Felipão é o nome!

Responda aí. Até onde dá para confiar nos homens que comandam o futebol brasileiro? Agora que nossa seleção começaca a ter um padrão tático e técnico definido e apresentando um futebol elogiável, o técnico Mano Menezes foi dispensado.

Em momentos piores em que até faltava respaldo popular, Mano foi mantido. Dá para entender?

Dizem que o motivo é pura vaidade.Mano ocupava o cargo a convite de Ricardo Teixeira. Sentindo que a seleção pode fazer bonito na Copa das Confederações e no Mundial, José
Maria Marim e Marco Polo Del Nero não querem que o possível sucesso esteja associado a herança de Teixeira.

Assim sendo, o próximo a dançar, também por capricho, será o diretor de seleções Andrés Sanches, que foi içado ao cargo por Ricardo Teixeira.

Quem me disse que as mudanças estão acontecendo por pura vaidade me contou também que o técnico será Luiz Felipe Scolari. O acerto teria acontecido há três meses, numa reunião entre o treinador e Marin.

Quem mora no mesmo edifício do presidente da CBF sabe o que por lá aconteceu.

Você escolheria quem?

Mais um técnico gaúcho?

25 comentários em “Felipão é o nome!

  1. Emobora eu reconheça o que o Felipão fez por nós em 2002, sinceramente não creio que ele seja a “solução” para a nossa seleção. Precisamos nos lembrar que o futebol mudou MUITO nos últimos 5 anos por aí e que o “estilo” espanhol de jogar simplesmente, como a Holanda nos idos de 74 e tal, encantam o mundo e fazem deles O adversário a se bater. Oras, tendo em vista que nós precisamos nos adequar à nova realidade não creio que tenhamos outra opção que chamarmos o *mester dos mestres*, o Sr. Pep Guradiola! Estou seguro que com a introdução de uma nova filosofia de trabalho e o apoio maciço do nosso torcedor que ele será bem sucedido em 2014, se apenas não for para conseguir parar a “máquina espanhola”!!! Portanto, caros brasileiros e brasileiras que amam o nosso futebol, façamos essa “corrente” (como em 70) e exijamos GUARDIOLA JÁ!!! Para o bem do nosso futebol! Tenho dito,
    Marcus, Ottawa, Canadá

  2. Godoi,

    Admiro muito o Andrés, mas ontem no programa mesa redonda, ele ficou nitidamente constrangido, com a informação do Nogueira que o Marin tinha almoçado com o Felipão. Então por aí você vê como as coisas acontece.

  3. Sem sombra de dúvidas o Guardiola, felipão precisa descançar, já afogou o porquinho, a seleção precisa respirar novos ares e não aprovar Guardiola com certeza caracteriza uma grande vaidade por parte deste pequenino velho, porém, inexperiente, que preside a CBF.

  4. Sinceramente, se o Marim fez isso, combinou com Felipão há 3 meses, tá explicado a falta de resistência da parte do Felipão na sua saída do Palmeiras, e está sacramentada a falta de profissionalismo da CBF.

    Mas acho que Felipão é um tiro no pé, saiu queimado do Palmeiras, só ganhou um título importante em 10 anos… Não acredito que Muricy ou Abel aceitem, o primeiro não tem muito interesse e falta respaldo internacional para o segundo. Tite seria o melhor nome pelo momento atualmente.

    Mas particularmente gosto do Luxemburgo, acho que é o único que tem comando e consegue conter o ego de alguns jogadores (mesmo que seja utilizando alguma mutreta envolvendo uma transferência futura, com ele intermediando). Luxemburgo é um mau exemplo fora de campo, mas dentro dele é até mais vencedor do que Felipão.

  5. Felipão não!!! tem que ser um técnico moderno, acho o Muricy um ótimo nome, o Felipão foi campeão em 2002 jogando feio mas tinha Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho em grande fase!

  6. E pq não mais um gaúcho ? A última Copa ganha pelo Brasil no já longe 2002 foi ganha por um gaúcho… Honestamente falando eu que não presenciei os sensascionais esquadrões de 1958, 1962 e 1970 me atrevo a dizer que foi a mais vitoriosa Seleção que vi jogar e pelo que vi em videos e li sobre a de 1970 a campanha de 2002 foi (respeitando as proporções entre os dois elencos) melhor que a do timaço de 1970. Sou contrário a saída do Mano mas já que sairam com ele que venha o Felipão.

  7. O estilo espanhol realmente está muito forte! O Felipão é bom, mas não tenho certeza se ele conseguiria criar um esquema tático capaz de vencer a Espanha. O Muricy também é bom, mas lembrem-se que ele não conseguiu vencer o baracelona com o santos. EU acredito muito no Paulo Autuori, pois o mesmo com o São paulo conseguiu vencer um dos maiores times do mundo o liverpoll em 2005. Mas não tem problema não qualquer desses técnicos são infinitamente melhor do que o mano.

