Antes tarde do que nunca

Foto: AFP

Bristol (EUA) – Para um time que defende o título de campeão na Premier League, o Manchester City pouco apresentara de bom até o momento na atual temporada. Enfim, jogando em casa, e com uma equipe bastante modificado, o City acabou achando sua melhor forma e foi justamente diante do Sunderland, que no ano passado ficara com quatro dos seis pontos em disputa entre as duas equipes.

Mas o City só se acertou em campo mesmo depois da substituição de Mário Balotelli por Sérgio Aguero, o genro de Maradona, ali pelos 12 minut0os do segundo tempo. Com dois minutos em campo, Aguero aproveitou com muita categoria um cruzamente de Kolarov e para  todos os efeitos decidiu a partida: 2 a 0 no marcador. O único gol até o momento havia sido feito exatamente por Kolarov, jogador sérvio, na cobrança de uma falta. Curiosamente, Kolarov teve que argumentar com Balotelli para poder cobrar a falta, pois o jogador italiano insistia em dizer que, naquela posição, era melhor para ele, que bate com o pé direito.

Em tese, Balotelli estava certo, mas, na prática, a falta cobrada por Kolarov com a canhota enganou totalmente o goleiro Mignolet.

O importante porém é que depois da substitiuição de Balotelli – algo  que Mancini vinha ameaçando fazer desde o primeiro tempo, pois sua gesticulação mostrava que Balotelli não vinha cumprindo suas instruções – o City subiu muito de produção. Não há dúvida de que a escalação da dupla Tévez-Aguero no ataque facilita as coisas para o Manchester City, pois os dois parecem se entender por telepatia.

Com o resultado, o City ficou um pouco atrás do Chelsea, mas este ainda ia jogar mais tarde. O que vale é que o City pareceu ter se encontrado – ou reencontrado. Antes tarde do que nunca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>