Um país de estrelas

Fernando Dantas - Gazeta Press

POR FERNANDO DE CAMARGO

Um ano de 2013 que promete ser espetacular no futebol brasileiro.

Pois é, grandes contratações e a espera de muito equílibrio em todas as competições.

Em São Paulo, um campeonato que vai simplesmente reunir os campeões da Libertadores e Mundial, da Recopa Sulamericana, o da Sulamericana, além do vencedor na Copa do Brasil.

Os times devem iniciar assim.

CORINTHIANS – Cássio, Alessandro, Chicão, Gil (Paulo André) e Fãbio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Renato Augusto); Sheik, Guerrero e Alexandre Pato

SÃO PAULO – R.Ceni, Douglas, Lúcio, Toloi (Rhodolfo) e Cortez; Wellington, Denilson, Jádson e Ganso; Oswaldo (Wallyson) e L.Fabiano

SANTOS – Rafael, Nei, Edu Dracena (Neto), Durval e Léo; M.Assunção, Arouca, Montillo e Cícero; Neymar e André

PALMEIRAS – Fernando Prass, Ayrton, Henrique, M.Ramos e Juninho; João Denoni, Wesley, Souza e Valdivia (Riquelme??); Maykon leite (Luan) e Barcos

Reforços que chegam para abrilhantar o maior estadual do país.

Gazeta Press

Mas e no restante do Brasil?

Ora, os clubes também correram atrás de uma legião de craques para jogar no território nacional.

No Flamengo, chegaram o repatriado Elias, a revelação do Bahia, Gabriel e o zagueiro Alex Silva está de volta.

O campeão brasileiro Fluminense manteve a base e confia no entrosamento.

O Botafogo trouxe Bolívar do Inter e Julio César do Grêmio, mas perdeu Elkeson. Em compensação,  Seedorf segue em General Severiano.

No Vasco, situação financeira complicada e o trem bala da colina perdeu muitos jogadores. Nilton, F.Prass, Juninho Pernambucano, Alecsandro já foram e Dedé pode ser o próximo da lista. Para compensar, o Vascão trouxe Leonardo e Fillipe Souto do Galo, Pedro Ken e Sandro Silva do Cruzeiro, além de  Bernardo, que retorna do Santos.

Vipcomm

Em Minas, a briga de Atlético-MG e Crueiro será quente.

A raposa perdeu Montillo, mas contratou um time inteiro, com destaque para o meia Diego Souza, o volante Nílton e o atacante Dagoberto.

No Galo, Alecsandro chegou para jogar ao lado do irmão Richarlyson, e terá como companheiros, os recém chegados Rosinei , aquele mesmo que jogou no Corinthians, Moraes, ex Vasco e Corinthians, o pentacampeão Gilberto Silva, além da permanência do trio Bernard, Ronaldinho e Jô.

Edu Andrade - Gazeta Press

No sul do país, a briga vai ficar mais uma vez entre Grêmio e Inter.

O tricolor gaúcho manteve a base e ainda trouxe o goleiro quase quarentão Dida, o zagueiro Cris, que volta ao Brasil depois de longo período na França e o chileno Vargas,  talvez o principal e mais disputado reforço dessa temporada.

No lado colorado, o técnico Dunga poderá contar com o trio hermano. Datolo, D’Alessandro e Forlan. E com a permanência de Leandro Damião e as chegadas do meia Vitor Junior e do volante Willians, o Inter vai pra cima dos adversários.

Gazeta Press

Não podemos esquecer o Coritiba.

O coxa branca repatriou o meia Alex e ainda toruxe Botinelli do Flamengo e o atacante Julio César , ex Figueirense.

E aí torcedor!

Será que Vitória, Bahia, Atlético-PR, Goiás, Portuguesa e outros times. também terão destaque. A palavra é de vocês!!!

2 comentários em “Um país de estrelas

  1. ola amigos do mesa redonda,o futebol no Brasil só não ê melhor por causa da péssima arbitragem,o paulista nem começou já deram péssimo sinal tó contigo Godoy não foi pênalti no pica-pau,ops no neymar abçs.

  2. Eu amo o Neymar,eu só falto dar para o Neymar, e agora quero dar para o Pato!
    O Pato tem os mesmos problemas que o Ganso, mas como o Ganso largou o Neymar que me come, eu falo que o Pato é um jogador fantástico e o Ganso é uma incógnita!
    Só um detalhe, o Ganso já conquistou, 3 Paulistas, 1 Libertadores, 1 Copa do Brasil, uma recopa sulamericana e uma copa sulamericana!
    O Pato? Mundial interclubes pelo Inter!
    Falo pela paixão, e não pela razão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>