Hora de subir, Verdão!

Além da falta de competência, tudo conspirou contra o Palmeiras na rodada que decretou o rebaixamento para a segundona do futebol brasileiro ano que vem.
Tivemos um pênalti, dado de presente por Ramom em Barcos, que o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro, péssimamente fez questão de ignorar, para desespero dos palmeirenses.
Mesmo ganhando de 1 a 0 e com um jogador a mais, a mediocridade alvi-verde permitiu que Vagner Love, que não tinha acertado uma jogada até então e nem se empenhou para isso, fosse lançado livre de marcação e, num chute despretencioso que iria para as mãos do goleiro Bruno, apareceu a perna de Roman e, adivinha, faltando 3 minutos para acabar o jogo o que que deu?
Gol, para desespero e desabafo de quem compareceu em Volta Redonda acreditando num milagre.
O Palmeiras, que já não dependia de si, passou a depender mais ainda das derrotas de Sport e Portuguesa. O que é que deu? Vitória dos pernambucanos e empate da Lusa. Ai só restou abotoar o caixão mais uma vez em 10 anos e, coincidentemente, contra um time rubro-negro.
Em 2002 o coveiro foi o Vitória baiano. Se essa campanha palmeirense fosse o resultado de um exercício de uma empresa privada, todos estariam demitidos. Do mais alto escalão ao office-boy. Mas, como no futebol a vaidade e a safadeza estão sempre muito próximos, principalmente dos incompetentes.
O passado registra que muito pouco se muda.
Para o torcedor as vezes o rebaixamento permite que sua equipe dispute um título e não apenas a participação sem brilho e sem ambição, contentando-se com uma classificação para a sulamericana.
E agora? O Palmeiras vai ter um time para série B ou padrão Libertadores? O Maikon Leite se enquadra onde?
Palmeirenses. cabeça erguida. Hora de levantar a cabeça e dar a volta por cima. FORZA PALESTRA!!!

Um comentário em “Hora de subir, Verdão!

  1. O Pior de que não só nesta rodada se voltarmos as outras rodadas vamos ver este filme novamente, parece que a sorte do mundo do futebol ficou toda na Copa do Brasil.Os deuses do futebol contemplaram muito um torneio e se esqueceram do outro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>