NOTA DE REPÚDIO – SELEÇÃO BRASILEIRA

No time do Marin jogam hoje o  FELIPÃO – MURTOSA – PARREIRA – e ainda colocam o Julio César que defende o gol do último colocado do campeonato inglês. Qual a próxima invenção? Cafu e Rivaldo? garanto que os vovôs dariam muito mais sangue que estes jovens garotos deslumbrados com as fortunas que recebem em suas equipes.
Chega a dar desânimo ver  junto naquele banco de reservas vários profissionais – que já deram – há milênios – o que tinha que dar! E a gente fica aqui vendo Ronaldinho Gaúcho rebolando no melhor estilo FIFA STREET na hora do penalty – vê o Neymar sentindo uma vez mais a camisa da Seleção diante de adversários dificeis (isso porque é a GRAAAAAAANDE esperança para a Copa) – vê estes meninos que cedo deixaram o país em busca de um sonho e a realidade é o mais absoluto distanciamento das raízes brasileiras corrompidas pelos milhões de euros. O Oscar – falo há tempos – não tem condição emocional e psicológica para um bom desempenho dentro de campo- ele é fraco nesta área (tecnicamente, muito bom, mas mentalmente, frágil – não podemos contar com ele em momentos decisivos!) A Globo gosta – os patrocinadores adoram – e nós, torcedores, lamentamos!
Vemos uma “arquiteta-psicóloga” mapeando perfil de atletas e sem acesso ao grupo já que o big Phill não permite! Logo chegarão os engenheiros e palestrantes motivacionais e a mediocridade parece não ter mais fim! Os absurdos são intermináveis e a ignorância continua em alta na CBF!
O futebol brasileiro, pelo visto, custará muito a se renovar. Vamos olhar para outras modalidades? que tal? Garanto que a vergonha e a desilusão são mínimos diante deste papel vergonhoso que nosso combalido e vendido futebol se tornou!

Só nesta nação – um treinador que rebaixa uma equipe é convidado para dirigir a Seleção!

5% do valor que movimenta este famigerado futebol poderia alavancar modalidades esportivas que contam com atletas de alto gabarito e capacidade – mas que carecem de apoio.
Até quando vamos ficar refém deste sistema? Tô cansado! bem cansado…

E antes que me perguntem se eu preferia o Mano – já respondo:

Prefiro o ESPORTE!

#REPÚDIO!

Ps. e o Muricy vai bem, obrigado!

39 comentários em “NOTA DE REPÚDIO – SELEÇÃO BRASILEIRA

    • Liz, respeito sua opinião- minha indignação é mais antiga. O Julio César já foi. Hoje em dia a nova geração está muito melhor em qualidade e reflexo. A ideia do Felipão não me parece apropriada. A paciência do povo brasileiro está esgotada com tanta barbaridade e falta de bom senso!

  1. Você, e tantos outros comunicadores sabem criticar muito bem, mas sugerir soluções é o que não sabem. Quem você escalaria? Só cita os pontos negativos. Já esqueceu que Luiz Felipe foi campeão da Copa do Brasil em 2012 com aquele time medíocre?

  2. o felipao foi campeao o ano passado pq meteram a mao no coxa aki e la ….nao teve adversarios fortes…. ou seja o titulo caiu no colo ou …..sei la de se diz tanta coisa…..COZAC apoiado em genero numero e grau

    • Tiago, tem uns filhotes do Felipão aqui no site que são dose de aguentar viu !!!!!! o Palmeiras conquistou POR ACIDENTE – na sorte – o título da Copa do brasil – caiu no COLO literalmente! o Felipão é e está ultrapassado faz tempo! mas o brasileiro gosta de pagar o preço caro pela teimosia! fazer o que né? contra fatos, não há argumentos! ele foi convidado para assumir a seleção depois de rebaixar o palmeiras. E isso o pessoal ignora, como sempre!

  3. RIDICULO ESSE TIMECO, QUERO VER PEGAR A ALEMANHA, VAI VOLTAR IGUAL PAPAI-NOEL, COM UM SACO DE BOLAS NAS COSTAS, KKKKKKKK TIMECO DE MERCENARIOS, O PAIS DELES ? A GRANA!

