O choro de Tite

AINDA SOBRE O EPISÓDIO NA BOLÍVIA:

1. O Tite disse que “daria seu título mundial” em troca da vida do garoto.
Pergunta: será que ele daria a vida de sua filha em troca da do garoto que se foi? Trocar um título mundial por vida não me parece uma equação justa. Afinal, um troféu, uma alegria, uma conquista pessoal não pode – e nem deve – ser comparada a uma vida.

2. Mesmo a gente pedindo para os corintianos (e anti-corintianos) esquecerem a camisa – muita bobagem se falou – e ninguém , em momento algum, tentou imaginar a situação contrária:
Pergunta: e se o jogo fosse no Pacaembu e  um torcedor boliviano tivesse matado um corintiano. Vocês imaginaram a comoção nacional que tomaria o futebol e o povo brasileiro? O pessoal colocaria até a ONU no meio do processo.

É aquela coisa: pimenta nos olhos dos outros, é refresco! O Corinthians ameaça sair do campeonato em sinal de represália contra a medida da Conmebol. Uma pena que o motivo seja esse. Seria digno se abandonassem o torneio em represália a atitude do seu torcedor. Mas para isso, teria de haver uma evolução imensa na mentalidade desse povo do futebol.

Os torcedores estão presos – e se fosse aqui, duvido que algum boliviano atravessaria a fronteira. É preciso um pouco de bom senso nesta barbaridade toda. Embora, falar em bom senso num caso desses me parece algo difícil e pouco provável.

Ps. nos posts anteriores – recebi mensagens coléricas por conta de torcedores que não conseguem enxergar – de forma ampla – o absurdo da morte desse menino. Peço que reflitam com cautela para que possamos estabelecer um diálogo minimamente coerente – em meio a tanto repúdio!

82 comentários em “O choro de Tite

  1. cara, você é um babaca seu são paulino bambi do caramba…vai se fuder é anti e vem querer defender a sua opinião…ele ganhou uma liberta e um mundial e cade você? vive do Corinthians…e vem querer meter o pau corno…

  2. Ola, bom comentario, todos os torcedores tinham e devem ir aos estadios e comemoracoes como gente civilizada e nao como um bando de loucos, mas para torcer e vibrar pacificamente, sem exageros para um time ou outro, seria bem melhor e todas as pessoas de bem que nao vao mais aos estadios poderiam ver os jogos tranquilamente como no passado

  3. Falar que vc falou se fosse ao contrario, se morresse um corinthiano
    e que o Brasil se comovia? Nossa isso é um equivoco enorme, pois somente os corinthianos lamentariam a morte do seu torcedor, pois o resto (que nao sao corinthiano) principalmente vc, estariam falando: Ah, é só mais um Marginal que se foi embora, nao vai fazer falta!!! Meu Camarada se liga, a Paixão Clubistica fala mais Alto, pense bem!!!

  4. Eh sempre tem que ser um brasileiro o primeiro a pagar pelos atos…não quero desviar a questão da responsabilidade que o Corinthians tem pelo fato, que não acho que seja muita, é claro que com portões fechados quem vai sofrer somos nós torcedores, os jogadores vão continuar recebendo seus salários e tudo mais… agora e quanto a responsabilidade dos clubes mandantes que deixam entrar todo quanto é tipo de coisas que podem prejudicar outras pessoas, isso acontece ano após ano, jogadores brasileiros apedrejados, pilhadas e laranjadas e nunca ninguem fez nada…Se o Corinthians abondonar a libertadores pode ficar 3 edições sem disputar por penalidade, e o Tigres não foi um abondono de competiçao mesmo que seja somente no ultimo tempo do torneio, somente uma multa de 100 dólares… e em relação aos jogos nestas altitudes, quando vai se tomar uma providêcia também?.. vão esperar morrer algum jogador para mudar alguma coisa? Isso que eu acho engraçado nunca vi um jornalista ou meio de comunicação abraçar estas causas… pedir com tanta veemência punições e mudanças para o bem do futebol… mas quando se trata de Corinthians o mais comentado da América todo mundo quer aparecer um pouco as custas da mídia que esta marca trás… ai todo mundo diz puna-se… engraçado….defendam os clubes brasileiros cobrem com o poder de imprensa que vocês tem as mudanças que também possam mudar as coisas que nos prejudicam, ai sim concordarei com apunição do Corinthians…maaaasssss se isto for mudar realmene e servir para que todos daqui para frente sejam punidos.

  5. Sério que você escreveu isso? Você é jornalista? Nem me daria o trabalho de comentar, mas PELO AMOR DE DEUS. Muito apelativo! Gazeta, demitam esse ser. Contratem jornalistas.

  6. O que o tite tem a ver com isso. Ele so simbolizou o quanto a perde foi grande.
    Todos os clubes tem torcedores criminosos. Afinal o clube é uma instituição aberta a adoração ou ódio público.
    Outras inumeras mortes no futebol ja aconteceram. Brigas em campo. Estadios sem condicoes ja despencaram. Mas o corithians tem que ser bode espiatorio para o bem o para o mal. O brasil deveria ter sido eliminado da copa do mundo no episodio do goleiro Rorjas (nao sei se é assim que se escreve) o oque quase foi atingido por um rojao? Nao morreu, ams poderia.
    Desculpe mas tenha senso rapaz

  7. *Os fogos de atifício estavam sendo usados em AMBAS as torcidas! O maior culpado é a própria polícia (governo) que permite isso no estádio!

