O descanso de Henry

Bristol (EUA) – Thierry Henry não  estará em ação neste sábado, pelo New York Red Bulls, contra o New England Revolution, em Massachusetts. Alguns podem dizer que ele está suspenso pela Major League Soccer por ter dado uma cabeçada no adversário Kamara, na recente partida contra o Sportings Kansas City – e é verdade. Outros porém preferem dizer que foi  uma forma de Henry achar um pretexto para não ir ao Gillette Stadium, que ele odeia, por causa do gramado artificial.

Se vocês olharem as estatísticas, verão que Thierry Henry sempre acha um jeito de não viajar com o Red Bulls quando a equipe enfrenta um adversário com gramado artificial. De todos, o considerado pior e mais duro é justamente o do New England Revolution. Thierry Henry diz que o gramado artificial é ruim para seu tendão de Aquiles.

Aliás, o Red Bulls não derrota o New England Revolution, no Gillette Stadium, desde 29 de julho de 2002. São mais de dez anos. Um Thierry Henry a mais ou a menos agora não faria muita diferença, se bem que o Revolution este ano já esteja eliminado da “pós-temporada”.

Já o time de Nova York vem bem no momento – embora tenha perdido para o Kansas City.

O curioso no incidente, em que Thierry Henry finge ter dado uma cabeçada sem querer, é que o juiz nem apitou falta. A Liga porém examinou o “tape” e suspendeu Henry, que não se preocupou ou reclamar ou se defender.

Vai passar um sábado tranquilo e talvez ir ao teatro, que gosta muito. Quanto à multa que acompanha a suspensão, Henry considera um pequeno preço a pagar pela sanidade de seu tendão de Aquiles.

Enquanto Henry descansa, Digão, o irmão de Kaká, aproveita para se familiarizar com a cidade e os novos companheiros. Seu visto de permanência nos Estados Unidos foi obtido nesta última sexta-feira, mas Hans Backe, o técnico do Red Bulls, ainda não disse quando pretende aproveitá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>