    • Pode crer Carlos, mas tem gente que fica brava quando a gente desce a lenha! preferem esperar por mais uma catástrofe para depois chorar e colocar o rabo entre as pernas! eu falo e sempre falei: vai ser o maior vexame essa copa se assim continuarmos!

  4. Tem razão, Cozac. A seleção brasileira carece de jogadores equilibrados, centrados, que gostam de desafios (não confundir desafio com aposta de adolescente, com exibicionismo, com querer humilhar o adversário), enfim, de jogadores com a frieza e a sobriedade de outros tempos. Esse Julio Cesar é um arremedo de goleiro, a insegurança e o nervosismo transpiram dele. Que saudade do Dida… do Marcos, que mesmo sem a frieza do Dida, tinha uma concentração e determinação incríveis. Acho que falta jogador SÉRIO e EQUILIBRADO nessa seleção. Porém, não nos iludamos… a seleção é isso aí mesmo, e vai ser assim com o Felipão “botando pilha” nos jogadores, talvez pior do que o Dunga, que ao menos entendia um bocado de tática e sabe montar um esquema. Basta lembrar que um grande jogador, de atributos técnicos fora do normal, um líder nato, com a dose certa de intensidade emocional, foi negligenciado pela CBF por mais de 10 anos… me refiro ao saudoso JUNINHO PERNAMBUCANO… agora parece que é a vez do Ralf ser esquecido.

    Abs Cozac!

    • Roberto, meu medo é que o Felipão represente um Dunga ainda piorado – ranzinza e totalmente fora dos padrões atuais. O resultado disso não pode ser promissor! abs

  5. Ronaldinho Gaúcho já jogou muita bola, mas hoje não joga mais! Não sei qual o problema da nação em enxergar isso. Não sei se não querem acreditar, ou se ainda tem alguém que acha que ele vai jogar o que jogou no auge quando estava no Barça.

    Neymar joga DEMAIS aqui no paulista. Contra Oeste, Mirassol e até joga bem ALGUNS clássicos ( em 2009 contra o Corinthians ele se escondeu de um jeito até engraçado). Agora, nunca vi essa nossa “esperança pra Copa“ fazer pela seleção um jogo bom como faz pelo Santos. Só jogou bem com a amarelinha quando disputou o sub-20!!!

    Um cara assim que tá sendo claramente endeusado pela mídia e, o que é pior, acreditando no que a mídia diz, é esperança de marketing, esperança de título paulista e de espetáculo em jogos pequenos. Só. É jogador de clube. No máximo reserva da seleção até perder o medo de vestir a camisa do Brasil!!!

    Apoio todo seu texto Cozac. Parabéns!!!

    • Valeu Vinícius! o pessoal fica bravo comigo porque falo o que penso, não tenho rabo preso com ninguém – nem com time, nem com atleta, nem com nada! falo sobre minhas convicções e fico contente quando podemos trocar idéias em alto nível. O R10 vive do passado – assim como Parreira, Felipão e tantos outros. Se for assim, coloca logo o Cafu e o Rivaldo – no jogo de despedida do Marcão eles deram um show de preparo físico. Abrs

  6. Cozac, eu leio seu blog todos os dias, inclusive comentei sobre a participação brasileira nas Olimpíadas de Londres.

    Toda vez que se fala de seleção brasileira, é essa “guerra”.

    Espero que vc não se ofenda com a pergunta:

    Vc dirigiria a Seleção Brasileira se fosse chamado? Pq a impressão que dá é que TODA A IMPRENSA TEM A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DA SELEÇÃO!

    Por isso que eu faço essa pergunta, espero que não fique bravo comigo

    Grande abraço!