    Provavelmente esses que estão presos não foi o que até então errôneamente (ou propositalmente) solto o sinalizador em direção a torcida oposta.

    Isso sim é infjustiça, pois fazem TUDO errado ao permitir fogos, TUDO errado em não checar os torcedores, TUDO errado em pegar alguns como bode espiatório, e ainda tem gente (clubista) que colocam a culpa nesses que estão presos.

    Esses que o chamam de assassinos são HIPÓCRITAS e COVARDES…
    A maioria faz isso por inveja, clubismo, e mal carater.—

    *A instituição Corinthians nada tem a ver com o acidente até que provem ao contrário.

  8. Não consigo entender sua posição, pois percebe-se sua parcialidade em penalizar um time e sua torcida, e não o causador deste crime. É claro que se deu em um jogo de futebol, que o torcedor para lá se deslocou por causa disso, mas não passa disto. Por seu entendimento, quem deve pagar pelo terrivel crime é justamente as pessoas que são totalmente contrárias a isto, torcedores verdadeiros, crianças, e profissionais do esporte. Estes, que naquele momento estavam trabalhando para a alegria. Reveja sua opinião que, acredito, conseguirá entender que enquanto estendermos a penalização além do culpado, ou causador, estaremos tomando medidas que não trarão nenhuma melhoria. Além disso, já pensou acerca do trabalho policial feito antes do jogo? será que o causador é somente o time, ou também a midia, que lá estava e nada fez para prevenir?

  9. Concordo com voce que titulo nenhum deve-se trocar por uma vida, porem, trocar outra vida (filha do Tite), tambem nao eh estranho ???
    Acredito que todos temos que ter muita calma nesta hora, inclusive voce com estas hipoteses absurdas.
    E esta calma preve que, se existe responsabilidade civil no caso, quem deve pagar eh este cretino que atirou o sinalizador. 30 milhoes de torcedores nao podem pagar pelo que nao fizeram. Quantos jogos ocorreram no Pacaembu com mando do Corinthians no ano passado ??? Ocorreram problemas ????
    Abracos,
    Ps.: A falta de acentuacao refere-se a problemas no meu teclado !

  10. Me desculpe Cozac, mas sinceramente vejo exagero nesse seu comentário. Nada contra o sr. criticar os rumos do caso, nada contra criticar a atitude do clube, e nada contra criticar a Conmebol. Mas de forma indireta, falar que o Tite está sendo “falso”, achei que pegou meio pesado. Com certeza, nenhuma palavra vai trazer de volta o menino que se foi. Nenhuma palavra, e nenhuma atitude vai amenizar a dor da família do garoto. Eu sou corintiano, e não vou fazer beicinho pra nenhuma punição que seja aplicada ao time, por mais dura que seja. Mas ridicularizar uma declaração de uma pessoa, declaração essa feita sem nenhum ensaio, em um momento delicado, aí eu acho que é pegar pesado.

  11. Não li seus posts anteriores
    Mas, nessa semana, o que tem blogueiro escrevendo e jornalistas falando barbaridades não tem tamanho….
    So que nenhum desses pseudos moralistas estão preocupados com o Garoto que faleceu.
    So se preocupam em atacar o Corinthians
    Nenhum desses moralistas , tentou entrar em contato com a familia do Garoto e tentar ver o que pdoeria ser feito para amenizar a dor da familia, logico que nada vai trazer de volta a vida do Garoto.
    Nenhum desses moralitas, procurou saber que poderia ser o bandido que fez essa barbaridade.
    Nenhum desses moralistas , levanta a bandeira para cabar com as torcidas organizadas
    Para finalizar , somos uma povo sem cultura , que vive de emoções passageiras que chora por tragedias como de Santa Maria, mas que perde tempo assistindo Big Brother , Porgrama do DaPENA ( Ou Datena), que não sabe votar
    Mas, que adora ser moralista

  12. Parabens João Ricardo uns dos poucos comentarios sensatos que vi depois que aconteceu esse episódio concordo com tudo o que vc disse,como vc disse pimenta nos olhos dos outros é refresco mais uma vez parabens

  13. chega de hipocrisia… o fato ocorreu e os culpados devem pagar, ponto. Me parece que em um crime de morte somente é culpado quem pratica ou quem proporciona o fato. No caso quem praticou ainda não se sabe e quem proporcionou foi quem organizou. Quero que me aponte a cumplicidade do clube Corinthians neste caso ? Como pode-se responsabilizar o clube que esta jogando fora dos seus dominios ? O que o clube Corinthians poderia fazer para evitar, estando em outro país ?
    Sera que voce abandonaria sua profissão ou algo muito importante, por alguma causa ???
    CHEGA DE HIPOCRISIA…
    EU QUEM DIGO… PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS, É REFRESCO…

  14. Com certeza um troféu não pode ser comparado a uma vida. Não existe “se” neste momento. Se fosse aqui, se fosse ao contrário, o culpado deve ser punido. A polícia brasileira deve ajudar a encontrar o responsável. E, se as pessoas que foram presas, forem inocentes, devem ser soltas. Não sou a favor de nenhuma torcida “organizada”, não acho que o espetáculo do futebol dependa dessas torcidas.
    São sempre os mesmos que arrumam as confusões e não respeitam nenhuma lei e na verdade não respeitam ninguém. Não vou a estádio, não porque não quero e sim porquê não posso ficar pagando o alto preço dos ingressos. O Corinthians não deve abandonar a competição. Como ser humano, devo respeitar a vida de todos e ficar sentido. É óbvio que não tenho como sentir o que os pais e familiares estão sentido, mas, devo respeito.
    Como já disse antes, o responsável deve ser encontrado e entregue as autoridades bolivianas.
    Acho que o Tite não pensou muito para se expressar.