  8. Godoi, a seleção ganhou a Copa de 2002 APESAR do Felipão… que fez de tudo pra perder, até tomou sufoco da Turquia, com Rivaldo (gênio) em grande fase, Ronaldo (gênio), Ronaldinho Gaúcho (no ápice físico na época) e Roberto Carlos (no auge). Ainda se deu ao luxo de deixar nada mais nada menos que JUNINHO PERNAMBUCANO FORA DA CONVOCAÇÃO! Que tempos eram aqueles! Um craque de bola, maior batedor de faltas de todos os tempos, ficou de fora da convocação para a Copa de 2002, coisas que ninguém, nem os deuses do futebol, que só existem na cabeça de comentarista burro, explicam. Eu torço muito para que o Felipão seja o técnico dessa vez.

    Pra gente perder a Copa. Pra CBF ser derrubada ou refeita de novo. Marín, Del Nero (investigado pela PF, levado pra delegacia de madrugada de hoje!) e tantos outros caírem fora e o estatuto ser reformulado. Para atingirmos este sucesso, somente com o Felipão. Ele conseguirá a proeza de fazer a seleção morrer nas oitavas de final, contra o Paraguay ou alguma seleção de nível semelhante. Deixará de fora da convocação jogadores como Oscar e Ganso. Para perdermos a Copa de 2014, com todo mérito, Felipão na seleção! Eu quero!

  9. O que este “senhor” tem contra os gauchos ?
    Não discriminamos ninguem !
    Somos campeões de tudo, no futebol.
    Grandes técnicos do futebol por este Brasil.
    Este tipo de discriminação é “muito feio senhor”

  10. Perfeito seu comentario, acho que a vez seria do Luxemburgo, dentro de campo com o potencial dos jogadores brasileiros seria perfeito, apesar que fora dele ja viu como ele é…

  11. boa noite godoy, já algum tempo parei de segui-lo em teu blog, já que as postagens eram enviadas e não eram mostradas, mas parece que agora tudo esta em seu lugar ,primeiro quero parabeniza-lo pelas excelentes participações no seu blog e no gazeta esportiva ; sou seu fã. gostaria de fazer uma pergunta e ter a resposta se possível neste mesmo espaço porque fizeram aquele …aue todo pelo não cumprimento do flair plair ((( não sei se é assim que escreve ..desculpe ))))) no jogo que o brasileiro fez aquele gol e deu aquele ba-fa -fa todo até querendo punição para o brasileiro ,,,e não falaram nada no jogo do santos contra o corintians no momento que o goleiro do santos machucado jogou a bola para fora para ser atendido , na reposição o timeco saiu jogando normalmente ai esta dois pesos e duas medidas porque a imprensa brasileira não cai em cima do gamba que fez a caca

  12. Godoy
    Boa Noite!

    Sempre leio seus comentarios e sempre respeito sua opinião…mas sinceramente acho q vc foi bastante infeliz ao classificar a seleção de Mano como elogiavel… eu vejo por outra optica, incluve inversa, eu acho agonizante ver a seleção jogar e não consigo ver mais que um tempo de Seleção… desde a derrocada nas Olimpiadas, vale frissar, a mais ridicula de todos os tempos, qnd deveriamos ter dado adeus no jogo contra a Guatemala (Pasmem…sim a Guatemala de um cabeludo qualquer jogou bemmmm mais q as Neymazetes), ficou claro que o Sr. Mano Meneses é esforçado mas n tem capacidade tecnica de dirigir nem a seleção de cegos do Brasil (Com todo o respeito).

    Mas voltando ao comentario… Sou Palmeirense e não acho q o Big Phill (Felipão) mereça ou deva assumir a seleção… ate mesmo pela descrença no futebol Brasileiro, mas caso ele assuma, bem… Mafia na escalação vai acabar!!! Acho que o momento é sem duvida do Sr. Murici Ramalho (Q não tem seu nome ventilado) por varias questões… quais sejam, tecnicas, motivacionais, experiencia e vontade de tocar essa joça a serio!!!

    Meu sonho?? O Melhor time do mundo treinado pelo melhor treinador do Mundo = Brasil e Pep Guardiola!!!