    • Caro Batista, obrigado pelo comentário – eu não trabalharia hoje na Seleção Brasileira – se fosse convidado para atuar na parte psicológica que é minha área de especialização e que atuo há 21 anos. Prefiro atuar com meus atletas em clínica – é mais gratificante e o trabalho é reconhecido. O futebol , no Brasil, deixou de ser sério há muito tempo e é por isso que prefiro estar longe dele. Já atuei por grandes clubes no país e falo com algum conhecimento de causa.

  7. Esse colunista deve ter visto outro jogo pois Julio Cesar foi muito bem!!! Apoiar outro esporte??!!! Estamos de futebol , de um jogo da selecao brasileira….comentario completamente sem sentido.

    • Entendo que defenda seu xará – mas ele já deu o que tinha que dar – mão mole, inseguro – até pegou umas bolas, mas um goleiro que joga no time que está na última divisão do inglês e um treinador que recentemente rebaixou um time no país não poderiam nem deveriam estar na seleção. Esta é minha opinião.

  8. Mesmo o Júlio César tendo sido o melhor brasileiro em campo você acha que ele deve sair? Se teve alguém que jogou muito bem e merece ser convocado novamente é o Júlio César.

    • Não concordo que o goleiro que joga no último colocado do inglês e um treinador que rebaixou um time no Brasil recentemente devam figurar na Seleção. Vai contra tudo o que se pensa e concebe sobre o futebol. Não há sentido em tudo isso. Há dinheiro e interesses políticos e a população cai direitinho nesta trama!

    • No meu time – enquanto não tiver um preparo psicológico adequado – o Neymar não pode jogar – o R10 joga do passado na Seleção – acho o Marcelo perigosamente instável – assim como o Luis Fabiano. Prometo pensar numa escalação viável e postar em breve na gazeta. Obrigado pelo convite. abs

    • Este é o maior absurdo de todos! um treinador ultrapassado – que vive do passado – recentemente rebaixou o Palmeiras e agora, com seu fiel escudeiro Murtosa e a companhia do Parreira somam quase um milênio de conceitos antigos na preparação do time.

  9. O NEYMALLA SÓ DÁ O SEU SHOWZINHO MEQUETREFE CONTRA TIMES MEDIOCRES. QUANDO SE DEPARA COM UM ZAGUEIRO-BOIA-FRIA-DO-BATATAIS-FC ELA DÁ A SUA LAMBRETINHA RIDÍCULA E COVARDE EM DIREÇÃO À ZAGA DO SANTOS F.C.! POR QUE ELE NÃO DEU O SEU SHOWZINHO ONTEM? PORQUE É SIMPLESMENTE MEDIANO! SÓ ISSO!!!

    • Pois é!
      Uma coisa é jogar contra o Mogi, XV de Piracicaba, Ituano – a outra é pegar seleções preparadas e fortes.
      O buraco é mais embaixo e o pessoal não percebe. Logo, ficará tarde demais!

  10. Concordo com tudo o que foi dito ! Onde já se viu convocar Ronaldinho para a seleção ??? Meu Deus, já foi o tempo que se jogava com nome. Hoje ninguém teme a seleção. Não tenho mais vontade de assistir jogos da seleção. E o Neymar ? Esse é excelente… só se for em fazer comerciais, toda hora aparece comercial da tv com esse mala. Só joga aqui no Brasil nunca jogou bem pela seleção. Resumindo temos que ficar felizes se conseguirmos uma classificação para as oitavas na copa porque do jeito que está até isso é difícil.

    • Falta organização, política correta, administração e mais profissionalismo. É muita luz, propaganda, comercial e outros interesses. Tudo vem antes do futebol. E o torcedor, ó ….

  11. Eu penso da mesma forma, a seleção brasileira hoje é um produto, para aqueles que a comandam tanto faz ganhar ou perder, o que importa é se a grana está entrando.
    Já à algum tempo o Brasil deixou de ter a melhor seleção, não ganha de ninguém e não é mais respeitado no exterior, mas reparem que não para de ganhar novos patrocinadores. Digo com todo honestidade, assistir jogo da seleção atualmente é uma verdadeira perca de tempo. Felipão, sua comissão técnica ultrapassada e seus jogadores cai-cai não se preocupam com o Brasil, só fazem parte de um milionário, do qual você torcedor só faz parte na hora de assistir o jogo e pagar pelos produtos que eles vendem.