  15. Você é um tremendo de um babaca, anticorinthiano que ganhou um espaço em um site medíocre para espor sua opnião imbecil… vc é tão burro, que vive do futebol e critica o maior time do seu país, que aliás trouxe o campeonato mundial para o país que lhe paga o seu arroz com feijão…. o seu imbecil, pensa antes de escrever… nada vai trazer a vida desse jovem que se foi tão precocemente, tenho filhos e sei a dor que essa familia está sentindo, mas uma nação e um clube não podem ser punidos por causa de um lixo de pessoa, que viajou para outro país, com a intenção de matar alguém, não foi o corinthians, não foi eu, nem você que deu esse merda desse sinalizador na mão desse marginal, não foram nós que não revistamos esse desgraçado, não fomos nós que acendemos a merda do foguete karalhoooo … vc compreende isso ??? se alguém invadir a sua casa, apontar uma arma para seu vizinho e matá-lo, você não pode ser punido por isso… se o meu timão abandonasse o torneio eu ficaria muito feliz, pois depois dessa tragédia, perdi o gosto por esse campeonatinho que eu já achava uma merda, violência e corrupção sempre foram explicitas nessa porcaria de libertadores… mas vc poderia ter exposto isso de uma forma diferente… e não marginalizando o clube e a sua grande torcida, que na sua maioria são trabalhadores, pais de familia e decentes como eu ….

  16. Cozac, as tais mensagens “coléricas” dos torcedores, a meu ver, foram incitadas em grande medida pela imprensa brasileira, que desde sempre é “carniceira”, por assim dizer. As coberturas são sensacionalistas e apelam para os sentimentos mais primitivos das pessoas, que não conseguem contemporizar e contextualizar eventos trágicos. Haja vista a cobertura ridícula, apelativa, calhorda que a imprensa deu para a tragédia de Santa Maria. Os jornalistas, por sua vez, não são especialistas em Direito, em Sociologia, em Psicologia, ou coisa que o valha, e enfiam os pés pelas mãos com seus posicionamentos cheios de verdades absolutas e irrefutáveis, enclausurando o mundo para o leitor, que ao ler se sente espremido como uma laranja: ou você é a favor ou é contra, não lhe resta outra opção. Se alimentam da falácia da falsa bifurcação, sem fomentar a complexidade do debate, a meu ver, em parte, por incompetência, e em segundo lugar, talvez inconscientemente, por saber que isso gerará uma angústia nos leitores que não contemporizam, levando-os a esses ataques coléricos que acendem as polêmicas e aumentam os acessos dos blogs e sites de notícias. Infelizmente é disso que sobrevive a imprensa brasileira: de atiçar os sentimentos primitivos dos leitores e telespectadores, para que estes fiquem paralizados assistindo a uma tragédia grega desenhada pelos jornalistas, como que se assistissem a uma novela.
    Se os torcedores estão errados em suas manifestações coléricas (e estão), os jornalistas também estão por espetacularizarem um evento com opiniões que tiram sabe-se lá de onde.
    Para você ter uma ideia do problema que isto está gerando, meus sobrinhos, que são corinthianos, e têm, respectivamente, 7 e 11 anos, foram proibidos pelo pai de acessar a internet depois que o filho mais novo dele chorou e ficou assustado ao ver em um site de notícias comentários de pessoas chamando os corinthianos de “assassinos”, “animais” e “bandidos”. Até a poeira baixar os pequenos ficarão sem internet. O nível de estupidez ao qual chegamos é incomensurável, se estupidez rendesse juros, a dívida externa seria paga!

  17. Sr. João Ricardo Cozac

    Boa noite!

    Como corinthiano sou contra a punição imposta somente para o Timão!
    Acho que o San Jose e Federação Boliviana de Futebol também tem parcela de culpa pelo ocorrido!
    Pela informação a Federação Boliviana de Futebol diz que sinalizador é proibido em todos os estádios da Federação! A vistoria foi precária na entrada do estádio permitindo com que o sinalizador ingressase ao estádio!
    O Corinthians não tem controle sobre a massa e com isso infelizmente alguns torcedores sem CONSIÊNCIA faz isso sem se importar com as consequências.
    Minha opinião que se cumpra o regulamento sim! Mais tem que ser para os dois lados…tanto para o Corinthians…tanto para o San Jose e Federação Boliviana de Futebol!

