Bruna Marquezine: nossa Copa depende de você!


Querida Bruna Marquezine – boa noite!
Sabedor de seu amor incondicional pelo Neymar – gostaria imensamente de te pedir alguns favores listados abaixo:

1. Converse no pé do ouvido do seu  loirinho e diga a ele que – nem sempre – ele vai ganhar.
2. Fale pra ele – no momento apropriado – que há zagueiros que, SIM, conseguirão pará-lo e nem por isso ele deixará de ser amado pelo povo brasileiro. Ele não precisa ficar bravo por isso! Até Pelé já foi parado na marcação!
3. Ah, sim, claro, diga a ele que, obviamente, ele não é Deus, tá? Sabe como é – né – muita beleza e glamour juntos pode confundir a cabeça do garoto.
4. Avise a ele – talvez num momento mais íntimo – que chutar as partes íntimas de um atleta durante uma partida pode resultar num baita problemão pra ele – ainda que ele tenha tentado atingir a terceira bola – pode haver duas antes dela e aí o cartão vermelho vai colocá-lo no chuveiro.
5. Explique pra ele o que significa futebol chato – gente chata – momento chato – porque ele entende que “tudo o que vai contra ele – é chato” – ele cresceu, certo? para ter um mulherão como você ao lado dele – creio que já não é mais um menino de 17 anos.

Por fim, minha amiga Bruna, avise ao Ney que ele precisa, urgentemente sair do país para enfrentar uns zagueiros dinamarqueses, suecos, finlandeses, suíços, alemães – para ele conhecer, finalmente, o que é “ser chato”. Nossa preocupação é que o país projeta nele – neste garoto que muda o visual a cada 10 dias, a conquista de uma Copa e não dá para este rapaz ficar de birra quando as coisas não saem do jeito que ele gostaria.

Aproveite que “Salve Jorge” está no final – convide ele – com passagem apenas de ida – para conhecer melhor a Espanha ou Inglaterra. Tenho certeza que vocês serão muito felizes por lá – imagine você ganhando a camisa do Messi? Nada mal, certo?

Afinal, se ele pode até te namorar – como lidará diante de oponentes truculentos que o impedem ele de brincar?

Um abraço, Bruna, e que Deus te ilumine (assim, iluminará nossa esperança em 2014)

Ps. as lembranças do romance entre o Ronaldo e a Susana Verner ainda estão vivas, certo? os franceses, em 98, agradecem até hoje!

25 comentários em “Bruna Marquezine: nossa Copa depende de você!

  1. Queria ver o pirralho ler essa materia. Que por sinal, bem escrita.
    Com pesar digo que concordo com suas palavras, mesmo eu sendo santista. É inegavel que o neymar vem sendo muito bajulado ultimamente pela imprensa em geral. Creio que toda essa atenção venha causando um certo desiqulibrio emocional para o garoto. seria bom se o Sr. Neymar (o pai ) desse um puxãozinho de orelha no junior!
    Quem sabe o garoto melhore pelo menos um pouco?

    • Obrigado, realmente seria interessante que ele pudesse ler – e entender. O Neymar está muito longe de suas raízes, infelizmente. Mas temos esperança que ele amadureça até a Copa (a mesma esperança que tínhamos 4 anos atrás).

  2. JOÃO RICARDO, eu nunca li tanta besteira como esse seu inútil comentário, aonde vc, fez faculdade de jornalismo?
    Mas para mim até que não é novidade estas besteiras que vc. escreve, sua escola deve ser a mesma deste torcedores gambás transvestido de comentarista, o tal de chico lang, porisso ele nunca saiu daquele canalzinho que eu nunca vi na minha vida nenhuma transmissão esportiva, um canalzinho que só copia os outros,e olhe que eu já passei dos 60

    • Paulo, obrigado por acompanhar minha coluna. Pena que seu senso de humor – e, talvez, inteligência, não seja, capazes de compreender meu recado sutil ao nosso futebol brasileiro.

  3. Que texto mais ridículo, me desculpe pela expressão mas é justamente isso: RIDÍCULO.! Já não basta colocar a copa nas costas de um jogador, ainda quer mexer com a mulher do kra.! Por favor vai, q dor de cotovelo é essa “ele é Deus”!? Acho q vc não conhece mesmo a carreira e as atitudes desse MENINO.! Se liga amigo, dor de cotovelo e parcialismo nas atitudes de um repórter, que é o máximo q conseguirá chegar na sua carreira escrevendo assim, chega a ser anti-ético. Que pena q perdi 2 minutos da minha vida lendo isso, mas valeram os 3 que perdi escrevendo esse comentário… Lamentável, deve ter no máximo 5 visualizações… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. que m* erda de carta heim?…vc é jornalista formado?………. Fique sabendo que essa copa depende da FIFA…e ja ta comprada a alguns anos…..ja nasceu com vencedor (Brasil)…

  5. Genial, Cozac, postagem excelente… Me preocupa muito a seleção brasileira ser baseada num menino mimado que acha que todo mundo tem que dar passagem pra ele jogar…

    Finalmente o pessoal da gambazeta largou um pouco o pé do Palmeiras, afinal, mesmo com um time limitado e em formação, conseguiu paras os “supostos campeões mundiais”…

    Abraço,

    • Opa, Vinicius, que bom que uma pessoa entendeu minha mensagem ! rs. O pessoal por aqui é bravo né – escrevo na Gazeta há 12 anos e achei que já tinha um público seleto de leitores. O Neymar ainda precisa amadurecer – e muito – continuo achando que um banho de europa faria muito bem a ele! Quanto ao Corinthians e Palmeiras – a máxima de “clássico é clássico” – é a mais verdadeira. Abraço, obrigado!