    Abs. de um leitor assiduo do seu blog

  13. bem feito pra este cara de areia mijado por gato do caralho,cara de bunda do caralho deste Andres, cara de bunda picado por abelhas, filho da puta , sem noçao, analfabeto, volta pro mobral seu galinha preta do caralho filhyo da puta,vai ser presidente do lico do corintinha, bom o tecnico , e Felipão da de 10 a zero no mano, e de 20 no tite, o mano so foi chamado porq o muritri, Muricy num aceito, ai sei Ricardo, ricasso teixeira as custa da CBF, chamo o fantoche de tecnico , mmano rsrs mano coisa de corintinha sem primeiro grau ne, ensino fundamental rsrs, mano pra provocar o tricolor alguem tem duvida disto rsrs, ai o cara foge pro USA ou sei la foi se esconder no inferno , acho q seria bom uma cpi na CBF e colocar toda esta corja na cadeia, bom mas o tecnico o Felipão e um grnde nome , e e mto melhor e da de 1000 nos caras q ja commentei, mas acho q seria a hora de dar uma cnhace pro Muricy , o cara foi oq mais titulos ganho nos ultimos anos acho q chegou a hora dele, mas se for o Felipão fazer oq ne e so torcer e dar apoio so espero q ele num nos leve pra segundona ne, afinal ele tambem tem culpa na caida do parmeirinha ne meu rsrsr, chupa MANO, chupa Andres,a CBF num e o corintinha seus merdas vai mamar no corintia seus merdas , mamar na CBF e num fazer nada em pro do futebol Brasileiro, vai mamar na cadeia seus filhos da putas , nossa to aliviado com a saida destes dois incopententes do caralho, Andres vai mamar agora na rola do Ronaldo ele sim gosta de traveco e vidado rsrss, ate.

  14. Felipão Só ganhou em 2002 pq Luxa deixou para ele uma seleção pronta e além disso pegou uma chave fraca! Luxa ganhou a copa américa invicto e só saiu pq foi indiciado em um processo. Depois disso felipão não ganhou em portugal, no chelsea e afundou o palmeiras. Quero ver agora se for técnico! Vai passar vergonha com o sistema tático que ele gosta de usar!

  15. Godoi, parabéns pelo Blog. Conheço o blog a pouco tempo. Sempre lerei pq gosto daquelas pessoas que falam a verdade. Acho que vc deveria explorar todos os assuntos e sobre todos os times com opiniões e com informações de bastidores e seguir a linha “falar sempre a verdade, doa a quem doer”. Siga como exemplo o Blog do Cosme Rímoli, que é muito bom apesar do mesmo ser “ditador” e não aceitar opinião contrária. O do Fernando do UOL também é muito bom, apesar do mesmo ser muito são paulino e não aceitar opiniões contra o seu time.
    Um abraço

  16. Godoi, só não esqueça de bater no meio dessa corintianada que tem a imprensa babando os seus pés. Na seleção brasileira, por exemplo, montaram uma verdadeira quadrilha entre Ricardo Teixeira, Andres e Mano Menezes, incluindo o Lula dando todo apoio político e aporte financeiro. Ainda bem que já está desfazendo a verdadeira quadrilha representada por Mano Menzes e Andres, apesar de ter outra quadrilha agora que vai beneficiar o São Paulo. O Mano já caiu. Agora só falta o “cara mijada”.
    Abraços

  17. Godoi, Marin é filho do que houve de pior na ditadura. Traiu até Paulo Maluf. Daí se pode perceber com quem se está lidando. O Brasil cava sua cova. Quem viver, morrerá (de tanto chorar ou rir, o que é o meu caso). Abraço!

  18. Para quem quer o vexame e o fiasco da seleção, já sendo eliminada na 1a. fase da copa-2014, está aí um prato cheio, basta colocar o ex-técnico em atividade Sr. Felipão no comando. É apostar e ganhar, pois isso aí até a mãe Dinah acerta.

  19. Godoi, pois é. Não dá para entender, mantendo o respeito e querendo acreditar no Futebol; e, se a gente parar para se preocupar com politicagem, nem torce pra time algum. Por essas e outras eu evito o noticiário geral, e leio mais é a coluna de Literatura e Esportes do jornal.

  20. -Godoi vç ta com raiva dos gauchos…nossos sentimentos por teres esse coração perversso…vou rezar por ti,para converteres esse coração amargurado…cuidado a raiva mata…entendo teus motivos e vou cita-los alguns:
    Temos dois times de fazer inveja aos Paulistinhas.
    Temos duas Arenas lindas(Beira Rio/Olimpico)
    Temos Gizele Bundchem(Top)
    Temos Gabriela Marckus(Miss.Brasil 2012)
    Temos o colorado campeão de tudo.
    Temos os melhores comentaristas na TV/Radio/no Brasil
    Temos Atores/Atrizes de fazer inveja…
    Godoi…confesso to com pena de vç…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>