O nome é Nádia

Gazeta Press

Gazeta Press

Após o segundo turno das eleições municipais ocorridas há um mês, iniciou-se a fervilhante fase da escolha do secretariado e principais cargos daqueles que terão de zelar pela funcionalidade de uma das cinco maiores cidades do mundo.

Os órgãos de comunicações começam a citar nomes dos possíveis ocupantes. Algumas notícias têm base verdadeira, outras são frutos de mera especulação.

O acerto da indicação é de uma importância capital, pois dela vai depender o sucesso de uma gestão, principalmente na área do esporte: é o quadriênio em que ocorrerão a Copa das Confederações, o Mundial de Futebol e os Jogos Olímpicos, que embora programados para o Rio de Janeiro refluirão turisticamente para a cidade de São Paulo.

Quem acompanha as crônicas dos jornalistas de veículos do exterior depara com uma constante em seus comentários: criticam a corrupção, o tráfico e todos os nossos problemas sociais de forma unânime. Todavia, no mesmo diapasão, principalmente nas áreas da economia e da administração, colocam como causa do nosso atraso e de oportunidades perdidas o problema de gestão.

Nem sempre um administrador está se locupletando em um cargo para o qual foi nomeado. Às vezes faltam-lhe visão, liderança, confiabilidade, carisma, valores que fazem com que a máquina administrativa não funcione, fato que acontece, infelizmente, na área esportiva estadual.

Dentro deste prisma, pela primeira vez em nosso blog assumimos uma posição política ao apontarmos Nádia Campeão como um dos melhores nomes a serem indicados para gerir a Secretaria Municipal de Esportes.

Ela já ocupou esta pasta e apresentou uma gestão extraordinária. Mobilizou toda a opinião pública esportiva paulista, visando trazer para São Paulo os Jogos Olímpicos em uma assembléia realizada no imenso auditório do SESC Pompéia, almejo dos bandeirantes “secado” pelo criticável Carlos Arthur Nuzman e revertido em favor de sua seara que é o Rio de Janeiro.

Nosso recado ao prefeito eleito Fernando Haddad: o nome é Nádia Campeão. Ela tem a credibilidade de todos os paulistas. Por favor, não deixe a SEME nas mãos de aventureiros que às vezes nem curso universitário possuem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>