Felicidades a Marcos

Fernando Dantas/Gazeta Press

Fernando Dantas/Gazeta Press

Fico imaginando como estão se sentindo os torcedores do Palmeiras, depois do que virão em campo na festa de despedida do goleiro Marcos. Principalmente, depois das babas que vestiram a camisa palmeirense e conseguiram levar o clube para a segundona do brasileiro.

Sem fanatismo algum, muitos dali jogariam hoje. Se, Edmundo, Evair, Amaral, Cafu, o próprio dono da festa e até Ademir da Guia com 70 anos, não dariam o vexame que deu o time atual. Aliás, como disse um delegado amigo meu: “é muita droga num time só.”

Mas. voltando a festa, até gol Marcos fez, e só poderia ser de pênalti, em outro monstro sagrado das metas brasileiras, Dida. Tudo com o maior respeito. São imagens que ficarão para sempre na memória do torcedor que vibrou como se o gol valesse um título.

Mas, se a lataria de alguns atletas estava desarrumada, a bela Ana Paula, que fez carreira na arbitragem levantando o pau da bandeirinha, como assistente, foi muito bem com o apito na boca, auxiliada pelas não menos belas Maria Elisa, Ticiane e Graziele.

Aliás, ex-árbitro só é lembrado para festa de jogador se for para trabalhar. Como convidado nunca é lembrado. Questão de cultura? Negativo só o comportamento organizado de alguns torcedores babacas. Se você é convidado para a festa de alguém, voce não tem o direito de ofender os convidados do dono da festa. Apenas uma questão de
educação.

Parabéns aos organizadores que foram muito felizes ao encerrarem a festa a zero hora do dia 12 do 12 de 2012. Não se esquecendo que o gol do Marcão foi aos 21 minutos do primeiro tempo. Invertendo os algarismos teremos a dezena 12.

Alguns poucos deixam o futebol, outros são abandonados pelo futebol e não percebem. O futebol ainda precisa de atletas como voce Marcão.

Felicidades.

Um comentário em “Felicidades a Marcos

  1. godoi,
    Sou Gaucho e nos temos muito orgulho de ser porque somos um povo com muita contribuição para o Brasil assisto todos os programas de esporte da gazeta e sou seu fã como arbitro e como comentarista mas duas vezes voce citou que porque tem que ser gaucho????? qual a magoa. Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>