    Abraço

    Sr. Wládias de Paiva

  18. Que post mais infeliz. Repense o que escreveu.
    1)A vida é o maior bem que temos. É claro que o Tite não trocaria a vida de sua filha pelo menino, eu tbém não, voce tbém não, nenhum pai faria isso. A comparação do Tite foi para ilustrar que NADA é mais importante que a vida.
    2)Se o jogo fosse no Pacaembu e um boliviano matasse um corinthiano ele seria aplaudido pelos são-paulinos e santistas. E não estou sabendo de nenhum corinthiano aplaudindo o assassinato. Aliás, ninguém mais que os corinthianos quer que se prenda o assassino.

  19. A Faculdade em que vc se formou em jornalismo, se é que vc se formou,
    tem que ser fechada imediatamente,
    que formador de opinião heim?!
    vc não ten consciencia que pessoas vão ler o que vc escreve?!…

    então pense antes de escrever!

  20. João Ricardo Cozac.

    Discordo da sua matéria em vários pontos. Sobre a declaração do Tite, porque ele daria a vida da filha dele em troca da do garoto? Por acaso foi ele que atirou o artefato? Claro que ele usou o titulo mundial de forma figurativa para deixar clara a intensidade de sua tristeza, usando a maior conquista de sua carreira simbolizando o tamanho de seu sentimento, isso pra mim é muito claro, e é injusto de sua parte, como pai me senti encomodado.

    Para minha surpresa e alivio estou lendo muitos comentários coerêntes de corinthianos, em sua grande maioria a ideia de que alguma coisa deve ser feita é clara, mas a questão, e eu te pergunto para que você, como jornalista possa me responder, quem vai punir a CONMEBOL que na minha visão é a principal responsável devido a sua gestão desastrada que sempre visou apenas lucro e sempre foi conivente com a violência (posso citar dezenas de casos), se o caso tivesse ocorrido aqui, claro que seria uma comoção, mas além das emoções o fato seria o mesmo, independete de qualquer coisa, e a CONMEBOL? E a policia local que permitiu a entrada dos fogos?

    Quando lemos um comentário de alguém que tem em sua profissão comentárista de um dos grandes provedores de informação esportiva como a ESPN o minimo que se espera é uma matéria isenta de clubismo ou de uma visão de torcedor.

  21. 1. A policia não iria deixar entrar um artefato desse no pacaembu.

    2. tantos brasileiros morrem em outros paises, seja pela policia, seja por civis e nem por isso a ONU interfere……isso que vc disse de a ONU interferir caso fosse no brasil foi uma tremenda idiotice….

    3. tb acho que a morte desse garoto não deve ficar impune…..mas punir a todos….não só a torcida e o clube…..punir desde a conmebol até a policia boliviana…..que mostrou despreparo para um jogo desse porte……

  22. Realmente, a torcida do corinthians merece pagar. Não só os dois MARGINAIS que estão na Bolívia, mas quem oferecer risco a outras pessoas. Não importa se é da gaviões, da mancha, da independente ou da jovem, o que importa é que eles merecem ser punidos. E ponto final.

  23. E mais: mirar para uma torcida adversária um sinalizador é sinal de ignorância… seja essa pessoa de qualquer torcida – mancha, gaviões, independente, jovem – merece apodrecer na cadeia. hahahahha maravilhoso, marginal! ;*

  24. Acabei de ler todos os outros comentários, incrível como quase todos os argumentos batem, de que você foi extremamente infeliz em seu comentário, e que deveria repensar seu modo de comentar…

    *só corrigindo, o grandes provedores de informação esportiva que me referi é a Gazeta Esportiva, mas a ESPN também é legal :-)

  25. Cozac, estes caras são muito estúpidos! bando de corinthianos de merda que não enxergam uma porra de uma vírgula na frente dos narizes deles! Nem ligue! prossiga com seu excelente trabalho!

  26. João sou super sua fâ e leio sempre sua coluna. Gostaria de te dar os sinceros parabéns pela coragem de dizer a verdade na cara desta galinhada safada! Continue assim, forte, homem de verdade. Essas galinhas corintianas deviam estar tudo no xilindró! Beijo! você é foda demais!

  27. Cozacão, senta o pau nestes imbecis! kkkkkkkkkkkk os caras não sabem nem o que o significa PSICOLOGIA cara1 kkkkkkkk meu Deus, tem um aí que escreveu ESPÔS com S – kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. você deve estar morrendo de rir com estes cagalhões! Se está neste nível o país, estamos ferrados! kkkkkkkk detona aí garoto!

  28. João, espero de coração que não estejas lendo estes babacas que nem escrevem direito sabem. Me matei de rir aqui com a ignorância destes pobres torcedores que na verdade são pobre almas – que não valem o que comem . O que dirá, o que escrevem? Você tem uma galera inteligente que te segue aqui na Gazeta. Não ligue para estes bunda moles que só pensam no clube deles. O resto é resto! Abração cara!

  29. João Ricardo você acaba incomodando este povo porque a verdade dói meu chapa e não dói pouco não. Você vai direto no ponto e este povo grita porque não aguenta de dor. Continue assim e não deixe de compartilhar suas ideias que são fantásticas. Sou corintiano, mas antes de tudo, sou gente e acredito no ser humano por pior que esteja. Abs, Ney

  30. Tá louco. Eu tenho vontade de mudar de país quando leio gente tão burra detonando um sujeito do bem, inteligente e capacitado para mudar um pouco a ignorância deste futebol. O Brasil merece mesmo e o futebol mais ainda. Cozac, detona meu! Você é o cara mais capacitado para falar desta situação. Manda todos a merda, começando por Chico Lang, Neto e estes corintianos de merda que não sabem nem escrever! abração!

