Maratona confirmada

Bristol (EUA) – O Rio vai ganhar uma nova Maratona. Será a Maratona Pro Adidas, que se realizará pela primeira vez no dia 9 de setembro, domingo. O percurso  está medido e certficado. A maratona já está aprovada pela Federação Internacional de Atletismo e será inscrita entre os eventos da AIMS (Associação de Maratonas Internacionais).

A novidade está no percurso, em três voltas de 14 quilômetros mais um trecho de 195 metros, que termina no Monumento aos Mortos da II Guerra, no Aterro do Flamengo. No ano que vem a Maratona terá que ser medida de novo e re-certificada, pois a Perimetral, que faz parte de seu percurso, será derrubada, como uma das obras previstas para a realização da Olimpíada de 2016.

O conceito do percurso porém será mantido, com três voltas de 14 quilômetros mais 195 metros.

3 comentários em “Maratona confirmada

  1. Werneck,

    Essa maratona já nasceu errada. Inicialmente, ela seria realizada em outubro do ano passado, mas por conta do Rock in Rio foi modificada para este mês de janeiro. Sem nenhuma explicação, provavelmente o calor, foi novamente reordenada para setembro. No início anunciaram que dentro da maratona haveria uma prova de 10 milhas, na qual eu me inscrevi. Haviam anunciado que o percurso seria parecido com o trajeto da maratona olímpica de 16, começando na Presidente Vargas na altura da Marquês de Sapucaí. Esta inovação me chamou a atenção. Depois, quando de forma altamente simplista (sem o mínimo de detalhes) divulgaram o trajeto, ficou decidido que a prova seria corrida apenas no Aterro. Quem corre no Rio sabe o quão chato já se tornou correr no Flamengo, pois é um lugar comum, quase todas as provas são disputadas lá. Pasme, a prova de 10 milhas terá apenas 14 quilômetros (sic).

    A terceira mudança de datas me fez perder a paciência e pedir reembolso do valor da inscrição. Demoraram um mês, mas devolveram. Fora a bagunça, no dia 09 de setembro pretendo estar em Buenos Aires correndo a Meia Maratona de lá.

    A Pro Adidas será organizada pela mesma empresa que organiza as principais corridas de rua do Brasil – Meia Maratona Internacional do Rio, Volta da Pampulha, São Silvestre – e como se apoia na Rede Globo, se acha no direito de não ter o mínimo de respeito pelos clientes. No ano passado chegaram ao cúmulo de nos mandarem e-mails exigindo o depósito de R$ 10,00 após efetuarmos o pagamento da inscrição da Meia Maratona do Rio sob o pretexto de que o valor do boleto emitido pelo site oficial do evento estava errado. Contaram com a minha paciência que ainda mandou um e-mail não muito amistoso ameaçando um processo. Depois disso se retrataram. Podia tê-los acionado de primeira.

    Abs.,
    Rafael.

  2. Fle1via Callado de Paiva disse:Rina, Pena que vc esteja aiesonlda para a meia maratona pq iria fazer uma f3tima corrida. Muitas outras vire3o, inclusive a maratona em 2008!! Quanto ao problema da violeancia dome9stica, precisamos nos unir minha amiga a Lei Maria da Penha este1 aed para nos apoiar:) !!! Cuide-se e uma excelente recuperae7e3o!!!beijos, Fle1via

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>