Neymar: A cotação sobe

Foto: AFP

Bristol (EUA) – A Escócia era o tipo do adversário de que precisávamos depois de perder para a Argentina e para a França. Hora de dar um pouco de confiança ao time e ao técnico Mano Menezes.

Há muito tempo o Brasil náo perdia três jogos seguidos e não haveria de ser agora, contra um time que apenas se defendia e conseguiu uma única finalização em todo o primeiro tempo. Mesmo assim, demoramos para marcar, por preciosismo e também por um pouco de azar na excelente cabeçada de Leandro Damião depois da cobrança de um escanteio por Elano.

Gostei de Leandro Damião, mas devo adiantar que só vi o primeiro tempo e depois alguns dos melhores momentos do segundo, como a cobrança do pênalti por Neymar. Tive que sair para levar um de meus netos a seu jogo de futebol perto de onde moro, na cidadezinha de Farmington.

A esta altura do ano a garotada ainda está jogando em recinto fechado, por causa das baixas temperaturas. Mas as instalações são excelentes, de dar inveja a qualquer país do mundo em que o futebol seja o esporte mais popular – o que aqui ainda não aconteceu. É o quinto em popularidade, depois do futebol americano, do beisebol, do basquete e do hóquei no gelo.

Todavia, como ficou claro mais uma vez no jogo entre Estados Unidos e Argentina, a popularidade do futebol está crescendo. Em duas semanas meus netos e demais garotos da mesma faixa etária estarão jogando em campos abertos. É um parque com nada menos de 11 campos, aqui perto, de diferentes tamanhos, com ótimos gramados, juízes, tudo o que é necessário.

Fiquem de olho. Quanto ao Brasil, Neymar deu o seu recado e sua cotação vai subir no mercado internacional. Mas também gostei do Leandro Damião.

4 comentários em “Neymar: A cotação sobe

  1. kkkkkkk e aí cunrintiânus, vão dizer o que ? Todos os penaceos sempre torcendo contra o Neymar, mas quanto mais o criticam, mais ele esta crescendo, 3 titulos em 2 anos, 2 artilharias e uma vice artilharia, e é o jogador brasileiro ao lado do Ganso mais cobiçado pelos clubes europeus. E quanto aos do clube dos invejosos ninguem é sonhado pelos grandes europeus.
    Passar bem gambás.

  2. eh eh kkkkkkk e aí cunrintiânus, vão dizer o que ? Todos os penaceos sempre torcendo contra o Neymar, mas quanto mais o criticam, mais ele esta crescendo, 3 titulos em 2 anos, 2 artilharias e uma vice artilharia, e é o jogador brasileiro ao lado do Ganso mais cobiçado pelos clubes europeus. E quanto aos do clube dos invejosos ninguem é sonhado pelos grandes europeus.
    Passar bem gambás.

  3. O Knicks me lembra muito o Corinthians do inicio dos anos 70. Ganhava os classicos e perdia do Juventus, do XV de Piracicaba, da Ponte Preta, etc. Parece que falta motivacao para o time quando enfrenta equipes sem glamour.
    Ontem mesmo, ganhamos do Orlando Magic, um time muito, mas muito melhor que o Milwauakee Bucks, de quem perdemos.
    Os times de Mike D’Antoni nunca ganharam nada, mesmo com Steve Nash no comando em quadra. Talvez as coisas mudem nos plyoffs. Parece que o Knicks vai ser o time que ninguem vai querer enfrentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>