  31. Cozac, seu trabalho é fabuloso e fundamental para a virada na imagem do nosso futebol brasileiro. Sei dos times que já trabalhou e dos atletas que você ajuda na sua clínica. Fique firme e não desanime jamais. Estes idiotas não entendem nada. Apenas são corintianos despeitados porque não vão jogar mais no Pacaembu – o recanto das galinhas babacas! Foco no seu trampo que é animal de bom! abrs! Roney

  32. “bando de corinthianos de merda.”
    “galinhada safada!”
    “senta o pau nestes imbecis!”

    Tipo de “argumentos válidos” que estou lendo muito nos últimos dias, é pra esse tipo de gente que você escreve? Agora entendo a falta de profissionalismo aqui.

    De que adianta escrever todas as palavras de forma correta e escrever merda? prefero un anaufabeto que saibe argumemtar kkkkk

  33. Maio de 2000 a Torcida Jovem do Santos um torcedor do São Paulo.
    Em 1995 na Super Taça São Paulo morreu torcedor e a TV mostrando a Guerra dentro do Pacaembu ao vivo, saldo 01 morte e mais de 100 feridos.
    Vagabundos e Bandidos existem em todas as torcidas de futebol.
    Lamentável é que tem gente que se aproveita destas situações para tentar dizer que se preocupa com a segurança, quando na verdade é a oportunidade de falar do Rival, apenas por isso, se aproveitam de fatos tristes e lamentáveis como a morte do menino na Bolívia que se quer sabe de onde partiu o rojão.
    Já li cada absurdo Postados por pessoas Nível até elevado, e quando vamos olhar o perfil lá esta as fotos de cada 10, 11 é com a camisa do time que torce.
    Brincar é legal, mas existem assuntos que vão além do fanatismo, é uma vida que se foi, uma família que se acabou, tudo por causa de um jogo de futebol.
    Depender da minha vontade o essa Libertadores já deu, sempre teve e sempre terá problemas de segurança e claro nossos bandidos daqui, acham que em outros Países tudo acaba em pizza.
    Sou Pai também e não consigo imaginar a dor daquela Família, e espero que o culpado seja preso, condenado e se tiver que punir o Corinthians que o façam também, só espero que tudo isso seja em pró da vida.
    Quero ir no Estádio e torcer, gritar, dar risada dos amigos adversários, tudo que tenho direito, mas sem violência.
    Um Idiota igual o torcedor não pode manchar toda uma torcida, se fosse Copa América e esse mesmo idiota estivesse com a camisa amarelinha, não seria justo dizer que Todo Povo Brasileiro é Assassino.
    Mas que Nenhuma Torcida pode atirar a 1ª Pedra, isso é certo ( me refiro ao Futebol Paulista)
    Amigos o Dr Joao Cozac é pessoa séria e o tema é polemico mesmo, eu também entendi que o Tite falou o que sentia na hora, falou com o coração de Pai e ser Humano.
    Espero que seja um inicio pra acabar com as mortes nos estadios.

  34. ah pelo amor de deus, para de falar abobrinha meu caro, acho super triste que o menino morreu, mais o corinthians nao mando ninguem ir a bolivia, nao pagou o ingresso pra ninguem, nao mando ninguem entra com foguete( sei la como se chama), e nao mando ninguem solta a merda do foguete no estadio, o torcedor e corinthiano mais e um irresponsavel e o corithians uma entidade de respeito nao tem nada a ver com isso. e como eu ter um filho maior de 18 e depois vc vai me responsabilizar por tudo que ele faz, nao o cara tem cabeca para saber se deve ir a bolivia se tem dinheiro para ir ao jogo, saber que nao se deve entrar com foguete e tbm para nao soltar a porra la dentro, se ele nao souber entao deixa ele ir pra cadeia eu como pai nao tenho nenhuma culpa. olha por mais que vcis falem podemos jogar sem torcida mais temos o melhor elenco do brasil e se deus quiser o bi chegara em julho e calara a boca do mundo!

  35. Já que gosta de trocas e comparações eu te devolvo. E se morresse um Corinthiano de 14 anos haveria comoção??? Eu te respondo. Não não haveria e ainda iriam execrar a família que permitiu que o jovem estivesse lá. Iriam punir o san jose sem consultar os conselheiros da comenbol???? Eu te garanto que não pq do san jose a comenbol não consegue uma grande extorsão. Agora duvidar da sensibilidade do Tite??? Vc parou algum momento p pensar se a trocaria a vida dos seus pela do garoto????? Tenho certeza q não. Não julgue uma pessoa de ótimo caráter comp Tite por ter falado a primeira coisa que lhe veio a cabeça naquela situação.

  36. O Dr. Cozac sabe o que fala. Esta gente é muito imbecil. O Tite foi infeliz na comparação, mas é preciso ser homem para assumir e, antes de mais nada, esquecer que é corintiano.

