Ginástica substitui o rebolado

A Prefeitura de Peruíbe instalou um palanque no Balneário Oasis, bem em frente a uma casa que eu tenho naquela cidade. Essa instalação serve, em horas programadas, como palco para sessões de ginástica ministradas por professores competentes aos banhistas de uma das praias mais movimentadas daquela estância balneária.

É impressionante ver a receptividade deste programa e como os freqüentadores, em sua grande maioria, se dedicam aos exercícios acompanhando os guias ao ritmo de uma música muito animada.

Este palanque, para mim, é um símbolo de uma mudança radical da nova administração municipal. Uma atividade altamente salutar passou a ocupar um espaço que anteriormente se caracterizava por manifestações de uma camada jovem identificada com outros valores. Prevaleciam naquele local alto-falantes com música atordoante, sem melodia e somente ritmo, instalados em bagageiros de carros particulares. Aproveitando o som, jovens rebolavam de forma muito pouco comportada, exibindo alguns gestos que sugeriam uma relação sexual.

Fiquei feliz em contemplar esta salutar alteração de valores e gostaria que os dirigentes do município ampliassem o número destes palanques por outras praias de frequência mais densa. Muita gente vai se beneficiar deste instrumento saudável de caráter massivo. Até os que não entrarem na ginástica poderão assistir a um espetáculo bonito, ao visualizar a harmonia do conjunto daqueles que aderiram ao exercício.

Estão de parabéns a Prefeita Ana Preto, Nelson Gonçalves Pinto, o vice-prefeito, e Aline Gomes, Secretária Municipal de Esportes, por esta ação revolucionária (creio que inédita) em todo o litoral paulista. Como esportista praticante, militante do karatê, Aline tem consciência da alta importância do valor da atividade que começa a ser desenvolvida.

Um comentário em “Ginástica substitui o rebolado

  1. Realmente, Sr. Henrique, uma iniciativa digna de aplausos…moro aqui no Balneário Oásis e estou fazendo as aulas de aeróbica, quando não chove…

    É muito bom ver uma administração de imediato, trazendo atividades para os munícipes e veranistas, eu acredito e tenho Fé que daqui prá frente, tudo será bem melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>