Contratações astronômicas: mudamos muito!

Foto: Daniel KfouriO futebol brasileiro continua sendo destaque no noticiário esportivo do mundo inteiro. Depois da negociação astronômica envolvendo o atacante são-paulino Lucas com o PSG, tivemos a conquista corintiana e, agora, o Santos contrata Montillo por valores que só clubes do exterior costumavam desembolsar.

Mudamos muito! A econômia brasileira tem contribuído para mantermos algumas estrelas aqui e repatriarmos outras ainda jovem e com muito potencial futebolístico, como fez o Santos com Neymar Jr. e o Corinthians trazendo Pato para ser a estrela principal da sua constelação.

É claro, que todos têm como objetivo principal participarem da Copa do Mundo defendendo suas respectivas seleções, além de ganharem muito dinheiro. Ronaldo Fênomeno e Neymar Jr. são apenas dois exemplos.

O interessante é que tudo isso envolve os clubes do futebol paulista.

Imaginem só como será a disputa da fase final do Campeonato Paulista e dos torneios nacionais e internacionais envolvendo os grandes clubes brasileiros.
O Grêmio não para de contratar jogadores com experiência internacional e maturidade suficiente para enfrentarem o rival Inter e a fase inicial da Libertadores. O goleiro Dida já está lá e agora chega o zagueiro Cris, além de Zé Roberto e Elano.

O Flu manteve todos e, com o aporte financeiro que possui, pode trazer outros craques. O Atlético Mineiro também segurou Ronaldinho Gaúcho e a revelação Bernard e, não podemos esquecer da estrutura e da força técnica do São Paulo, além do cofre cheio.

Vamos aguardar as eleições no Palmeiras para saber se os seus torcedores também sentirão orgulho da equipe que será montada ou vão continuar passando raiva.

Um comentário em “Contratações astronômicas: mudamos muito!

  1. Para a infelicidade de Celso Cardoso , nosso futebol está se tornando o melhor do MUNDO.
    Com as grandes arenas que surgirão no pós-Copa , volta de grandes jogadores do exterior e a permanências de grandes revelações , temos grandes chances do Campeonato Brasileiro ser mais técnico e disputado.
    Por que eu disse para a INfelicidade de Celso Cardoso?
    É meio óbvio isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>