  37. Acompanho o trabalho do Dr. Cozac – um profissional do mais alto gabarito. Acho uma pena ele aqui neste site vagabundo cheio de gente ignorante. Torço por uma melhor oportunidade para ele e que tenha pessoas gabaritadas para entender suas ideias!

  38. João, conheço seu trabalho aqui na Gazeta há mais de 12 anos. Fique firme por aí. Sei que fica chateado quando estes imbecis insistem em não entender suas ideias e seu trabalho. Deixa o Chico Lang para eles. Você é outro nível rapaaz! Manda vê por aí….

  39. Cozac é um dos únicos membros da gambazeta que posso chamar de “imparcial”… eu sempre fiquei meio pé atrás com ele pois tinha um jeito de corintiano e sempre que podia descia a lenha no meu verdão (como quase todo mundo do jornal)… mas depois desse caso vejo que é o melhor jornalista deste canal corrompido….

    E enquanto ele nunca falava do curintia tava tudo beleza… foi só ele falar que a galinhada já tá toda nervosinha… bando de arrogantes, maldita invenção da imprensa “bando de louco”, “contra tudo e contra todos”… loucos? Vão se internar, isso sim…

  40. Cozac, caramba meu, os caras falam, falam, falam e continuam te lendo né??????????? (RSRSRSRSRSRSRSRSRSR) quisera Deus que eles aprendessem um pouco, mas o bando é de louco e de burros tb né? arregaça aí cara! tuas ideias são reconhecidas por muita gente boa por aí!

  41. Entro na Gazeta para ler o Cozac e fico absolutamente chocado de ler os comentários de gente que nem escrever sabe. Vocês deveriam ler Notícias Populares se ainda existisse o jornal. Cozac, vai pra ESPN cara! seu lugar é muito melhor …………………

  42. O Cozac é o melhor colunista que já conheci na vida. Escreve bem, tem ótimas ideias e não poupa ninguém porque não tem rabo preso com mídias esportivas. Diferente do Chico Lang, Flavio Prado, o Cozac é um pensador – um sujeito do bem e extremamente inteligente. Lamento pelos corintianos ofendidos. Vão dormir, seus doentes mentais!

  43. Cozac, uma coisa é certa.. quando vc fala a verdade, os corintianos gritam, ficam bravos porque são tão fanáticos que parecem aqueles palestinos ou judeus guerreando por uma causa que está na cabeça deles. Cai fora deste galinheiro de chorões!

  44. Cozac falou tudo! queria ver se a morte tivesse sido da filha do Tite. Vai ser demagogo assim lá longe! trocar título mundial pela vida do filho dos outros é fácil. Vagabundo este tite!

  45. Cozac este Tite é um baita de um vacilão. Com este jeito meio boiolinha dele, não convence ninguém. Demagogo safado. Mete a letra nele, mesmo! e em todos estes bundões curintiANUS que estão mordidos com seu texto. Azar o deles! parabéns para vc!

  46. Concordo com o Cozac , o cara é fera demais e tem coragem para dizer tudo aquilo que precisa ser dito. Parabéns caro Cozac! mantenha sua direção no sentido da verdade e do conhecimento. Nós agradecemos muito a vc!

  47. Cozac vamos ver qual o próximo corintiano babaca que vai tentar encher teu saco (ahahahahahaa). Aqui no Brasil não pode escrever a palavra corinthians que ninguém tolera – pelo amor ou pela dor. Seus textos são fantásticos. Mantenha firma no seu trabalho que nosso futebol terá muito a aprender com vc. Só desejo a vc que saia deste jornalzinho safado e vá para um mais digno em que suas ideias sejam mais entendidas. Sou seu fã cara!

  48. Cozac, você é fera demais. Li uns pedaços de umas bobagens que escreveram aqui e, sinceramente, desejo que você não leia e percorra com fé e força seu caminho da psicologia e da informação segura e coerente. Abrs – Jean

  49. Cozac,grande babaca.São pessoas como vc q odeiam o Corinthians q “lutam” por paz no futebo,pura balela,querem é ver o Corinthians na pior.Lamntável!

  50. Cozac, sempre leio suas matérias e tenho inclusive um arquivo com várias delas. Parabéns, você é um cidadão que dá honra de ser brasileiro! Mantenha afiado seus textos !

  51. Estou com o Cozac pessoal e quero justiça! como cidadão exijo justiça. Esta torcida do corinthians é um bando de assassino maloqueiro cheirador de pó. Bala neles!

  52. Cozacão manda estes caras do corinthians a puta que os pariu. Queria ver se fosse com um filho deles. Ahhhhhhhhhhhh como queria! No cú dos outros é fácil né! arrebenta na tua coluna como sempre! vc é foda!

  53. Cozac, para mim, um baita psicólogo e um super jornalista. Vou imprimir e enquadrar este texto. O governo deveria ler e os órgãos regimentares da justiça também. Parabéns grande Cozac e siga com suas perfeitas reflexões…

  54. O Cozac é o melhor colunista esportiva do país. Não preciso falar mais nada! O resto é tudo choro de corintiano que deveria ser banido das competições internacionais.