  12. Parabens pelo comentario. O Felipão vive pelas conquistas do passado, so no Brasil um tecnico que leva um time a segunda
    divisão se torna tecnico da selecão. Ele deve ter pulado fora
    do Palmeiras antes do final do Campeonato pois percebeu que o time MONTADO POR ELE ESTAVA NAUFRAGANDO.

  13. É muito fácil arrebentar e correr com a bola 40-50-60 metros, como abrem a boca dos narradores puxa sacos, contra o Jundiaí, Paulista, XV de Jaú, esse tal de Neymar, que é um bom jogador, precisa e muito de se profissionalizar no futebol, ele gosta de ser bajulado, paparicado, por isso não vai a Europa, é mais comodo ficar aqui onde isso acontece, porque lá a coisa muda, tem que mostrar futebol. Quando joga contra um time europeu fica igual uma galinha, cisca cisca e toca a bola pra trás… Dizem por aí que ele é a esperança pra 2014! Não sou contra o Neymar, mas se ele não for pra europa urgente, pra aprender a se desmarcar, saber pra qual lado o defensor é mais rápido ou lento, coisas que só aprende jogando lá, vamos pagar um preço muito alto. Acho que ele pode sim ser uma esperança, mas hoje, está anos luz disso…

    Concordo com você COZAC!

  14. Miguel, campeão da copa do brasil até o Vágner Mancini (com todo respeito a ele) já foi com o Paulita de jundiaí, nem por isso tem nível pra comandar uma seleção nacional… copa do brasil não é parametro pra seleção! muito menos essa vencida pelo palmeiras onde bateu os grandiosos Coruripe-AL, Horizonte-CE, Paraná-PR, Atlético-PR, Grêmio-RS e Coritiba-PR. Tirando o Atlético e o Grêmio, o palmeiras ganhou de quem mesmo? Por sinal, não são os comunicadores que tem que apresentar solução pra seleção, la dentro da CBF na direção da Seleção tem gente muito bem paga pra isso. Está tudo errado na CBF e como disse o cozac também “Até quando vamos ficar refém deste sistema? Tô cansado! bem cansado…”…

    • Gustavo, e põe cansado nisso meu caro. A gente que gosta e acompanha o futebol se sente manipulado por todo este sistema. É bem triste a situação!

  15. Joao, concordo 100% com voce. Quando e que comeca a renovacao na selecao ? Assim como o tecnico, tem muitos jogadores que foram convocados pelo historico curricular e atualmente nao sao os melhores. E claro que nao se consegue contentar a todos, mas do jeito que esta, e com um dirigente da idade da pedra como o Marin & Cia, nos nao vamos conseguir o titulo da Copa do Mundo no Brasil, infelizmente. Tem muito tecnico e muito jogador bom no Brasil que dariam o maximo pra estar na selecao e nao sao convocados. Eu nao sou Corintiano, mas se for pra continuar desse jeito, prefiro ver o Andres Sanches na presidencia da CBF pois tenho certeza de que do jeito que esta nao continua. Nos estamos no fundo do poco e acho que pior nao fica. Tem gente que fala que perdemos pra um grande da Europa, mas Brasil tem a obrigacao de pelo menos lutar em campo e mostrar porque e pentacampeao do mundo.
    E tem nego ai que fica falando de titulo da Copa do Brasil que o Felipao conquistou… E isso da credibilidade pra se tornar tecnico da selecao ? Felipao ja esta ultrapassado… A CBF parece a antiga CBD que nunca renovava e convocava sempre os mesmos tecnicos e jogadores…

    • João – é triste o cenário, meu amigo!
      Renovação é uma palavra que ainda não existe no futebol. O negócio é olhar para outras modalidades e encontrar nelas tantas belezas e emoções para se acompanhar e sentir. O futebol, João, vai precisar infelizmente ainda acontecer muitas coisas ruins para se alterar… abs, Cozac

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>