SELEÇÃO BRASILEIRA: PEDIDO AO PAPAI DO CÉU

Papai do Céu – sei que o Natal está chegando e tenho certeza que me comportei bem durante o ano. Fui um bom filho, profissional, marido, cidadão.

Foi um ano fabuloso na minha vida – em todos os

sentidos – e sei que só tenho, como sempre, a agradecer por tudo!

Só que este ano, especialmente, gostaria de fazer um pedido especial Papai do Céu – por favor, é um pedido que faço emocionado, angustiado e tenso (na mais alta voz silenciosa):

- Por favor, meu Deus, não permita que o Felipão assuma a Seleção Brasileira. Um treinador ultrapassado, em fim de carreira, que utiliza métodos de treinamentos utilizados na Idade Antiga – como os treinos com cordinhas, que foi, SIM, um dos principais responsáveis pelo recentíssimo rebaixamento do Palmeiras e que, se ganhou o Penta para o Brasil – que fique bem armazenado no túnel do tempo. Uma década se passou e muita coisa mudou! Ele ainda acredita que o trabalho psicológico se resume a aplicação de testes, seguido de um laudo (e ponto final). Ele “perdeu a mão” de como se lidera um grupo e não é de hoje. Por favor, Papai do Céu, coloque algum juízo na cabeça do Marin (Exmo. presidente da CBF) – é hora de colocar um treinador com sangue e visão mais modernos. Por que não, Muricy ou Abel Braga? Eles pensam o futebol de uma forma mais realista e conhecem as demandas e características de nossos atletas como ninguém.

Agora, Papai do Céu, se Sua vontade for colocar o Parreira (com o Zagallo ) ou o Felipão (com suas jurássicas táticas de administração de grupo e conflitos), prometo respeitar e ser um bom menino: vou acompanhar o Rugby que será bem mais emocionante.

Agora, Papai do Céu, se o Senhor quiser nos alegrar e surpreender, confesso (e sei que em nome de muitos) – iríamos amar conhecer e conviver com o Pep Guardiola por bons anos!
Que TODOS os anjos digam Amém!

12 comentários em “SELEÇÃO BRASILEIRA: PEDIDO AO PAPAI DO CÉU

  1. COZAC,

    VOCÊ SE COMPORTOU DIREITINHO NESTE ANO. fOI UM ÓTIMO JORNALISTA, MAS O POVINHO DE TORCEDORES DO SEU PAÍS NÃO MERECE UM GUARDIOLA,UM ABEL OU UM MURICY. MUITO MENOS UM TITE. VAI FICAR COM O TRONXO DO FELUPÃO MESMO. BOM CAMPEONATO DE RUGBY PRA VOCÊ.

  2. O engraçado na historia do Felipão, `que ninguem fala que ele ganhou uma copa Brasil com aquele timinho de terceira divisão, dai vem esses comentaristas da mesma divisão do Palmeiras , dando uma de entendidos, ora bolas, mais respeito com um grande campião, e não vamos ficar do lado desses incompetentes gigolos da CBF, panelão!

  3. BOM, EU TAMBÉM NÃO GOSTEI DO MANO NA SELEÇÃO, MAS DAÍ SUGERIR UM TÉCNICO EXTRANGEIRO, ACHO UM EXAGEIRO,POIS ASSIM SENDO LOGO LOGO ESTAREMOS NATURALIZANDO ATÉ AGERNTINOS PRA JOGAR PELA SELEÇÃO. ALÉM DE QUE ESCRACHARIA DE VEZ O USO DA SELEÇÃO POR ASSUNTOS POLITICO E LUCRATIVOS. AH ACHO TAMBÉM UM EXAGEIRO CRITICAR O FELIPÃO, NÃO QUE EU O QUEIRA NA SELEÇÃO , MAS ESTE ANO ELE CONSEGUIU SER CAMPEÃO COM O PALMEIRAS, E ISSO CONCERTEZA NÃO É POUCO, INDO UM POUCO MAIS ATRAS LEMBRE QUE ELE CONSEGUIU NO COMANDO DA SELEÇÃO PORTUGUESA RESULTADOS EXPRESSIVOS

  4. Vai você seu troxa dirigir a seleção, a culpa do Palmeiras estar na segunda chama-se diretoria e não Felipão, poe o Dunga ai palhaço…

  5. Preconceituoso demais…

    e dai utilizar as habilidades de um estrangeiro na selecao!? Sera que o Brasil nao merece crescer ainda mais com essa possibilidade!?
    Ora, os espanhois, alemaes entre outras nacoes vencedoras, vieram a crescer em seus esportes justamente ao aplicar novos conhecimentos em sua biblioteca esportiva. Sera que o BRasil nao pode!?
    Ahhh espera ai, o Brasil eh perfeito e inovador… sim sei!!

    Deixa de ser preconceituoso, uma coisa eh idolatrar tudo que o estrangeiro faz como OTIMO, e a nos como ruins, outra coisa eh ver aquilo que existe de bom em outros lugares e ver o que podemos acrescentar e quem sabe aprimorar essa nova mistura!

    O Brasil eh a bela nacao que eh hoje justamente pois aqui todos os povos estao!

    abracos

    • Amigo, sem ufanismos, por favor! Não temos mais tempo pra isso!
      Nosso combalido futebol precisa do Guardiola – modernizar
      os dirigentes e metodologia de treinamento. O resto é choro!

      abrs, Cozac

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>