Encenações, só no carnaval

Bristol (EUA) – Em vídeo que está no site da ESPN Brasil, falo sobre as encenações cada vez mais frequentes e acintosas que vemos nas partidas de futebol, dando como exemplo algumas do time do Barcelona, exibidas no YouTube.

Minha pergunta é: para acabar com elas, deveríamos seguir o exemplo do Futebol Americano? Nele  os juízes param o jogo e vão examinar o “tape”, com diversos ângulos e repetições, para tirar as dúvidas.

Até hoje sempre fui contra, por achar que isto prejudicaria a fluidez, o correr normal da partida, que é um dos encantos do futebol. Mas agora que as encenações fazem parte do treinamento das equipes e se tornam cada vez mais comuns, começo a pensar de modo um pouco diferente.

Afinal, é necessário preservar o espírito esportivo, o “fair-play” do futebol. Há ainda outro aspecto a ser considerado: a partir do momento em que, com a ajuda da tecnologia, a punição aos encenadores começar a se fazer sentir, com cartões amarelos e vermelhos, eles passarão a pensar duas vezes antes de tentarem iludir o árbitro e o público.

Encenações, só nas passarelas de carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>