  55. O assunto não é mais esportivo um clube não p
    ode ser penalizado por um ato de um torcedor o problema essa comenbol é responsavel e tambem as autoridades governamentais eles teem que dar segurança pelos eventos e não os clubes lembrem quantas libertadores que nós brasileiros tivemos problemas se é aqui não teria acontecido ou sim… E aí a resposta imediata seria os clubes participante se reunirem parar o torneio e criar as regras bem claras e por em pratica

  56. Infelizmente, já tivemos morte de torcedores aqui no Brasil.

    E… e… e… não houve comoção nenhuma!

    O pior é que não foi feito nada para acabar com a violência nos estádios do Brasil!

    Em primeiro lugar, um boliviano entrando com um trabuco desses no Morumbi, Pacaembu, Beira-Rio ou qualquer estádio brasileiro, evidenciaria o caos que estamos vivendo (não só nos esportes). O pior é que eu acho que ele conseguiria entrar.

    Se um boliviano matasse um brasileiro, em território nacional, independente do clube (sem clubismos), Corinthians, São Paulo, Grêmio, ou qualquer outro time, acho que (não posso afirmar, pois não tenho bola de cristal):
    1- A imprensa brasileira cairia de pau na falta de segurança nos estádios da Libertadores, ressaltando fatos como ser comum lancarem objetos nos campos;
    2- A diretoria do time brasileiro também cairia de pau em cima dessa questão de segurança;
    3- Se matasse um torcedor que não pertencesse a uma organizada, os torcedores ao redor ficariam apavorados;
    4- Se matasse um membro de organizada, o pessoal da organiza, provavelemnte, iria para cima da torcida boliviana;
    5- Comoção? É para ser sincero? Acho, “”"infelizmente”"”, que, por uns 3 dians, no máximo.

    Nos estádios brasileiros (e também fora deles), já morreram vários torcedores, desde brigões a inocentes! Que comoção que houve? O que foi feito para combater a violência? Está tão feio que não se respeitou nem policiais. Só um exemplo: alguém se lembra, sem ir procurar no Google, o que aconteceu no Couto Pereira quando o Coritiba foi rebaixado? Por um milagre, não morreu ninguém em Curitiba.

    Eu acho que existem mais de 100, blogueiros esportivos. Mas, sinceramente, eu só vi o Avallone levar a conversa para o rumo que interessa: o que fazer para voltar a ter paz nos estádios???

    Para mim, é simples: pressão popular para haja uma ação integrada dos clubes, do poder público, CONMEBOL e, até mesmo, CBF. Obviamente, o foco é a segurança nos estádios e seus arredores.

    O foco tem que ser um problema que gerou uma tragédia absurda, não interpretar o que fulano disse em um momento de comoção.

    Até mesmo, porque para mim, ninguém tinha que morrer dessa forma, nem o pobre menino, nem o Tite, nem a filha do Tite, nem o Cozac, nem ninguém da família do Cozac, tão menos os leitores e “postadores” desse blog.

  57. o tite é uma pessoa maravilhosa, muito religiosa, usou o titulo mundial como referencia,pelo amor de DEus , não fiquem inventando moda, vcs nem sabem dequem estão falando. e outra coisa sou palmeirense , prendam o idiota que fez isto e já era, e puna a torcida mesmo, assim eles vão cuidar mais dos membros que la existem!!!!!!!!!!!!

  58. Parabéns pela sua fala… Até que enfim encontrei alguém que pensa como eu. a primeira palavra que disse quando vi o choro do Tite foi “Demagogia”… Porque é exatamente isso… Demagógico e nojento comparar uma vida com um título, seja ele qual for.

    Abraços.

    Pr. Elio

  59. Como é que é? Será que Tite “daria a vida de sua filha em troca da do garoto que se foi?” Tite fez esse comentário quando estava aturdido, chocado.

    Cozac, vc tem razão! Muita bobagem foi e ainda é falada sobre o caso…

  60. Cara,que visão diferenciada é essa que você diz ter?
    Todos nós Corinthianos estamos indignados com tal situação,a ponto de querermos que tenha uma justiça de fato,para o qual cometeu o episódio.Agora o Tite quiz dizer que trocaria sua maior conquista pela vida do menino.O desabafo dele você contesta.
    O Corinthians não deve ser punido por isso devido ao fato de um dos torcedores ter feito o disparo,seja proposital ou não,mas uem fez sim.
    O que se deve fazer é a Conmebol exigir das autoridades locais de cada participante,um esquema de segurança padrão com ingressos vendidos com antecedencia e sem entrada de nenhum tipo de artefato,com uma revista rigorosa por parte da polícia como é feito aqui no Brasil.

  61. Se foi um torcedor do corinthians que atirou o artefato, me explique como punir o torcedor ou a torcida em si, sem tira-la dos estadios nesta competição, achei o mais correto, pois é só sentindo na pele que se aprende, é igual no caso do dinheiro é só sentindo no bolso que se aprende…

  62. Excelente colocação a sua.Realmente,se fosse aqui,como reagiriamos?com certeza o autor de tal façanha estaria preso e execrado não só por toda a população mas também por toda a imprensa,escrita ou falada.Punição deve haver,sim ao clube para que os seus torcedores aprendam a fiscalizar quem está ao seu lado com intenções anti-esportivas,e às autoridades e ao San Jose por não ter uma fiscalização em seus estádios,permitindo a entrada de objetos ditos perigosos à integridade fisica de quem vai simplesmente assistir ao jogo do clube do seu coração.Que se faça justiça,seja ao clube,aos autores ou às autoridades,mas que se faça justiça mesmo.Sou timão de corpo,alma,coração e mente,mas abomino esse tipo de torcedor.