  6. Perfeito Cozac, infelizmente tens razão, o cara tá achando que é Deus, um pouco de culpa da imprensa brasileira, um pouco de culpa do Santos, mas o principal culpado é ele mesmo, que acredita em tudo isso! Abs

    • Thiago, não só acredita, como vive essa realidade de forma absoluta! o comportamento do Neymar pode ser um tiro no pé do futuro deste menino que – ou vira um Robinho ou – se crescer e desenvolver, vira um Messi.

  7. Boa coluna Cozac, o povo Brasileiro precisa acordar, a própria imprensa tem culpa nisso, será que esse NeyMALA está preparado para jogar na Europa? essa pergunta fica no Ar. Jogador de futebol que eu vi jogar não tinha essa de reclamar de nada e olha que foram muitos, citando só alguns: Falcão, Zico, Careca, Zé Sergio, Roberto Dinamite etc…
    Eu Imagino o que eles pensam disso tudo em torno desse muleque, e pra terminar se depender desse Muleque para ganharemos a Copa de 2014 é melhor pensar em 2018..

    Valeu pela Coluna..

    Abraço

    Cícero.

    • Cicero, valeu!
      Eu trabalhei com alguns treinadores no futebol que costumavam dizer que o jogador atual não é cascudo – e hoje entendo o que eles queriam dizer. É muita tinta no cabelo, comercial, badalação e isso tudo mexe com a personalidade dos garotos. Minha preocupação , de fato, é com a Copa e as expectativas do povo brasileiro em cima de um menino que ainda não acordou para a vida. Preocupante! abraços, Cozac

  8. Isso JR Cozac,de coração cara, obrigado pelas sessões de terapia gratuita,como é bacana entender a parte que nos cabe,compreender onde nos equivocamos,trazer para nossa realidade o contexto alheio e colher nosso quinhão,para então contente agradecer pelo puxão de orelhas.
    Valeu caríssimo João R L Cozac!

    • Pablo, a psicologia do esporte e o comportamento ainda são tabus no mundo do futebol que, infelizmente, é habitado por pessoas com outro tipo de mentalidade.
      Fico feliz de estar na gazeta esportiva nestes 12 anos – tentando, de alguma forma, oferecer uma nova visão dos fatos. Abrs, Cozac

  9. A Copa do Brasil provavelmente dará Alemanha ou Argentina. E enquanto a seleção brasileira tiver o Marin (dedo duro da ditadura) e o Felipão eu torço contra, com absoluta certeza! Torço contra porque se ganhar a Copa de 2014, nunca se sabe quando irá ganhar novamente, enquanto que se perder, uma profunda reformulação acontecerá no futebol brasileiro.

  10. pSicOLOgiA_no_EspOrTe_sEr_AindA_TAbU_?_em_1958
    _o_FEOLA_LEVAR_pArA_a_sELEçAO_cOmO_mEmbrO_da_
    _cOmissAO_TÉcNicA_o_pSicOLOgO_jOAO_cArvALhAeS_
    _obs_
    _João Carvalhaes, um psicólogo campeão do mundo de futebol_ wwwrevispsiuerjbr/v11n3/artigos/html/v11n3a17html

    • Sim, mas a ignorância do futebol brasileiro “leu” este fato, William, como um tiro no pé da psicologia no futebol. O Prof. João Carvalhaes não tinha instrumentos na época para uma intervenção mais profunda e o Garrincha acabou reprovado no seu exame psicotécnico – o que, infelizmente, calou a área no Brasil por muitos anos. Especialmente por ele – Garrincha – ter ganho uma Copa praticamente sozinho. Atuo há 22 anos como psicólogo do esporte e já tive passagens por clubes de futebol no Brasil e posso te atestar que o campo é muito complicado!

  11. Me parece este caso, que o caso da Garrincha ter levado uma copa nas costas apesar de reprovado, pode ter sido um fato isolado. Pois aquele time era tão bom, mas tão bom, que tavez ganharíamos mesmo sem ele. Infelizmente a Psicologia acabou sendo vetada até hoje e nosso futebol, o único esporte que rende alguma alegria pra nós, além do volei, simplesmente estagnou e está sendo passado pra trás…

    Tomara que o Brasil leve uma sacolada em 2014, não passe nem da primeira fase, só assim pra termos uma reformulada completa… Começando por Marin, o ladrão de medalhas, dedo do maldito Ricardo Teixeira… e passando pelo Felixão… só aqui cara que rebaixa time vira técnico da Seleção… tsc tsc…

    Abraço

  12. Também acho que o Neymar precisa ir pra Europa… não menosprezando o nosso futebol… mas ele precisa conviver e aprender o futebol dos nossos concorrentes… só assim pra ele evoluir e aprender a se livrar da marcação adversária na copa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>