO,JUIZINHO PIPOQUEIRO E PILANTRA.LEMBRA DA ENTRADA CRIMINOSA DO EDMUNDO NO PAULO SERGIO E VOCE A 3 METROS????????????????????????POIS E MEDIOCRE.VOCE TEVE MEDINHO DO EDMUNDO,COMO DE OUTROS,COME GATO!!!!!!!!!!!!!!!!!O PIOR QUE AINDA TEM GENTE QUE TE DA TRABALHO,CRTRBRO DE AMEBA.AH,ME LEMBREI,VAI AO AURELIAO,LA PROCURA AMEBA,ANALFABETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MARI CARRANZA

  5. O BOCO,QUAL O MORAL QUE VOCE TEM PRA FALAR DO OUTRO,JUIZINHO PIPOQUEIRO E PILANTRA.LEMBRA DA ENTRADA CRIMINOSA DO EDMUNDO NO PAULO SERGIO E VOCE A 3 METROS????????????????????????POIS E MEDIOCRE.VOCE TEVE MEDINHO DO EDMUNDO,COMO DE OUTROS,COME GATO!!!!!!!!!!!!!!!!!O PIOR QUE AINDA TEM GENTE QUE TE DA TRABALHO,CEREBRO DE AMEBA.AH,ME LEMBREI,VAI AO AURELIAO,LA PROCURA AMEBA,ANALFABETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MARIO CARRANZA

  6. Pois é, Godoi, para um time ser campeão deve ganhar
    também do juiz.
    A Portuguesa deveria saber disso. Se tivesse futebol, não estaria lamentando.
    Ganhar um jogo ali, outro acolá, endurecer o jogo para um e outro time não são suficientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>