  63. Tem que punir quem pratica esse tipo de barbaridade independente de seus clubes, o que acontece na maioria das vezes é que punem -se os clubes e quem deveria ser realmente punido acaba saindo pela tangente,sem nada a pagar e prontos a preparar mais desses epísódios . Esses sim deveriam ser punidos pois não são torcedores são baderneiros fingindo ser torcedores atrapalhando quem quer realmente assistir a um bom jogo de futebol com suas famílias.
    Hoje muitos deixam de privilegiar seu clubes com medo de levar seus filhos em estádios, pois sabem que adentram , mas não tem certeza de que vão sair dali comemorando ou chorando. Esses mau caráter sim deveriam ser punidos cadeia neles. Não os clubes serem excluídos de suas competições e suas torcidas de suas alegrias chorando ou sorrindo pela vitoria de seus clubes. Helena.

  64. Concordo plenamente com você em relação ao Tite, tanto que postei isso no post anterior ao seu!

    Uma coisa interessante é que existem pessoas por trás das entidades. Seja Palmeiras, Corinthians, ou qualquer outra! E essas pessoas precisam ser julgadas e responsabilizadas!

    Também tem-se que aumentar a segurança nos estádios. É uma vergonha o que ocorre, mesmo dentro do território nacional. Essa é uma tecla que eu nunca vou deixar de bater!

  65. Lamentável comentário. Que belo psicologo vc é. Figuramente falando, ele quiz dizer o que representa para um esportista do futebol as conquistas por ele alcansadas. Claro que nada se compara a uma vida, mas escrever se ele trocaria a vida da filha pela vida do torcedor é forçar a barra e mostrar uma tremenda falta de respeito pelo profissional.

    • E que belo ser humano que você é! que imagina -ainda que figurativamente – que um título mundial supera a perda de uma vida. Baita demagogia, Pedro! fala sério! Prefiro pensar no ser humano, nos seus direitos e justiças. Deixo a paixão de lado – isso fica para os corintianos – que, há séculos, perderam a razão nos debates sobre esse tema. Você deve ser mais um deles! Apenas mais um…

  66. Cara, esse tema pegou mesmo, pena que é uma perda de tempo ler 99% desses comentários pois não agregam nada. Um tema onde poderia ter uma discussão com possíveis soluções ou medidas para resolver, se resume a troca de “farpas”.
    Bom, a perda de uma vida e irreparável e incalculável, e nada, nenhum time ou titulo devia estar acima disso. E a punição deveria ser a mais severa. Jogar com o estadio vazio não é nada comparado ao sofrimento que uma simples partida de futebol causou. Sendo que o proposito de esporte e entreter e gerar bons momentos.
    Isso é muito triste, que época deturbada e triste estamos vivendo.

    • Renato, fico absolutamente impressionado com a ignorância dessa gente que está mais preocupada com troféus, futebol do que com vidas humanas. É o preço do fanatismo. Lamentável – pelos comentários você viu – não dá nem vontade de responder … de toda forma, há sempre pessoas de bom senso que podemos dialogar em alto nível. Obrigado pela sua. Abração!

  67. Perdeu uma grande oportunidade de ficar quietinho!
    Eh obvio que voce nao teve habilidade de entender o ponto a que o texto se refere!

    Voce sim eh um retrato preciso de como a sociedade realmente ve essa situacao, em nada voce se preoucpou no assunto em onde devemos refletir a situacao, e atraves de uma mudanca social brasileira mudar a maneira como o povo se comporta, especialmente na parte de respeito e cordialidade!

    O fato de voce comecar sua declaracao com o termo “idiotice”, mostra como voce nao apenas tem um vocabulario pifio, e tambem eh altamente desrespeitoso.

    Pessoas do bem e inteligentes optam em dialogar e nao ofender, apenas ofende aqueles que nada tem para contribuir.

    Tenho absoluta certeza que voce veio aqui apenas para ofender. Aprenda a respeitar. E se nao tem nada de valor a contribuir em um dialogo. Deixe a boquinha fechada, isso evitara que outros venham a discrubrir seu nivel intelectual.

    Conselho: ” nao entre em uma guerra intelectual voce encontra se desarmado, voce com certeza saira ferido”

  68. Sou Corinthiano, e tenho vergonha de ter tocedores como voce falando em nome dessa instituicao tao grande.
    Voce me envergonha, pois como Corinthiano quero que minha torcida de exemplo de responsabilidade, etica e respeito.
    Voce infelizmente encaixasse dentro dos parametros daqueles que devem ser banidos dos estadios. Provavelmente agride xinga ofende, ate mesmo torcedores do Corinthians, pois discordam contigo.
    Razao que tenho medo de levar meus filhos ao estadio, nao podem ter o prazer de ver meu Corinthians jogar, pois voce reflete justamente por sua falta de educacao, o que mais odiamos nos estadios.

    Mude de time o Corinthians nao precisa de voce!

    RESPEITE A TODOS E VOCE TAMBEM SERA RESPEITADO!

    Vai Corinthians!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>