Compromisso com a Fifa. E com o cidadão?

Para satisfação das autoridades locais e da FIFA, o calendário e organograma das obras dos estádios que serão utilizados na Copa das Confederações e na Copa do Mundo estão sendo cumpridos com alguma prorrogação não muito comprometedora.

Não até que ponto as “autoridades” estão preocupadas com o calendário das obras de infra-estrutura do entorno, da mobilização urbana, dos aeroportos, da energia, da comunicação, da segurança e etc.

O noticiário jornalístico tem denunciado diariamente o descaso com a saúde pública, principalmente nas capitais e cidades dos estados que estão construíndo estádios que sediarão eventos da FIFA.

São escancarados ao público as condições precárias de hospitais e a falta de profissionais para cuidar do povo brasileiro. Será que nossos governantes só estão preocoupados com o d-e-v-e-r de cumprir o que assinaram com a FIFA. E o dever do Estado para com o direito do cidadão?

É uma vergonha o que vem acontecendo e sendo mostrado. A população precisa reagir. Dinheiro não falta, é só ver como estão as obras do Mané Garrincha, do Maracanã, da Fonte Nova. Mineirão e Castelão já foram inaugurados.

Falta é vergonha na cara dos governantes e atitude da população.

Quando os governantes ficam doente onde eles vão se tratar? Voce já viu algum deles nos hospitais públicos de seus estados ou no DF?

As autoridades dos poderes constituídos procuram sempre as melhores clinicas particulares e de preferência em São Paulo, não se preocupando com o que vai acontecer com seus eleitores estaduais.

Em todas as esferas governamentais, se os eleitos utilizassem tudo o que é público, com certeza teriamos todos uma vida mais digna. Vamos reagir e exigir o que é nosso direito.

Um comentário em “Compromisso com a Fifa. E com o cidadão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>