Apareceu o culpado! Será?

Djalma Vassão - Gazeta Press

Agora vai.

Apareceu o verdadeiro responsável pela morte do jovem torcedor boliviano.

O garotou assumiu a autoria, declarando, aliás, muito bem orientado porém contraditório, autor do disparo do sinalizador, um jovem de 17 anos assumirá a culpa.

Sabemos que no Brasil a pena é muito branda para criminosos maiores de idade e ineficiente e ineficaz para os menores.

As dúvidas servem para especulações. Os 12 torcedores que estão presos na Bolívia serão beneficiados e inocentados?

O menor terá que se apresentar as autoridades do país vizinho? Ele cumprirá a pena lá?

E o Corinthians, pode ser poupado pela Conmebol? Aliás, se preliminarmente o Comitê Disciplinar foi rigoroso com o Corinthians e com o São Paulo, o mesmo não fez com o Tigre.

Pela morte do jovem boliviano o Corinthians está proíbido de jogar com torcida nos seus tres jogos no Brasil pela Libertadores.

Pelos incidentes acontecidos na final da Sulamericana o São Paulo foi multado em 100 mil dólares e perdeu um mando de jogo, contra o Atlético Mineiro.

Já o Tigre, que abandonou o jogo final, foi multado também em l00 mil dólares. Muito coerente a Conmebol! Faz me rir.

15 comentários em “Apareceu o culpado! Será?

  1. Não concordo com a punição do TIME, pois o time estava no campo e não na arquibancada essa situação é de resposabilidade da policia boliviana que deve prender o culpado e repensar a ficalização dentro do Estádio.

  2. Godói, vc q tem mais acesso as inf, como esse “garoto” conseguiu o sinalizador que tem o mesmo lote dos que foram apreendidos junto com os “torcedores” q estão presos na Bolívia?

  3. ta certinho a conmebol tantos anos sem lei.
    até que em fim.
    e você seu Godoy, porque não reclamo da conmebol enquanto trabalhou para eles.
    é fácil cuspir no prato onde não se come mais.
    aliás também atrapalhou seu time né?
    para um pouquinho de falar porcaria e vai pedir a deus para a alma desse garoto que morreu.tchau para vc.

  4. Na verdade, não damos a mínima para esse torneiozinho disputado às vezes em verdadeiros “pastos de cabra” ou então em vilarejos escondidos em montanhas, alguns a mais de 3.700 metros de altitude, outros em que o jogador deve ser protegido por escudos na beira do campo para não ser atingido por alguma coisa vinda das arquibancadas. Neste caso específico, lamentamos imensamente a morte do garoto Kelvin, como lamentaríamos da mesma forma se ele “apenas” tivesse sido ferido pelo gesto deplorável, de todas as torcidas, de usar objetos pirotécnicos em estádios de futebol. Caso o Timão seja punido de qualquer forma, registre-se o nosso repúdio a qualquer que seja. A nossa torcida não tem culpa se um grupo tomou para sí o risco desse ato. Puna-se os culpados, mas o clube não tem nada a ver com isso.

  5. pois é mas na verdade os verdadeiros bandidos (aqueles que bancam)
    esses marginais estão aqui dando risadas o que mais doi ver é imbecis
    se aproveitando da tlvs (Neto dr osmar)tentando livrar o time deles e esquecendo que mataram um garoto sem dó ném piedade.

  6. Alguém paga salário pra este senhor escreva isso?
    Numa situação uma criança de 14 anos morre, noutra o time abandona o campo de jogo. E ele quer punições iguais! É isso mesmo?
    É exatamente disso que não precisamos, de pessoas movidas a interesses turvos, que vão além da crônica esportiva.
    O pior texto que já li na vida. Antes falar as suas bobagens sobre arbitragem.
    Lamentável.

  7. Nós vivíamos reclamando que a Conmebol não fazia nada e que sempre fomos prejudicados quando jogávamos fora, pois os adversários faziam barbaridades contra os nossos times, o tiro saiu pela culatra.

  8. é em partes concordo com vc , só que a maioria dos canais estão aproveitando pra fazer media . não estão nem ai pelo garoto e sua família estão arrumando um jeito de denegrir a imagem do timão . Acho que o Corinthians deveria proibir estes canais de divulgar matérias sobre o Corinthians dai queria ver até quando eles aguentariam … sem o Corinthians não tem audiência já viram isto quando o Corinthians foi rebaixado

  9. De um modo geral o abandono no jogo do São Paulo deveria SIM ter uma punição mais agressiva ao Tigre. Mas vejam, em algum momento algum clube se manisfetou em relação a isso? Se o SPFC do velhinho falastrão fosse uam entidade tão séria assim e tão inocente assim no episódio não deveria mobilizar os outros clubes a questionar a pena da Conmebol? Fácil a gente criticar quem está longe, mas duvido que algum dos senhores repórteres tenha feito esta pergunta ao senhor Juvenal Juvêncio! Ora, se os clubes, que enchem a entidade de dinheiro não lutam pela mobilização do torneio porque acham que a entidade fará isso por si própria? É o mesmo que querer que um político brasileiro, legitimamente escolhido pelo voto direto, renuncie ao próprio cargo por não sentir-se tecnicamente habilitado para exercer a função!
    Já o Corinthians teve a punição que merecia e pronto! Acatem, sigam as orientações e fim de papo! Uma torcida tão grande não pode concordar com as besteiras de uns poucos delinquentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>